[Fechar]

terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputado Bernardo Carli é condenado por 'caixa 2' em campanha.

Do G1 PR (Foto: Sandro Nascimento/Divulgação Alep)

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) foi condenado por uso de documento falso e falsidade ideológica na prestação de contas da campanha eleitoral dele. Segundo a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Carli omitiu da prestação de contas gastos realizados com a contratação de cabos eleitorais. Cabe recurso.

Bernardo Carli foi condenado a um ano e oito meses de reclusão em regime aberto, mas teve a pena substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, em sete horas semanais. Além disso, o deputado foi condenado a pagar multa de 15 salários mínimos.

A acusação sustenta que a campanha de Carli, apesar de ter declarado que os cabos eleitorais prestaram serviços voluntariamente, pagou pelos serviços e não declarou – o que configura a prática de “caixa 2”. O relator do caso no TRE-PR foi Lourival Pedro Chemin. Segundo ele, os cabos eleitorais foram ouvidos e confirmaram que trabalharam de forma exclusiva para a campanha do tucano.

Ainda conforme o relator, os pagamentos aconteceram dentro do comitê de campanha de Bernardo Carli. “Os corréus disseram, mas não comprovaram, que o trabalho remunerado, contratado dentro do comitê de Bernardo, não fora prestado à campanha deste e, sim, a outros candidatos”, afirmou Chemin.

Em nota, Bernardo Carli informou que contesta com veemência todas as acusações e que aguarda a publicação da decisão para que os advogados apresentem os recursos. Ele diz que é inocente e que acredita na Justiça, assim como na absolvição em tribunais superiores.

Caso os recursos se esgotem sem que Carli consiga reverter a decisão, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decidirá, em voto secreto e maioria absoluta, sobre a perda de mandato.

Câmara de Turvo aprova projeto de lei da Semana Municipal da Água.

COM AUSÊNCIA DE TRÊS VEREADORES, POR MOTIVO DE SAÚDE E COM UM PÚBLICO DE CERCA DE 10 PESSOAS, ACONTECEU MAIS UMA SESSÃO NA CÂMARA DE TURVO.
Foto: Elói Mattos/Blog do Elói


Nessa segunda, 23 de maio, durante a Sessão da Câmara Municipal de Turvo, a Secretária de Saúde do Município, Sonia Bruger, realizou a prestação de contas dos gastos do 1º quadrimestre na área de saúde do município. 

Também durante a sessão foi aprovado o projeto de lei da autoria dos vereadores Antoninho Schinemann e Eraldo Mattos, que instituído no âmbito do Município de Turvo, estado do Paraná, a Semana Municipal da Água. Que será comemorada na semana que cair o Dia Mundial da Água, 22 de março de cada ano. 

Ouça nos áudios abaixo tudo o que foi discutido durante a sessão:




.

Guarapuavano morre ao tentar assaltar posto em Campo Largo.


Vinícius neves, 23, morreu ontem (23) pela manhã, durante assalto a um posto de combustível em Campo Largo. Ele estava em companhia de outro suspeito e foram surpreendidos por um policial que estava de folga, teve troca de tiros e o jovem morreu no local. Vinicius nasceu em Guarapuava e se mudou para Campo Largo, onde chegou a ser uma promessa do basquetebol, sendo contratado pelo Flamengo. Veja o video:https://youtu.be/XzViaw3jiDY

Fonte: Marcio Mello

Nutri Ervas está em novo endereço em Turvo.


A Nutri Ervas, loja especializada e referência em produtos naturais em Turvo e região, na intenção de proporcionar melhor atendimento, conforto e variedade de produtos aos seus clientes, informa que está instalada em novo endereço: Avenida 12 de Maio (esquina com o Banco Bradesco).

Aguardamos sua visita!



Dois alunos do Colégio Edvaldo e Maria Janete Carneiro de Turvo recebem Certificado de Menção Honrosa na OMEP 2015.

Lucas Verhagen                                Gabriel Muller



A Direção do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro – E.M parabeniza os alunos GABRIEL MULLER e LUCAS VERHAGEN que receberam do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Ministério da Educação o certificado de Menção Honrosa pelo bom desempenho na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBEMP 2015.







Publicidade