[Fechar]

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Campeonato Municipal de Turvo paralisou em dezembro e não tem data para recomeçar.



O Último campeonato Municipal de Campo havia acontecido em 2012, em dezembro do ano passado o campeonato iniciou-se com 18 equipes, organizado pelo Departamento de Esporte do município, mas, apenas duas rodadas foram realizadas antes do recesso da Prefeitura. O blog entrou em contato com o Diretor de Esporte e ele nos informou que ainda não tem uma data definida pra recomeçar. Estaremos informando para os nossos leitores e desportistas que jogam e para as pessoas que costumam ir assistir e torcer para suas equipes, quando o campeonato será reiniciado. 

Acidente mata cinco pessoas da mesma família no interior do Paraná.

Do G1 PR (Foto: Divulgação / PRE )

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente entre uma caminhonete e um caminhão durante a madrugada desta terça-feira (5) em Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da caminhonete tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido na PR-323 e bateu de frente com o caminhão.

Todas as vítimas que morreram estavam na caminhonete. Uma delas chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois. O grupo era da mesma família e viajava para Goiás para passar férias, ainda de acordo com a PRE.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Cemil. O trecho na altura do km 300 ficou interditado por mais de três horas e houve lentidão no trânsito.

Governo do Paraná conclui entrega de boletos do IPVA.


O Governo do Paraná vai concluir nos próximos dias a entrega dos boletos de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016. 

Nas correspondências, que começaram a ser enviadas pelos Correios no dia 21 de dezembro, os contribuintes encontram os dados dos veículos, valores do imposto, formas de pagamento e as guias para recolhimento à vista ou da primeira parcela. Elas poderão ser pagas em qualquer instituição bancária. 

Para permitir que os proprietários de veículos possam se programar para os pagamentos em períodos de férias, a Secretaria da Fazenda do Paraná antecipou o início do envio dos boletos. Devido ao grande volume, a distribuição das guias de recolhimento foi feita em lotes. O Estado conta com uma frota de 6,62 milhões de veículos e, destes, 4,38 milhões são tributados. 

O pagamento do IPVA relativo ao exercício de 2016 deverá ser feito a partir de 21 de janeiro. O Estado concederá desconto de 3% aos contribuintes que optarem pela quitação em parcela única, conforme calendário por final da placa do veículo (ver tabela abaixo). Nos últimos anos, de 38% a 41% dos donos de veículos efetuaram o pagamento à vista. 

Quem preferir, pode pagar em três parcelas, sem acréscimos, nos meses de janeiro, fevereiro e março, também observando as datas de vencimentos de acordo com o final da placa. Em fevereiro serão enviadas novas correspondências com as guias para recolhimento da segunda e da terceira parcelas, que também poderão ser quitadas em qualquer instituição bancária. 

A maior parte da frota paranaense terá alíquota de 3,5% para o IPVA. Ônibus, caminhões, veículos de carga, de aluguel ou que usam gás GNV pagam 1%. Há imunidade para veículos de propriedade da União, Estados e Municípios e isenção para táxi, ônibus de transporte urbano, para deficientes, destinados ao transporte escolar e os que foram fabricados há mais de 20 anos.

Para confirmação dos dados, valores, pagamentos e até imprimir uma nova guia, o contribuinte pode acessar o site www.fazenda.pr.gov.br e fazer a consulta usando o número do Renavam do veículo. O pagamento também poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi). 

A estimativa é de que o lançamento do IPVA 2016 no Paraná chegue a R$ 3,05 bilhões. O cálculo do imposto foi feito pelo valor de venda do veículo, tendo como base levantamento realizado pela Fipe e como referência os preços praticados no mercado do Estado em outubro de 2015. Veja mais clicando aqui...

Morre segunda vítima de acidente na BR 277.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Morreu na tarde dessa segunda feira (04) a segunda vítima do acidente entre dois carros ocorrido na manhã dessa segunda feira (04) na BR 277, em Guarapuava.

Antonia Galvão Rodrigues, de 73 anos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo. Ela morreu durante atendimento médico às 14h50 dessa segunda. O corpo foi transladado para Curitiba, onde será sepultado.

Outras três pessoas ainda estão internadas em estado grave.


Texto: www.redesuldenoticias.com.br


Fotos: Corpo de Bombeiros de Guarapuava.


Publicidade