[Fechar]

domingo, 5 de julho de 2015

FESTA EM CACHOEIRA DOS MENDES/TURVO ACONTECEU NESSE DOMINGO.


Estivemos nesse domingo, 5 de julho de 2015, na comunidade de Cachoeira dos Mendes, no interior do município de Turvo onde aconteceu a Festa em louvor a São Pedro e São Paulo.
A festa teve início às 10h30min. com a Santa Missa, ao meio dia teve o tradicional almoço com bebidas, saladas e churrasco. Na parte da tarde teve um animado sarau com animação do grupo Balanço Fandangueiro, além de binguinhos e outras atrações.







Estaremos postando mais fotos no link abaixo:

GUARAPUAVA: Vândalos destroem imagem do anjo no Bairro São Cristóvão.

No local além do rastro de destruição da imagem litros de bebidas alcoólicas foram encontrados.


Um ato de desrespeito aos católicos, em especial a comunidade da Paróquia Santos Anjos em Guarapuava, aconteceu na madrugada deste domingo (05), quando por volta das 5h a imagem do anjo da guarda, da rotatória próxima ao Detran, foi destruída por vândalos.

O monumento foi construído pela Prefeitura de Guarapuava e a imagem adquirida pela comunidade que na época investiu R$6.000,00 na mesma. “Foi dinheiro do dízimo, da contribuição mensal dos paroquianos”, informou em nota a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia. A comunidade está rezando pelas pessoas que destruíram a imagem diz a nota. “Pedimos a Deus por suas vidas e que o anjo os proteja. Nossa paróquia está unida e juntos vamos novamente, com a ajuda de todos, reconstruir um ícone que simboliza a nossa paróquia”.

No local além do rastro de destruição da imagem litros de bebidas alcoólicas foram encontrados. Em Guarapuava há uma lei que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas, nos logradouros públicos. Quando a lei entrou em vigor em 2011 o Ministério Público recomendou que aatuação das Polícias Militar e Civil fosse rigorosa.



Festival de Inverno tem programação diversificada em Guarapuava.

Do G1 PR


A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, abre neste domingo (5) a programação do “Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau”. A programação segue até 26 de julho.

A partir das 14h, no Parque do Lago, tem início o "Cerejeiras em Festa", em homenagem à florada das cerejeiras na cidade.

Haverá apresentações culturais, grupos de leitura e recreação para as crianças. O festival inclui festas julinas, caminhada na natureza, recital de piano, encontro de fuscas e feira gastronômica.

Segundo a prefeitura, a intenção é colocar Guarapuava no roteiro dos destinos turísticos de inverno. O município tem um dos invernos mais rigorosos do Paraná.

Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), a média histórica das temperaturas mínimas em julho é de 8,3ºC em Guarapuava.

Confira a programação completa:

Domingo (5)
A partir das 14h, apresentações da Banda Municipal, grupo de taikô Fuurinkazan e da cantora Carine Nunes

Sábado (11) e domingo (12)
Às 12h, 3º Arraiá Beneficente do Hospital São Vicente, no Parque Lacerda Werneck

Dia 17 de julho
Às 19h, Inverno Cultural no Centro de Cultura Mathias Leh, na colônia Entre Rios

Dia 18 de julho
Às 19h, recital de piano no Centro de Cultura Mathias Leh, na colônia Entre Rios

Dia 19 de julho
Às 8h, Caminhada da Natureza, no Salto São Francisco; às 19h, Inverno Cultural com Big Band Belas Artes e Orquestra de Sopro da Faculdade de Belas Artes de Curitiba, no Centro de Cultura Mathias Leh, na Colônia Entre Rios

Dia 25 de julho
A partir das 11h, Food Trucks, brinquedos infláveis, projeto de leitura “Vem ler” e oficina do Laboratório de Ideias (LAB) no Parque do Lago

Dia 26 de julho
A partir das 9h, Encontro de Fuscas, Food Trucks, brinquedos infláveis e atrações culturais no Parque do Lago.
Publicidade