[Fechar]

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Produtores Investem em Máquinas agrícolas.


  A boa safra que se findou no último dia 30 de junho, trouxe aos produtores confiança para continuar investindo no setor, e a Cresol Vale das Araucárias continua ao lado do produtor rural para financiar seus investimentos, a exemplo da entrega dos tratores que foi feito na última quarta-feira (01) aos agricultores da Família Brugg (Pedro Jesus Brugg, Carlito Brugg dos Santos e Edicarlos Brugg) da comunidade de Passa Quatro que financiaram um trator novo na Cresol e irão pagar o financiamento em 10 anos, e da mesmo forma, o Leomar Tlustik da comunidade de Passo Grande recebeu seu trator novo e irá começar a nova safra com maquinário mais potente e novo.

“Uma máquina assim, além de dar mais confiança na hora de executar o serviço, traz mais conforto ao trabalhador que passa grande parte de seu tempo trabalhando em cima da máquina no decorrer do ano” destaca o produtor Pedro Jesus Brugg um dos proprietários.

Cresol Vale das Araucárias

A Cooperativa é uma da maiores financiadoras de crédito rural para produtores pequenos e médios da região, somente na safra que se finda liberou mais de 14 milhões de reais para financiar Custeio e Investimentos nas lavouras, e foram mais de 30 tratores financiados aos produtores da região, além de outras máquinas equipamentos já entregues.





Fonte: Cresol Vale das Araucárias

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL PERDE PARA O SÃO LUCAS/GRUPO IVO PELA CHAVE OURO


Paranavaí (PR) – Em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeoanato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal visitou o São Lucas/Grupo Ivo, conhecendo a sua terceira derrota na divisão de elite do futsal paranaense. Vitória do São Lucas/Grupo Ivo em jogo bastante disputado pelo placar de 2 a 1.

Em ascensão na competição, o São Lucas/Grupo Ivo diante de um bom público tomou a iniciativa e logo com 2 minutos de bola rolando Eduardinho recebeu bola atravessada na diagonal e chutou com perigo contra o gol defendido por Marcão. Minutos depois, o mesmo Eduardinho chutou rasteiro com a bola novamente passando perto do gol. A resposta guarapuavana veio com Régis que antecipou a marcação e chutou com força, Niquinha somente observou a bola passar próxima ao ângulo.

Faltando 14 minutos para o final do primeiro tempo, Matheus roubou a bola de Marquinhos, mas cara a cara com Niquinha chutou por cima do gol desperdiçando boa oportunidade. Eduardinho obrigou o goleiro Marcão a praticar outra grande defesa em chute da intermediária ofensiva. Empurrado pela torcida, o São Lucas/Grupo Ivo pressionava a saída de bola do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e num erro na saída de bola Jhonatas chutou e Marcão fez outra excelente defesa. A melhor oportunidade dos visitantes viria em nova antecipação de Régis que tocou para Mauricinho arrematar para fora.

No segundo tempo, logo com 1 minuto de jogo, os donos da casa chegaram com perigo, inversão na diagonal em bola rapidamente acionada na paralela pela ala direita e Jhonatas bateu cruzado, ma Geraldinho chegou atrasado. Na sequência, nova jogada em velocidade da equipe verde do noroeste e Geraldinho cortou a marcação e acertou o travessão de Marcão, que viria a fazer outra boa defesa em novo arremate de Geraldinho, segundos depois. Aos 3 minutos jogados da segunda etapa, foi a vez de Jhonatas escorar para fora, jogada de contra-ataque, desperdiçando grande chance para o São Lucas/Grupo Ivo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal respondeu em forte arremate de Bruno Petry que Niquinha mandou para escanteio. Faltando 13 minutos para o final do jogo, o goleiro Marcão arriscou e Niquinha fez grande defesa. No melhor momento em quadra da equipe visitante, Deivão também arriscou para outra bela intervenção do camisa 1 paranavaiense, que fez outra plástica defesa em novo arremate de Marcão. Faltando 9 minutos para o final, Niquinha puxou contra-ataque em velocidade, tocou para Jhonatas que fez o passe para o meio da área, Mauricinho deu o carrinho e salvou os guarapuavanos de tomarem o gol.

O jogo seguiu com muita marcação de ambas as equipes, mas faltando 4’18 minutos para o final, o São Lucas/Grupo Ivo abriu o placar, após bate e rebate, a bola sobrou para Geraldinho que desta vez não desperdiçou a oportunidade, abrindo o placar. No reínicio, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal já veio com Deivão no goleiro-linha; trabalhando com paciência o time guarapuavano chegou ao empate quando faltavam 3’08 minutos para o final do jogo, com Mauricinho convertendo cobrança de pênalti cometido pelo fixo Biju, mas aos 38’34 minutos os donos da casa trocaram a bola rapidamente e esta chegou até Geraldinho que de primeira marcou seu 13º gol na Chave Ouro, garantindo assim a vitória do São Lucas/Grupo Ivo.

Apesar da derrota, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal segue na liderança da Chave Ouro, com 28 pontos ganhos (13 jogos). Em segundo lugar está o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal com 27 pontos ganhos (11 jogos). Os guarapuavanos voltam a entrar em quadra novamente somente no dia 11 de julho (sábado) contra o Assaí Futsal, no norte paranaense. A equipe ganha folga nos próximos dias, se reapresentando novamente na próxima segunda-feira (6).

Assessoria de Imprensa - CAD 


Invictos, Turvo e Madeirit se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Sênior.


A equipe de Turvo vai até Guarapuava neste sábado, no Estádio Rubens de Melo para enfrentar o Madeirit, ambos com 09 pontos, mas o Madeirit está em primeiro porque leva vantagem no saldo de gols. o jogo é válido pela quarta e penúltima rodada do Campeonato Sênior 2015, categoria acima e 45 anos, que é promovido pela Liga de Futebol de Guarapuava.

Nos outros jogos da rodada, o Neguinho LavaCar enfrenta o Adpag e o Cruzeiro joga contra a equipe do Afuspeg.

A Liga determina que se faça um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol promovidas pela LFG no próximo final de semana considerando o falecimento do renomado futebolista, Sr. Ivan Jorge Cesar, mais conhecido por Ivan Mestre, ocorrido nessa semana.

NESTE DOMINGO TEM FESTA JULINA COM ALMOÇO NA COMUNIDADE UCRANIANA DE TURVO.


NESTE DOMINGO TEM FESTA EM CACHOEIRA DOS MENDES/TURVO.


Publicidade