[Fechar]

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cartório eleitoral recebe mais 35 máquinas e filas podem diminuir.



As filas no Cartório Eleitoral de Guarapuava podem diminuir nos próximos dias. Isso porque o Fórum recebeu mais 35 máquinas para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores. O prazo para o cadastro vai até o dia 30 de setembro e é obrigatório. Para quem ainda não participou do processo é possível realizar o agendamento pelo link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor.

Com apenas 10 aparelhos para o processo, o Cartório chegou a suspender os cadastros pelo site. Estão sendo cadastrados eleitores de Guarapuava, Foz do Jordão, Turvo e Campina do Simão. Os eleitores precisam portar um documento pessoal e um comprovante de residência. O cadastro é gratuito. O eleitor que não participar do processo terá o título cancelado e não poderá obter documentos públicos, como passaporte, nem votar nas próximas eleições.

Em Guarapuava são 122,4 mil eleitores. Eles devem procurar o cartório eleitoral, das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira. A convocação vale também para os eleitores de Foz do Jordão (4,1 mil pessoas), Turvo (11,3 mil) e Campina do Simão (3,3 mil eleitores).

Publicidade