[Fechar]

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DEPOIS DE QUASE UMA SEMANA INTERNADO MORRE ZENO BORTOLOTTO



DEPOIS DE QUASE UMA SEMANA INTERNADO NO CTI - CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO DO HOSPITAL SÃO LUCAS, ZENO BORTOLOTTO, MORREU, NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (5/12).

ZENO BORTOLOTTO, É O PRINCIPAL SUSPEITO DE NO SÁBADO PASSADO (29/11) EM SUA RESIDÊNCIA, NO BAIRRO MULLER, EM CORONEL VIVIDA, TER MATADO A TIROS SUA NAMORADA VANESSA PIVA, E DEPOIS ACABOU POR DESFERIR UM TIRO CONTRA SUA PRÓPRIA CABEÇA, NO INTERIOR DE SUA GRÁFICA NO CENTRO DA CORONEL VIVIDA.

INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE VANESSA NÃO QUERENDO MAIS O RELACIONAMENTO COM ZENO, TERIA IDO A CASA DELE PARA POR UM FIM NO NAMORO. NÃO ACEITANDO O FATO, ZENO TERIA COMETIDO O CRIME. MORTA, VANESSA FOI ENCONTRADA PELA SUA MÃE, NO COMEÇO DA TARDE. UMA HORA E MEIA DEPOIS, ZENO FOI ENCONTRADO BALEADO NA CABEÇA E AGONIZANDO. SOCORRIDO À UPA, RECEBEU OS PRIMEIROS SOCORROS E DEPOIS FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL SÃO LUCAS, ONDE PERMANECEU QUASE UMA SEMANA INTERNADO NO CTI.

CASO SOBREVIVESSE, ZENO TERIA UMA VIDA VEGETATIVA, INFORMAVAM ESPECIALISTAS, EM FUNÇÃO DA PERDA DE MASSA ENCEFÁLICA POR CAUSA DO TIRO QUE ELE DESFERIU CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA.

Fonte: Adelino Guimarães RADIO VOZ
http://www.radiovozdosudoeste.com.br/

Matéria relacionada no link abaixo:


JANTAR BENEFICENTE DA APAE DE TURVO


A APAE de Turvo promove um jantar beneficente, que acontecerá no Salão Social da Igreja Presbiteriana de Turvo, no dia 13 de Dezembro de 2014, as 20h00. Haverá o sorteio de um Tablet.
Maiores informações pelo fone(42) 3642-1158.
Todos estão convidados!



XXIV CONVENÇAO DA FACIAP (Federação das associações comerciais do Paraná)



Com o tema ‘’Desenvolver, para gerar emprego e renda‘’a mesma foi realizada nos dias 19,20 e 21 de novembro em Foz do Iguaçu-pr.

Participaram do evento, representantes da ACE de Turvo e da Cacicopar. A CACICOPAR participou com um total de aproximadamente 60 representantes das 13 associações comerciais da Região Centro Oeste do Paraná, com destaque a expressiva representação do Conselho da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE).

Mais uma vez este evento provou ser o maior deste segmento da área empresarial do sul do Brasil, com a realização de palestras, debates, assembleia geral e eleição da nova diretoria da FACIAP.

Ficou ainda mais claro aos participantes que o papel principal da FACIAP é fortalecer o meio empresarial e promover o desenvolvimento local.

Importante salientar que a FACIAP é composta por 299associações comerciais e empresariais (ACE’s), representando mais de 75 % dos municípios do estado.

Após quatro anos na liderança da FACIAP como presidente, o Sr. RainelZielaskoencerra seu mandato deixando grandes avanços, passa esta responsabilidade ao Sr. Guido Bresolin Junior, da ACE de Cascavel para dar continuidade deste trabalho.

Guido Bresolin Junior assume o papel de presidente com o principal objetivo ‘’sincronizar para fortalecer’’e para isto busca cada vez mais descentralizar o poder e as ações da diretoria da FACIAP.

Destacamos que na condição dos trabalhos da federação, pela primeira vez em sua história, terá participação de um representante da ACET, o Sr.Neuro Joao Battistelli, ex-presidente da ACET e atual presidente da CACICOPAR, assumindo um dos cargos de vice-presidente na diretoria da FACIAP, além de mais um representante da CACICOPAR, o Sr. Eloi Laercio Mancasz, presidente da ACIG (associação comercial e empresarial de Guarapuava) e diretor financeira da CACICOPAR, que assume o cargo de Diretor Jurídico na Faciap.














































O soldado Denis, do 16ºBPM lançou o livro "O lugarejo."


O soldado Denis, lotado no 16ºBPM de Guarapuava, DPM Reserva do Iguaçu, lançou no dia 03/12/2014, o livro: O lugarejo. O livro, conta a história de um menino que abandonou a escola e desde cedo, começou a fazer coisas erradas. O fim da sua vida, não foi o que ele esperava. O livro pode ser adquirido na “Loja O Recruta Zero”, pelo preço de R$ 20,00 (vinte reais). O soldado Denis espera que todos gostem do livro e convida a todos a acessar o SITE: www.literaturaguarapuava.com, onde existe nele, alguns Contos Policiais que ele escreveu. A todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo. Denis Santos, um abraço a todos.

Fonte: Policia Militar Guarapuava - PR

SECRETARIA DE SAÚDE DE TURVO PARTICIPA DE CONGRESSO ESTADUAL EM FOZ DO IGUAÇÚ - PR.



Teve início no dia 01/12, as atividades do XXX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, em Foz do Iguaçu - PR. Cerca de 400 congressistas participarão de mesas, oficinas e debates com foco no tema: "Gestão do Trabalho: Cuidando de quem cuida!"

Turvo esteve representado nesse Congresso por membros da Secretaria Municipal de Saúde do município e o Tema apresentado foi Inovação e agilidade do processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde o qual no evento, foi apresentado pela autora do projeto, Sonia Roth Bruger e que teve como Coautores de criação: Sandra Fassini, William Quenehen, Laonilia Onyszko Florentino, Luiz Miguel de Góes e Jéverson Luíz Bührer.

Este projeto tem por objetivo melhorar o registro e a qualidade das informações registradas nos diversos sistemas de dados do Ministério da Saúde, buscando cumprir os princípios do SUS. Tem como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Enfermeiros e auxiliares, odontólogos e os profissionais envolvidos com o processamento de dados epidemiológicos e de Regulação. O projeto demandou de deliberação pelo Conselho Municipal de Saúde e recursos livres, a aquisição de 50 tablet’s, com configuração e software compatíveis que permitissem a integração das informações com sistemas: SIAB, SIA, SCNES, SI-PNI e demais Sistemas Epidemiológicos. A informatização do trabalho vem garantir para o usuário e ao profissional que executa a ação maior qualidade e melhorias no atendimento a saúde.

A Secretária Municipal de Saúde de Turvo, Sônia R. Bruger, destacou a importância do uso dos Tablet´s no trabalho dos Agentes do município “isso garante fidelidade no repasse dos dados municipais aos programas existentes do SUS, maior eficiência e eficácia na transmissão de informações, ela finaliza classificando o projeto como grande e inovador investimento na melhoria do processo de trabalho na Secretaria de Saúde do município.”











Veja mais fotos do congresso clicando no link abaixo:

REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES ACONTECEU NA VILA JAIME



Aconteceu nessa quarta-feira, 03/12, ás 19 horas na Igreja Quadrangular de Turvo, a primeira reunião com objetivo de criar uma Associação de Moradores no Bairro Vila Jaime – Turvo. A reunião foi conduzida por Lucas Abreu, Psicólogo do CRAS do Município e teve a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre moradores, membros da imprensa local (Rádio Turvo Ativo FM e Blog do Elói). Lucas em sua apresentação, falou sobre a importância dos bairros terem suas associações, como essas são fundadas e conduzidas, também foi exibido um vídeo sobre exemplos de associações que deram certo em outras cidades, além de um vídeo motivacional. Depois das apresentações, todos os moradores presentes, concordaram com a ideia de criação da Associação, bem como alguns deixaram seus nomes à disposição pra serem membros da diretoria, estas mesmas pessoas ficaram responsáveis pela criação de um Estatuto que será apresentado e levado para a próxima reunião, a qual ficou marcada para dia 17/12 ás 19h30min. Na Igreja Quadrangular, nesta oportunidade será composta e votada uma equipe diretora, bem como será apresentado o Estatuto para aprovação.










Fotos: Claudia Ribas

CLICK NO LINK ABAIXO E OUÇA A MATÉRIA FEITA POR GILMAR AMARAL DA TURVO ATIVO FM SOBRE A REUNIÃO NA VILA JAIME:





>
Publicidade