[Fechar]

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Acidente com um ônibus escolar da Prefeitura de Iretama

Fotos: Defesa Civil de Roncador

Um ônibus escolar da Prefeitura de Iretama acabou tombando em uma estrada rural do município na tarde desta terça-feira (9/09), quando não conseguiu completar uma subida e retornou, vindo a tombar na via.

Segundo informações, uma menina acabou sofrendo uma fratura no braço. As outras crianças que estavam no coletivo sofreram apenas escoriações.

A ocorrência foi atendida pela equipe do Samu de Iretama e pela Defesa Civil de Roncador.
                             
Fonte: http://centralr3.com.br/

MAIS DE 60 ALUNOS PARTICIPARAM DA SESSÃO DA CÂMARA EM TURVO.

Na Sessão dessa segunda-feira, 08/09, alunos do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, acompanhados de alguns professores, deixaram a sala de aula e foram assistir à Sessão da Câmara, alguns desses alunos estiveram pela primeira vez assistindo o trabalho dos vereadores. Foram discutidos pelos Vereadores, os seguintes assuntos:
Aprovado em segunda discussão o projeto de lei nº 17/2014, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 39/2007;
Aprovado em segunda discussão o projeto de lei nº 24/2014, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 04/2014;
Aprovado em única discussão as indicações de nº 38 e 39/2014;
Encaminhado para a Comissão de finanças orçamentos e fiscalização os projetos de lei nº 22, 23, 02 e 03 e projeto de lei complementar nº 01/2014.

CONFIRA NO LINK ABAIXO O ÁUDIO DA SESSÃO:

Grandiosa Festa em São Jerônimo - Turvo


Laranjeiras do Sul: Traficante atira contra PRF e fere policial na cabeça

Policial identificado como Migliorini foi atingido por uma bala no olho, que ficou alojada no crânio, sendo depois encaminhado ao Hospital São Vicente de Guarapuava


Policiais rodoviários , civis e militares de Laranjeiras do Sul estão na captura de um homem que atirou contra uma equipe da PRF/Policia Rodoviária Fedral na madrugada desta terça-feira (09), durante abordagem na BR 277, próximo a um Motel. O suspeito abandonou o carro carregado com drogas e munições e fugiu para uma mata na região.
De acordo com informações a policia fazia abordagens naquele trecho com intuito de combater o tráfico de drogas e contrabando e ao abordar um veículo Honda/Civic com placas de São Paulo, a equipe foi alvejada por vários disparos, sendo obrigada a revidar. No tiroteio o traficante acertou o PRF Migliorini na cabeça em seguida fugiu com o carro e alguns km à frente abandonou o veículo.
O policial ferido foi colocado na viatura e levado até o SAU/Serviço de Atendimento ao Usuário onde recebeu os primeiros socorros, sendo levado ao hospital. Como a bala acertou na região do olho e ficou alojada no crânio, foi necessário a remoção do mesmo para Guarapuava.
Ao retornarem no local, a policia encontrou o carro abandonado, em seu interior haviam 209 tabletes de maconha e 15 caixas de munições calibre 38. O veículo foi apreendido e mobilizado todas as forças policiais para capturarem o bandido que está escondido na região.
De acordo com Paulo Muzzi, PRF responsável pelo posto em Laranjeiras do Sul, foi acionado o helicóptero da PRF para ajudar nas buscas. ” Contamos com a mobilização de todas as forças policiais, inclusive aérea, para encontrarmos esse elemento que é de alta periculosidade…” acrescentou o policial.
Quanto ao estado de saúde de Migliorini as informações dão conta que apesar da bala estar alojada no crânio, ele está consciente e deve ser submetido a qualquer momento à uma cirurgia para retirada do projétil.

Fonte: Central Cultura, Notícias Policiais e PRF

O Prefeito Laureci de Campina do Simão agradece a todos que participaram do Desfile Cívico.

                                     
O prefeito Laureci Miranda e a Secretária de Educação Maristela Brasil Miranda agradecem a todos que participaram do Desfile Cívico em Comemoração ao Dia da Independência em nosso município.

Agradecemos a todas as Escolas Municipais; Colégio Estadual; as Secretarias Municipais; aos Grupos sociais, religiosos e esportivos que participaram e conferiram sucesso ao evento.

Agradecemos especialmente à colaboração e compreensão de todos na organização e respeito que tiveram pelos demais pelotões na avenida. Vale destacar, que nessa ocasião estavam presentes diversas faixas etárias, bem como diferentes representações.

Parabenizamos aos Trilheiros / Equipe de Motocross que em uma atitude de respeito e consideração pelos demais atenderam prontamente ao pedido da Polícia Militar e participaram do desfile com suas motos desligadas (pois o barulho das máquinas estava assustando os animais do pelotão dos tropeiros e também as crianças pequenas que estavam no desfile, tanto participando quanto assistindo).

Assim a administração municipal externa o seu compromisso com as representatividades de nossa comunidade e conta com a costumeira e valiosa participação de todos nos próximos eventos


Mais fotos acesse o link abaixo:

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE TURVO PASSAM A UTILIZAR SISTEMA ELETRÔNICO DE REGISTRO DOS PACIENTES


Depois da aquisição de 50 tablets por parte da Secretaria Municipal de Saúde do município, os Agentes Comunitários de Saúde estão sendo treinados a trabalhar com a informatização na saúde. Os pacientes terão seus prontuários disponíveis em um banco de dados, que estará sendo sempre atualizado a cada visita de um agente, isso torna possível um acompanhamento em tempo real de cada paciente, tornando-se assim mais fácil identificar os problemas e necessidades de cada família turvense. Além dos problemas de saúde, os agentes terão acesso ás condições de higiene, riscos ambientais, acessibilidade, condições de moradia e saneamento, questões estas que influenciam diretamente na saúde das pessoas.
O sistema eletrônico além de facilitar os trabalhos dos agentes, substituindo as fichas de papel, tornando assim, mais ágil as transmissões de dados dos pacientes junto ao Ministério da Saúde. Toda vez que identificado riscos ou problemas, o paciente será encaminhado para um consulta médica, para isso os profissionais da saúde de Turvo terão que ter os dados atualizados de cada paciente e sempre trabalhar em equipe. A Secretária Municipal de Saúde do Município, Sônia Brugger destaca a importância da utilização da tecnologia informatizada no setor da saúde e diz: “a aquisição dos tablets e a implantação do Sistema Eletrônico é a realização de um sonho antigo”.


Publicidade