[Fechar]

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

COPA AMOCENTRO DE FUTSAL, EQUIPE MASC. DE TURVO ESTRÉIA NESTE SÁBADO EM GUARAPUAVA.

A equipe de Futsal masculino de Turvo faz sua estréia na COPA AMOCENTRO em Guarapuava, neste Sábado diante da forte equipe do Mato Rico, quinze municípios estão na disputa dessa competição.
Os jogos acontecerão em Nova Tebas, Campina do Simão e Guarapuava.

BERNARDO VISITOU O MUNICÍPIO DE TURVO


O deputado estadual e candidato à reeleição Bernardo Ribas Carli esteve
nesta quinta-feira, 04 de setembro, em Turvo, onde cumpriu agenda à
tarde e à noite.
Bernardo visitou empresários, amigos, conversou com a população e à
noite participou de uma reunião política com populares, lideranças,
secretários municipais e o prefeito, Nacir Bruger.
Bernardo destacou as conquistas para o município por meio do seu
mandato, como a construção de uma escola e uma ambulância, e falou sobre
suas metas e o que fará para melhorar ainda mais a vida de toda a
população.
Muitas pessoas compareceram para levar o seu apoio ao candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Bernardo Ribas Carli

Suspeito de matar jovem na Saldanha Marinho é preso pela PM

Polícia prendeu um homem de 18 anos envolvido no crime; Na casa do suspeito foi encontrado um revólver, cocaína e maconha.

A Polícia Militar prendeu ontem (4) o autor dos disparos que matou o jovem Carlos Fabiano Camargo (19) por volta das 5h na Rua Saldanha Marinho. Na casa do suspeito, que tem 18 anos, foi encontrado o revólver que teria sido utilizado para o crime além de três buchas de cocaína pesando aproximadamente 16,1 gramas, 3,4 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Dois adolescentes também estão envolvidos no crime, um está internado no Hospital São Vicente e o outro fugiu. Após análise das imagens das câmeras da danceteria, a Polícia Civil continua a linha de investigações na tese de que o crime aconteceu após o início de uma briga. Já do lado de fora, outras pessoas se envolveram na briga, quando um dos adolescentes que está internado teria sacado uma arma no carro e atirado contra as vítimas. O jovem que está preso foi atingido, tomou a arma e atirou contra Carlos Fabiano Camargo (19) que morreu na hora.

Fonte: http://centralcultura.com.br/

OCORRÊNCIA POLICIAL: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / AMEAÇA


ÁS 18H00M. DE ONTEM,04/09, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE FAXINAL DA BOA VISTA, POIS SEGUNDO RELATOU A SOLICITANTE, AO CHEGAR EM CASA, SEU MARIDO SEM MOTIVO APARENTE VEIO A LHE PROFERIR VÁRIOS XINGAMENTOS, E QUE AO INICIAREM UMA DISCUSSÃO ESTE DEU-LHE UM SOCO NO OLHO DIREITO,CAUSANDO LESÃO. QUE NESTE MOMENTO SEUS FILHOS INTERVIRAM, NO INTUITO DE RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA MÃE, QUANDO O AUTOR DISSE QUE PEGARIA UMA FOICE E MATARIA UM DE SEUS FILHOS, QUANDO A VÍTIMA DISSE QUE CHAMARIA A POLÍCIA ESTE SE EVADIU RUMO A UMA MATA PRÓXIMA LEVANDO CONSIGO UM PUNHAL. A EQUIPE REALIZOU BUSCAS, PORÉM POR SER UMA GRANDE ÁREA DE MATA ,O AGRESSOR NÃO FOI ENCONTRADO,A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL BOM PASTOR PARA ATENDIMENTOS MÉDICOS. TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM ORIENTADOS.

Fonte: DPM de Turvo - PR.

Inscrições para cursos técnicos da rede estadual abrem no próximo dia 15

A Secretaria da Educação do Paraná vai abrir inscrições para cursos técnicos profissionalizantes do dia 15 a 19 deste mês


Podem se inscrever concluintes do ensino fundamental ou com ensino médio completo (Foto: Diário de Guarapuava)

O Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins abrirá inscrições para os cursos técnicos gratuitos. Podem se inscrever alunos concluintes do ensino fundamental ou pessoas com ensino médio completo. 
As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 19 de setembro. Os cursos diurnos são integrados, ou seja, oferecidos aos alunos concluintes do ensino fundamental, possuem disciplinas da educação básica e da formação específica e tem duração de quatro anos. Para esta oferta os cursos disponíveis são: Administração, Eletromecânica, Informática, Meio Ambiente, Química e Secretariado. 
Os cursos destinados aos estudantes com o médio completo são: Administração, Eletrônica, Informática, Meio Ambiente e Secretariado. Estes duram entre dois e quatro semestres, possuem disciplinas de formação específica e ocorrem no período noturno. 
Ana Vanda
No Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, a maioria dos cursos é subsequente. Quem tiver interesse pode se matricular nos cursos de: Enfermagem, Edificações, Segurança do Trabalho, Agente Comunitário de Saúde, Cuidados com Pessoa Idosa e Informática.
O colégio oferece ainda o Proeja, que é educação de jovens e adultos concomitantemente com Técnico em Segurança do Trabalho.
Publicidade