[Fechar]

terça-feira, 2 de setembro de 2014

XXIII RODEIO CRIOULO EM TURVO - PR


Chuva de granizo atinge Reserva do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu na tarde de hoje


(Foto: Rede Sul de Notícias)
  Uma chuva de granizo atingiu o município no meio da tarde desta terça (02). De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Instituto Simepar, a chuva forte começou por volta das 15h15, seguida pelo granizo.
  De acordo com Marcos Alexandre e Ana Paula Haas, que enviaram fotos à Rede Sul de Notícias, o local mais atingido foi a Vila Copel. Ainda não há informações sobre possíveis prejuízos, mas muitas casas foram danificadas. De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Paulo Gilberto Paz Carvalho, a delegacia está debaixo da água e linhas telefônicas foram danificadas.
  Moradores de Rio Bonito do Iguaçu também relataram à Rádio Educadora que por volta das 14h30, mesmo sem precipitações no momento, uma chuva de granizo atingiu o municipio entre 2 e 3 minutos.
  Segundo informações da meteorologista Sheila Paz, Francisco Beltrão, Campo Bonito, Marmeleiro, Laranjal e Renascença também foram regiões atingidas pelo granizo.

Fonte: http://www.educadora1120.com.br/

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO, MAIS 100 PESSOAS ESTIVERAM NA SESSÃO DO DIA 01/09/2014

Na sessão dessa segunda feira, 01/09, um publico expressivo compareceu para acompanhar os trabalhos dos Vereadores, foi apresentado o relatório da CPI que investiga possíveis irregularidades nas licitações feitas pela prefeitura municipal de Turvo, composta pelos vereadores Eraldo Mattos, Onézimo e Cristoforo, onde por dois votos favoráveis, sendo do Vereador Eraldo e do Vereador Onézimo, e um contrário do Vereador Cristoforo, serão encaminhado os resultados das investigações ao Ministério Público.

ÁUDIO DA SESSÃO 01-09-2014 

VEJA NO LINK O ÁUDIO DA CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO



FESTA NA COMUNIDADE CARRIEL EM TURVO, COM PARTICIPAÇÃO DOS TROPEIROS.


GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES NA PR 466











Por volta da 03h00m. da manhã de hoje, 02/09, um grave acidente aconteceu na PR 466, na localidade de Rio Tigre/Boa Ventura. Segundo informações, houve uma colisão traseira envolvendo um caminhão 1718 Mercedes – Benz com placas de Pato Branco – PR que transportava Aves e um caminhão 24-250 VolksWagen com placas de Casca – RS, carregado com ração. O motorista e passageiro do caminhão Mercedes foram levados ao Hospital com ferimentos, já o condutor do caminhão VolksWagen ficou preso nas ferragens por algumas horas, sofreu fraturas externas em perna e braço, sendo depois resgatado pelos Bombeiros e transportado pelo Helicóptero do GRAER ( Grupamento Aéropolicial e Resgate Aéreo) em estado grave para ser socorrido em Guarapuava - PR.

Veja no link o momento do resgate https://www.youtube.com/watch?v=69tCI3QoFD4


OCORRÊNCIA POLICIAL - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO


ÁS 22H00, DE ONTEM, 01/09, A EQUIPE PM DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE FAXINAL DA BOA VISTA, POIS SOLICITAÇÃO RELATAVA QUE MOTOCICLISTAS ESTAVAM EXECUTANDO MANOBRAS PERIGOSAS E FAZENDO "BADERNA" PERTURBANDO OS MORADORES DA LOCALIDADE. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E DEU VOZ DE ABORDAGEM A DOIS MOTOCICLISTAS, SENDO J. C. M QUE CONDUZIA UMA MOTOCICLETA HONDA CG 125, E J. L. R ,QUE CONDUZIA OUTRA MOTOCICLETA HONDA CG 125. MOMENTO EM QUE J.C TENTOU EMPRENDER FUGA E ACABOU CAINDO EM UMA VALETA CAUSANDO DANOS EM SUA MOTOCICLETA, ELE AINDA LEVAVA CONSIGO MAIS DUAS PASSAGEIRAS AS QUAIS NÃO USAVAM CAPACETE. J.C AINDA TENTOU FUGIR PELA MATA MAIS ACABOU SENDO LOCALIZADO. AMBOS CONDUTORES NÃO POSSUÍAM CNH NEM PERMISSÃO PARA DIRIGIR. DIANTE DOS FATOS, ESTES FORAM NOTIFICADOS E SEUS VEÍCULOS LIBERADOS A CONDUTORES HABILITADOS POR NÃO POSSUIR DÉBITOS.

Fonte: DPM de Turvo - PR.

Em Venâncio Aires, Poker Guarapuava Futsal sofre mais um revés.

Venâncio Aires (RS) - Ainda não foi desta vez que o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal acabou com o 'jejum' de vitórias fora de casa na Liga Futsal 2014. Nesta segunda-feira (1), mais uma vez em grande jogo, o time guarapuavano perdeu para a Assoeva, em Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 2.
O JOGO
Com um começo bastante intenso, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal iniciou surpreendendo a Assoeva, com uma marcação sob pressão, os guarapuavanos tiveram as primeiras chances com Jamur, obrigando o goleiro Bazílio a trabalhar. O time da casa respondeu com Daniel, mas o clube paranaense seguiu criando mais e com maior volume de jogo.
Justamente quando estava bem no jogo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal levou o gol da Assoeva, após bela jogada coletiva do time gaúcho em que Daniel completou para o gol.
No entanto, logo após o gol gaúcho, o time guarapuavano não teve tempo para lamentar o gol sofrido e Jamur roubou a bola e na raça empatou o jogo. O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal viria a dominar as ações táticas do jogo, mas sem conseguir converter para o gol. Aos 11'40", Thiaguinho em cobrança de falta acertou o ângulo de Alê Falcone colocando novamente os gaúchos em vantagem.
A bola mal saiu e  Genaro roubou a mesma de Jamur e com muita categoria tocou por cima de Alê Falcone, marcando o terceiro gol da Assoeva, aos 12'59". O gol deixou o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal um pouco desestabilizado, oferecendo ao time amarelo, o contra-ataque e boas chances de gol.
No segundo tempo, o Time de Guerreiros voltou melhor, com personalidade, pressionando. No entanto, a Assoeva quando chegava ao ataque vinha com perigo. Assim tivemos um jogo eletrizante. De um lado o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal tentando e parando no goleiro Bazílio, do outro, o time gaúcho também tendo oportunidade de liquidar o jogo, mas parando em erros de finalização e em mais uma ótima atuação de Alê Falcone.
Aos 37'20", na pressão com Jamur no goleiro-linha, após um bate e rebate na área da Assoeva, a bola sobrou para Vitor, que de esquerda marcou o segundo gol guarapuavano. Os segundos finais foram mais eletrizantes ainda com o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal atacando e a Assoeva se defendendo do jeito que podia, mas o placar não se alterou: 3 a 2, Assoeva.
Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal caí uma posição na tabela, agora é o 11º colocado, com 15 pontos ganhos. O time guarapuavano volta a jogar pela Liga Futsal 2014, no dia 13, no 'Joaquinzão' (ingressos já estão a venda). No entanto a equipe retorna para Guarapuava, onde se prepara para jogo difícil diante do Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense, no sábado (6).
Fonte: Assessoria de imprensa - CAD
Publicidade