[Fechar]

segunda-feira, 21 de julho de 2014

1ª NOITE COUNTRY GOSPEL EM PITANGA


PALMITAL: Prefeitura realiza abertura de avenida para uma melhor mobilidade urbana


A Prefeitura de Palmital liberou no sábado (19), o tráfego de veículos na Avenida Maximiliano Vicentim, em frente a Praça Antônio Barbosa, onde um calçadão havia sido construído há alguns anos. “As obras não foram concluídas, ainda há muito por fazer, mas optamos por liberar o tráfego por se tratar de um importante elo entre os dois lados da cidade, e por que desta forma diminuímos o risco de acidente na Rua VX de Novembro, em frente ao Colégio Dr. João Ferreira Neves, onde estava concentrado um grande fluxo de veículos, especialmente entre 12h00 e 13h00, horário em que os estudantes transitam por ali. Embora não dispomos de recursos para refazer o asfalto que foi totalmente removido, achamos por bem liberar já que o calçadão oferece condições de trafegabilidade”, ressaltou o secretário de Obras, Antonio Carlos Clazer Halila (Katito).

O trânsito foi liberado nos dois sentidos, no entanto é importante ficar atento, já que o trecho ainda está sem sinalização. Outro fator importante é que a partir de agora a preferencial volta a ser a Avenida Maxiliano Vicentim, e não mais as transversais. “Outro fator importante é que o trânsito está liberado somente para veículos pequenos e não para caminhões”, lembrou Katito.

Para dar passagem aos veículos, a Prefeitura retirou os bancos do calçadão e as barracas de comércio, inclusive as barracas onde funcionava a Feira do Produtor. “Trabalhamos em comum acordo com os produtores e empresários que atuavam naquela área, propiciando um local mais apropriado para todos. A partir de agora, os feirantes irão comercializar seus produtos, em frente à Casa da Cultura, na Rua Princesa Isabel e os pequenos empresários, estão trabalhando ao lado da agência do Itaú, na Maximiliano”, destacou o secretário.

A reivindicação para que o Calçadão fosse aberto ao tráfego de veículos é antiga e atende aos anseios da população, inclusive dos comerciantes que serão beneficiados com um movimento maior nas lojas e comércios. “O fluxo de carros passando em frente às lojas vai dar mais visibilidade e isso é fundamental para o comerciante prosperar, quando existia o calçadão o comércio daquele local ficava meio esquecido, justamente por não haver carros circulando ali”, enfatizou.

Fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008329592171&hc_location=timeline

POLÍCIA MILITAR DE TURVO FAZ OPERAÇÃO 3 PLANALTOS

OPERAÇÃO 3 PLANALTOS


No dia 18 de Julho de 2014 (sexta-feira), a partir das 19 horas, a Polícia Militar de Turvo desenvolveu ações de policiamento ostensivo preventivo, como parte da operação 3 planaltos desencadeada pela PM em todo o estado do Paraná. No Distrito de Faxinal da Boa Vista/Ibema foi realizado um “arrastão” com abordagens a pessoas em vias públicas  e em estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e similares), e na cidade de Turvo foi realizada uma Blitz de transito na área central. Ao todo foram vistoriados 5 estabelecimentos, abordado 13 pessoas,  20  carros e 12 motos. Apenas infrações de transito foram contadas e notificadas. “O objetivo dessa e de outras operações que virão, são de prevenir ações delituosas e infrações de transito, e desta forma,  a Policia Militar por ter a  missão constitucional de atuar preventivamente, estará exercendo sua função no intuito  de garantir a  tranqüilidade pública”, disse o comandante do Destacamento, Sargento Aliomar ”







EQUIPE JUNIORES DE TURVO SEGUE 100% NO CAMPEONATO AMADOR DE GUARAPUAVA.










Campeonato Amador e Juniores 2014 tiveram 4ª rodada neste domingo, 20 de julho, no Campo Municipal de Turvo. A Equipe Juniores E.C. Rio das Pedras/ Turvo enfrentou a Equipe América de Guarapuava as 13h30 e os meninos Turvenses mantiveram a invencibilidade e continuam com 100% de aproveitamento na competição, onde em 4 jogos, obtiveram a 4ª vitória e venceram pelo placar elástico de 7 a 2 a equipe America de Guarapuava, já a equipe principal amadora de Turvo acabou sendo derrotada pela equipe do America por 1ª0 em um grande jogo, muito disputado.









                                                       RESULTADOS DA RODADA

Homem morre após ser atropelado na PR 170

Até o momento não foi identificado o homem que morreu após ser atropelado por volta das 17h35 deste domingo (20)

Um homem aparentando entre 40 a 50 anos morreu neste domingo por volta das 17h35 quando atropelado por um caminhão na PR 170, próximo a empresa polijuta. Segundo o boletim da Polícia Civil, o homem não portava documentos e até o momento, o corpo não foi identificado.

No momento do acidente, o homem trajava calça jeans azul, blusa marrom e tênis preto. Entre suas características estão a altura de 1,60m, aproximadamente 60 kg, pele de cor parda e cabelos pretos.
Publicidade