sábado, 7 de junho de 2014

Laranjeiras do Sul: Acidente na BR 158 faz vítima fatal

corpo foi encontrado dentro de rio aproximadamente 200 metros do local
 Postado por Gabriel Onetta

Fotos: Tiago Almeida
Um acidente foi registrado na noite de hoje (07) na BR 158 próximo ao assentamento 8 de Junho em Laranjeiras do Sul. O veículo VW Fox de cor vermelha conduzido por Douglas Gomes Amorim rodou na pista, caiu em um barranco e parou dentro de um riacho. O veículo era ocupado por mais duas pessoas, sendo elas a mãe de Douglas, Marilei Amorim e sua esposa Janaina Posselt.

Segundo informações, Douglas correu até um Motel próximo e pediu ajuda, ele e Janaina foram encaminhados a casa hospitalar de Laranjeiras do Sul, já Marilei não foi localizada na hora do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas nas redondezas do acidente. O corpo de Marilei foi encontrado dentro do rio aproximadamente 200 metros do local do acidente.

Marilei era casada com Ari Amorim e residia na comunidade 8 de Junho.


Fonte: http://www.educadora1120.com.br

Pitanga em baixo d’água: Rios trasbordam, casas inundadas e muitos moradores perderam tudo



As ultimam horas estão sendo de muita tristeza para o povo de Pitanga, a forte chuva fez rios transbordar e agua e barro invadiram residência na área central da Cidade e nos Bairros.

Na Av. Getúlio Vergas, a água subiu tanto que invadiu as lojas, e empresários perderam boa parte de seus produtos, o caos no transito esta sendo inevitável, e o desespero de quem perdeu tudo e não sabe como vai recomeçar é maior ainda.
As ultimas 48 horas foram de muita chuva na Região, e mais chuva vem ai.
O Vice-prefeita Mirna disse que caso algum morador precise de ajuda urgente, que entre em contato com a assistência social e corpo de bombeiros.

Fonte: http://www.joneifarias.com.br/

CHUVAS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE TURVO IMPEDEM MORADORES DE SAIR DE CASA...

NA COMUNIDADE  CACHOEIRA DOS TURCOS, A AGUA ESTA PASSANDO POR CIMA DA PONTE,  NA ESTRADA QUE LIGA A COMUNIDADE DA CAMPINA DAS PALMEIRAS.
 JÁ NA COMUNIDADE DOS PACHECOS, O RIO TAMBÉM ESTA MUITO CHEIO, NA ESTRADA QUE LIGA AS COMUNIDADES DE ARROIO FUNDO.









JÁ NA CIDADE VÁRIOS PONTOS COMERCIAS FORAM ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS, NA NOITE DE SEXTA FEIRA.

 http://blogdoeloiturvo.blogspot.com.br/2014/06/comercio-turvense-sofre-com-as-chuvas.html


A Sanepar informa à população chuvas fortes afetam abastecimento em Turvo



Turvo, 7 de junho de 2014

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

 A Sanepar informa à população de Turvo que, por causa das intensas chuvas que têm ocorrido, a captação de água foi prejudicada no sistema e, por isso, haverá desabastecimento de água na cidade neste sábado e, se continuar chovendo, no domingo. A previsão é de que o reabastecimento aconteça quando as chuvas pararam e o sistema possa voltar a operar. 

 A população precisa colaborar economizando água, evitando qualquer desperdício e priorizando o consumo humano (higiene e alimentação):


 - - Economize água, adiando toda atividade que não seja urgente, como lavagem de roupas, carros e calçadas. - - 
Verifique vazamentos internos e torneiras pingando e providencie o conserto. - - 
Reutilize a água da lavagem de roupas para lavar calçadas, carros e regar o jardim. - - 
Reduza o tempo de uso do chuveiro e regule a válvula de descarga do vaso sanitário para consumir menos. 

IMPORTANTE: para não ficar sem água em sua residência, a Sanepar orienta que os clientes tenham caixa d'água. É importante possuir reservatório domiciliar - a caixa d'água - com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores da residência por 24 horas. Além disso, é essencial que a população evite desperdício. 

Outras medidas de economia você confere no site da Sanepar: www.sanepar.com.br. A Sanepar pede desculpas aos clientes pelo transtorno e agradece a compreensão e colaboração de todos. O telefone de atendimento da Sanepar é o 115 (ligação local). Ao ligar, tenha em mãos a fatura de água. 
Fonte:  Gilmar Moreira Do Amaral
















COMERCIO TURVENSE SOFRE COM AS CHUVAS.










ESTIVEMOS NA MANHÃ DESSE SÁBADO,07 DE JUNHO, VISITANDO ALGUNS COMÉRCIOS DE TURVO QUE FORAM ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS, ATÉ O MOMENTO EM TURVO SÃO SOMENTE DANOS MATERIAIS.
SEGUNDO INFORMAÇÕES A POPULAÇÃO ESTÁ SEM AGUA.

RIO TURVO AS MARGENS DA PR 466.


Desmoronamento na Serra da Esperança interdita BR 277


A Caminhos do Paraná informou que não há previsão de liberação e o desvio segue pela PR 466, com direção a Manoel Ribas, Reserva e Ponta Grossa

Um desmoronamento na Serra da Esperança interditou por tempo indeterminado a. BR 277 no km 308. Segundo a concessionária Caminhos do Paraná, não há previsão de liberação da pista e os desvios estão sendo realizados via PR 466 com direção a Pitanga, Manoel Ribas, Reserva e Ponta Grossa no sentido Curitiba.
 Foto: desmoronamento de 2011.
Fonte:  http://centralcultura.com.br

V FECAT´s: Ficam suspensas as rodadas de hoje (07/06) e de...

Ficam suspensas as rodadas de hoje (07/06) e de amanhã (08/06) do V FECAT's, devido as condições do tempo. A rodada de 2ª feira (09/06), por enquanto está mantida. A coordenação dos jogos entrará em contato com os dirigentes das equipes na segunda-feira de manhã, para dar maiores informações sobre as mudanças na programação.

Atenciosamente;
Prof. Jonathan - Depto de Esportes
Prof. Adir Romitti - Coord. V FECAT's
 

GUARAPUAVA VÁRIOS BAIRROS ALAGADOS.

CORPO DE BOMBEIROS
Nosso trabalho que se iniciou por volta das 02h, desta madrugada. Os Bairros mais atingidos foram: Vila Carli, Vila Bela, Xarquinho, Vila Karen, Vila S. Vicente e Estação Afonso Camargo. Houve local que o nível de água chegou próximo a dois metros. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Assistência Social continuam trabalhando. Segundo o Simepar as chuvas continuarão durante a maior parte do dia de hoje. Fica o alerta do Corpo de Bombeiros.