[Fechar]

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mãe E Filho São Atropelados Por Patrola No Porto Barreiro

Na tarde desta quarta-feira(26/03) por volta de 14h00, um acidente na estrada que liga Porto Barreiro ao distrito de Porto Santana deixou duas pessoas feridas.Segundo informações uma Patrola da Prefeitura que fazia manutenção na rua atropelou Lurdes Bortoluzzi Andrade e Gustavo Andrade, eles estava me uma motocicleta e pararam atrás da patrola.
O patroleiro ao dar ré passou por cima dos dois. Lurdes teve ferimentos graves em umas das pernas, Gustavo passou arrastado por baixo da lâmina da maquina sofreu apenas arranhões no braço.Lurdes está internada no Hospital São José em Laranjeiras do Sul e seu estado é estável.
Fonte:Cantu em Foco

Motorista que bateu em viatura estava embriagado, afirma PM

Condutor de uma caminhoneta F-1000 acertou a traseira do carro da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, na rua Guaíra, em Guarapuava

O acidente envolveu três veículos e deixou lento o trânsito da rua Guaíra (Foto: Diário de Guarapuava)
Um motorista embriagado bateu na traseira de uma viatura da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 26. A PM confirmou que o condutor foi flagrado pelo exame do bafômetro e acabou na delegacia. O resultado do teste foi de 1,25 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - muito acima do permitido. A colisão não deixou feridos e causou pequenos danos nos dois automóveis.
O acidente envolveu três veículos e deixou lento o trânsito da rua Guaíra, no Centro de Guarapuava, no início da tarde desta quarta-feira. A viatura da Polícia Militar estacionou atrás de um veículo que estava parado na pista, e acabou sendo atingida na traseira pela caminhoneta F-1000.
Como o acidente ocorreu em um dos horários de pico da região – exatamente às 13h –, o trânsito no local ficou agitado. A batida aconteceu a uma quadra no Terminal da Fonte.

Fonte: http://www.diariodeguarapuava.com.br

Zeca Dirceu é novamente o vice-líder do PT na Câmara dos Deputados

O deputado federal Zeca Dirceu foi informado nesta terça-feira (25), que foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como vice-líder do PT na Câmara dos Deputados. A notícia foi dada pelo líder da bancada, deputado federal Vicentino. A bancada petista na Câmara é composta por 88 membros e entre as funções que o parlamentar desempenhará está a de articular políticas com o Governo e com os demais parlamentares.

“Tenho plena consciência da importância desta função na Câmara, que é de muita responsabilidade. Fico feliz em receber esta notícia, que me deixa ainda mais comprometido a realizar um trabalho partidário forte com resultados para a vida dos paranaenses”, destacou o deputado.

Zeca Dirceu foi prefeito de Cruzeiro do Oeste por duas gestões e está exercendo seu primeiro mandato como deputado federal.

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO DISCUTE PROJETO DE LEI DE REPOSIÇÃO SALARIAL


Deu entrada na sessão ordinária do dia 24 de março ultimo, projeto de lei nº 06/2014, que dispõe sobre reposição das percas inflacionarias dos servidores públicos municipais, efetivos e comissionados, num total de 8% (oito por cento), sobre os vencimentos. O projeto de autoria do Poder Executivo Municipal, veio após cobrança por parte do Poder Legislativo que lembrou o atual prefeito de que a data base dos servidores municipais foi modificada através de lei, com mudança gradual nos anos de 2013, mês de Abril; ano de 2014, mês de Março, ano de 2015 mês de Fevereiro e ano de 2016 mês de janeiro, ai sim coincidindo com a majoração do Salário Mínimo nacional. O objetivo dessa alteração na lei se da por conta de perdas que os servidores tem ao ter seus vencimentos majorados em meses diferentes do mês de janeiro e a lei busca essa correção, dando aos servidores um ganho maior, ou seja tem a sua reposição na mesma época do salário mínimo. O projeto de lei tem efeitos retroativos ao mês de março, vale lembrar que mesmo sendo aprovado no final do mês de abril será realizado o pagamento da diferença relativa ao mês de março, o que vem trazer maior comodidade aos servidores.

VEM AI O BAILÃO DE ALELUIA TCHÊ BARBARIDADE..


VEM AI O BAILÃO DE ALELUIA  TCHÊ BARBARIDADE LANÇANDO SEU NOVO CD 100% GAÚCHO.
CTG PAMPA AMIGO - SANTA MARIA DO OESTE.
INGRESSOS EM TURVO NA MALHARIA BRASIL COM ELÓI DO BLOG DO ELÓI 42- 9132-6466

 O MAPA DAS MESAS PARA O BAILE 
SE ALGUEM QUIZER RESERVAR MESAS LIGAR 042 9948-2080 TIM OU 042 9131-3304 VIVO

Padre Reginaldo Manzotti vai disputar a Assembleia pelo PSC

Padre Reginaldo Manzotti, da Renovação Carismática, tendência conservadora da Igreja Católica, que se destaca pelas missas-show, se candidatará a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná pelo PSC; mundo da política projeta até 600 mil votos para o religioso nas eleições de outubro; ele é “pupilo” do secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior, que também poderá receber até 350 mil sufrágios nas urnas, segundo projeção de especialistas; em 2011, a Câmara de Vereadores de Pinhais rejeitou “moção de louvor” ao ex-pároco no município por causa de uma polêmica entrevista na revista Época, na qual se referiu à cidade como “periferia da periferia”; ‘showman’, Manzotti tem programas no rádio e na tevê e é pop nas redes sociais, pois possui 2,5 milhões de fãs no Facebook.
O padre-cantor Padre Reginaldo Manzotti vai disputar a Assembleia Legislativa do Paraná pelo PSC, partido de Ratinho Júnior, secretário do Desenvolvimento Urbano no governo de Beto Richa (PSDB).
No mundo da política, estima-se que o religioso poderá abocanhar até 600 mil votos. Isto mesmo, seiscentos mil votos! Ratinho Júnior, seu mentor, teria um teto de até 350 mil votos. Portanto, os dois juntos têm potencial de puxar uma robusta bancada do PSC.
Manzotti comanda a “Rádio Evangelizar” cujos programas são retransmitidos das segundas às sextas-feiras para mais de mil emissoras de rádio e tevê.
Para termos uma ideia de quão pop é o referido religioso, sua Fanpage tem nada mais nada menos que 2,5 milhões de curtidas. O ex-presidente Lula tem 630 mil; Dilma Rousseff, 327 mil; Aécio Neves, 521 mil; e Eduardo Campos, 568 mil fãs.
Com pinta de galã, Manzotti é membro da “Renovação Carismática” — uma tendência da Igreja Católica que tem muita semelhança com os evangélicos. Seus concorridos shows sempre levam e hipnotizam milhares de fiéis, o rebanho de Deus.
Na política, nem tudo deverá ser flores para Reginaldo Manzotti. Este blog registrou em agosto de 2011, os vereadores de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, reprovaram uma “moção de louvor” ao ex-pároco no município (clique aqui).
O padre teve a honraria negada porque em uma entrevista concedida à Revista Época, ele se referiu a Pinhais como “periferia da periferia” e ainda disse que no início de seu trabalho na paróquia São José do Operário, bairro Maria Antonieta, precisava “pedir autorização dos traficantes” para realizar uma missa. Os munícipes não gostaram nada disso.
Fonte:http://www.esmaelmorais.com.br/

MULHER SEMINUA PROTESTA CONTRA A FALTA DE EMPREGO EM CORONEL VIVIDA - PR

 
Aproveitando o nome sugestivo da rua: DA LIBERDADE, uma mulher, aparentemente embriagada aproveitou para fazer um protesto na tarde desta terça-feira (25/3) e seminua percorreu a rua.

Segundo ela disse ao repórter Vanderlei Lima, que flagrou a cena, tá cansada de procurar emprego sem sucesso. Então, como forma de protestar, tirou a roupa.

Fonte:Adelino Guimarães Fotos Vanderlei Lima 

XXIII RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL DIAS 09, 10 E 11 DE MAIO EM TURVO - PR



Casos de tuberculose bovina preocupam criadores do PR

Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa registram muitos casos.
Tuberculose bovina pode ser transmitida para o ser humano.

Os criadores da região de Guarapuava, no Paraná, estão preocupados com a quantidade de casos de tuberculose bovina. Muitos animais foram sacrificados e agora os esforços são para prevenir que a doença se espalhe.
Recentemente Daniel de Weber teve que sacrificar uma vaca por causa da tuberculose bovina. Foi o quarto animal que ele perdeu com a doença.
O pecuarista não foi o único que registrou perdas na região de Guarapuava, no ano passado, Alisson Rickle sacrificou 42 vacas com tuberculose.
Agora, para não ver a história se repetir, Alisson começou a fazer exames nas 200 cabeças de gado da família. O exame tem que ser feito, pelo menos, uma vez por ano e demora menos de 10 minutos em cada animal.
De acordo o último estudo feito pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), as regiões de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa apresentam o maior número de casos registrados de tuberculose.
Além do temor de novos casos surgirem no Paraná, outro fator que preocupa é que a tuberculose bovina pode ser transmitida para o ser humano se ele consumir leites ou derivados contaminados.
"Existe o alerta para a população não ingerir leite cru, que não passou por processo de pasteurização, como também os subprodutos. Muitas pessoas compram esses produtos informalmente e podem se contaminar”, explica Rodrigo Córdova, chefe da Vigilância Sanitária de Guarapuava.
Para continuar fornecendo leite para os laticínios e agroindústrias, os criadores do Paraná têm até o fim de maio para comprovar que o rebanho está livre da tuberculose. A Agência Agropecuária do Estado vai indenizar os criadores que sacrificarem animais.
Fonte: http://g1.globo.com
Publicidade