[Fechar]

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Unicentro divulga lista de aprovados no Vestibular de Verão 2014

São 1.361 aprovados nos 35 cursos ofertados pela universidade.
Aprovados devem fazer pré-matrícula online a partir do dia 13 de janeiro.

Unicentro vai abrir inscrições para o Vestibular de Verão 2014 na internet (Foto: Divulgação/ Unicentro)Provas foram aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro, em
sete campi da Unicentro (Foto: Divulgação/ Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná,  divulgou a lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2014 esta sexta-feira (20). São 1.361 novos alunos que concorreram a uma vaga em um dos 35 cursos de graduação distribuídos nos campi de Guarapuava, Irati, Prudentópolis, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Coronel Vivida.Confira a lista completa dos aprovados.
As provas do Vestibular de Verão foram aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro, em sete cidades da região central do estado. Neste concurso, foram  4.789 candidatos inscritos para concorrer às vagas ofertadas, sendo que 658 não compareceram para fazer a prova.
As aulas começam no dia 13 de fevereiro e, segundo a universidade, o calendário do ano letivo de 2014 não foi alterado para a Copa do Mundo.
Matrículas
Os aprovados devem efetuar uma pré-matrícula no sistema de controle acadêmico "aluno online", a partir do dia 13 de janeiro de 2014. O período para a efetivação da matrícula ocorre entre os dias 16 e 23 de janeiro. O local e o dia de efetivação de matrícula de cada curso estão específicados no Boletim Informativo da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que foi distribuído aos candidatos nos dias de aplicação das provas.

AMIGOS TURVENSE APRECIANDO AS LUZES DE NATAL EM GUARAPUAVA-PR










AMIGOS TURVENSE FORAM ATÉ GUARAPUAVA-PR E SE ENCANTARAM COM AS LUZES E ENFEITES NA PRAÇA 09 DE DEZEMBRO E TAMBÉM NA CATEDRAL E PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE BELÉM.

SE VOCÊ QUER MOSTRAR COMO ESTA SUA CIDADE ENTRE EM CONTATO CONOSCO.



SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TURVO. ONDE FOI CEDIDO O ESPAÇO PARA A ESCOLINHA DE FUTEBOL GENOMA DO TURVO

ACESSE O LINK E OUÇA
AUDIO DA SESSAO 09-12-2013 : Turvo PR - Câmara Municipal de Vereadores. Áudios e Notícias
ONDE NA OPORTUNIDADE  FOI CEDIDO ESPAÇO PARA O PROJETO GENOMA COLORADO DE TURVO  RELATAR  SUAS ATIVIDADES DO ANO DE 2013.

ATIVIDADES DO GENOMA COLORADO DE TURVO PARANÁ NO ANO DE 2013
O PROJETO TEM COMO OBJETIVO FORMAR CIDADÃOS TURVENSES ATRAVÉS DO ESPORTE, NO ANO DE 2013 PASSARAM PELO PROJETO MAIS DE 300 CRIANÇAS ADOLESCENTES E JOVENS.
COMPETIÇÕES QUE DISPUTAMOS EM 2013:

Movimento nas estradas do Paraná deve ser intenso nesta sexta-feira

Movimento de saída do feriado deve se intensificar a partir das 12h. 
Confira a situação das principais estradas no início da manhã.

Movimento era intenso nos dois sentidos da BR-277, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (20) (Foto: Reprodução / Ecovia)Movimento nos dois sentidos da BR-277, em Curitiba, por
volta das 8h desta sexta-feira  (Foto: Reprodução / Ecovia)

O movimento nas principais estradas doParaná deve ficar intenso a partir desta sexta-feira (20) por causa do feriado de Natal, celebrado na quarta-feira (25). A estimativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que os motoristas peguem a estrada a partir das 12h. No entanto, na BR-277, no sentido interior do Paraná, já havia lentidão por volta das 7h15, quando cerca de mil veículos trafegavam pelo trecho.
O movimento é considerado alto se comparado com períodos normais. A orientação da PRF é de que os condutores tenham cautela e que respeitam as leis de trânsito.

Já no sentido da BR-277 que liga ao litoral do estado o movimento era tranquilo no início da manhã. Às 7h30, o fluxo era de aproximadamente 530 veículos a cada hora. O horário de pico, segundo os policiais, deve ocorrer a partir do final da tarde.

TURVO: PREVISÃO DO TEMPO ATÉ DOMINGO....

Sexta-Feira, 20/12
Nascer do sol:06h33Pôr do sol:20h15
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 93%43%
Índice UV: Alto
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Sábado, 21/12
Nascer do sol:06h33Pôr do sol:20h15
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 96%45%
Índice UV: Muito Alto
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Ver mais dados
Domingo, 22/12
Nascer do sol:06h34Pôr do sol:20h16
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 93%34%
Índice UV: Muito Alto
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Ver mais dados

Prudentópolis:Duas crianças morrem em incêndio em casa abandonada..

Primos de quatro e de cinco anos brincavam na casa, em Prudentópolis.
Bombeiros ainda não sabem dizer as causas do incêndio desta quinta (19)
.


incêndio casa prudentópolis (Foto: Reprodução/RPC TV)Casa ficava em um local retirado, próximo a um matagal,
na Vila Luz (Foto: Reprodução/RPC TV)

Duas crianças morreram carbonizadas em um incêndio em uma casa, emPrudentópolis, na região central doParaná, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças brincavam em uma casa de madeira abandonada, que acabou pegando fogo. Os bombeiros ainda não sabem dizer como o incêndio começou
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os meninos de quatro e de cinco anos eram primos e estavam sem nenhum responsável na hora do acidente. A casa ficava em um local retirado, próximo a um matagal, na Vila da Luz. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, também na região central.
Publicidade