[Fechar]

sábado, 16 de novembro de 2013

MISSÃO CUMPRIDA: PALMEIRAS VENCE O BOA ESPORTE E CONQUISTA A SÉRIE B

No Pacaembu, Verdão faz 3 a 0 e cumpre a 'obrigação' de ser campeão da segunda divisão. Felipe Menezes, Leandro e Juninho marcam os gols
O acesso era obrigação. O título, também. Depois de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro na 32ª rodada, o Palmeiras conquistou neste sábado, após vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no Pacaembu, pela 36ª rodada, o bicampeonato da Série B. Mas o clima, como era de se esperar, não foi de muita euforia.
Pelo contrário. Sem lotar o estádio, o torcedor palmeirense apoiou, sim, mas parecia fazer questão de não comemorar como título a conquista de mais uma Segundona (já havia ganhado uma em 2003). Só explodiu mesmo nos gols. Foram poucos aqueles que gritaram “é campeão”. E mesmo assim, timidamente. O hino é que foi cantado com mais emoção.
Ao final, os jogadores chamaram a atenção pela comemoração no campo, levando uma faixa de agradecimento ao torcedor: "Obrigado pelo apoio incondicional."
Do outro lado, o mineiro Boa Esporte foi contagiado pelo clima morno da partida. Quando ainda estava 0 a 0, o time até mantinha (remotas) chances de alcançar o acesso. Mas depois dos gols palmeirenses, o ritmo caiu drasticamente. A comemorar, apenas a permanência na Série B para 2014.
Palmeiras e Boa Esporte ainda têm mais dois compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de São Paulo encara o Ceará, dia 23, em Cuiabá, e a Chapecoense, dia 30, em Chapecó. A equipe mineira, por sua vez, recebe o Sport, no dia 23, e visita o Avaí, dia 30, em Florianópolis.http://globoesporte.globo.com

POLÍCIA MILITAR DE TURVO RECUPERA MAIS UM VEÍCULO FURTADO

Revela a vitima que deixou o seu veiculo VW GOL de placa AFX – 5817 de cor branca estacionado de frente com a cooperativa Cresol , por volta das 22h30min e aproximadamente 1h após perceber que seu carro havia sido furtado, a equipe rapidamente acionou o centro de fuga e também recebemos a informação que o irmão da vitima Wilian Fachim o qual repassou que havia avistado o veiculo na PR 466 em sentido Guarapuava, repassou ainda que o condutor do veiculo furtado era do sexo masculino e moreno, em patrulhamento acabou logrando o êxito localizando o veiculo o qual estava abandonado e aberto em uma estrada na localidade do Alto do Turvo entrando em contado com 14º S.D.P de Guarapuava com a escrivã Márcia, a qual segundo orientação do delegado de plantão DR. Wellinton, que repassou para a equipe efetuar a devolução do veiculo para o proprietária, foi realizado busca com o intuito de localiza o autor do furto porem sem êxito.

Um filho do Brasil - Zeca Dirceu‏

FOTO 05.jpg 
 Por Zeca Dirceu
Falar que a prisão do ex-ministro José Dirceu foi resultado de um julgamento político, de exceção, pressionado pela grande mídia e que foi condenado sem provas, é quase uma obviedade. É discorrer sobre assunto que grande parte dos brasileiros já tem conhecimento. Hoje, pretendo me posicionar não como agente público, deputado federal ou ex-prefeito. Falo como filho mais velho de um homem que doou a sua vida pela transformação do nosso país. Falo pelas minhas irmãs, pelos meus tios, avó, mãe e filha, num momento em que a nossa família está sofrendo muito.
Meu pai tem 67 anos. Nasceu em Passa Quatro, interior de Minas Gerais. Ativista estudantil, obcecado pela luta democrática, depois de ter sido exilado em Cuba, ficou refugiado clandestinamente no interior do Paraná, quando conheceu e se casou com minha mãe Clara. Tenho 35 anos e sou fruto desta trajetória de meu pai.
Tendo plena convicção sobre a sua inocência, quando sou questionado sobre o mensalão, sempre digo que não é da natureza de nenhum filho condenar o próprio pai. Quem já teve alguém a quem ama muito nessa situação de fragilidade, com certeza compreende o que estou falando. Especialmente, quando o direito de liberdade é retirado de quem sempre buscou um país onde todos fossem verdadeiramente livres política e socialmente, mesmo que para isso precisasse sacrificar a convivência com a sua própria família, como foi o caso do meu pai.
Estou me sentindo como a minha avó se sentiu há décadas quando viu seu filho preso, torturado e expulso do país pela ditadura militar. Hoje com 93 anos, mais uma vez ela suporta todas as cenas. Parece história repetida! É uma sensação de muita tristeza e preocupação, mas ao mesmo tempo de uma certeza, a mesma que carregava vó Olga quando meu pai tinha vinte e poucos anos, de que só sairemos vitoriosos de mais esta situação, se enfrentarmos a tempestade com muita coragem.
Quando eu tinha 6 ou 7 anos de idade, o PT ainda era apenas uma semente plantada no coração de poucos, mas eu já acompanhava em São Paulo toda a articulação daqueles homens e mulheres que tinham uma determinação que parecia estourar no peito.  Tenho a história do meu pai, o Zé dos petistas, e de todos os seus companheiros, como inspiração.  Sempre me emociono ao pensar do que eles foram capazes de suportar para que os padrões da ditadura fossem rompidos.
Tenho muito orgulho por ter a oportunidade de fazer parte dessa construção. Hoje já consegui construir o meu próprio caminho político, mas nunca deixarei de respeitar e admirar toda a história de vida de meu pai. Não são histórias iguais, nem semelhantes, mas eu me sinto parte dele e tenho certeza de que ele também se sente parte de mim. É uma relação permeada e alicerçada pelo amor.
Estaria mentindo se dissesse que meu pai não está revoltado com toda esta situação. Como ele se sente? Às vezes tenho a impressão que não acredita que isso realmente esteja acontecendo. Muitas vezes imagino que ainda pensa que pode acordar no meio deste grande pesadelo. Quem o conhece, sabe que ele não se conforma com injustiças. O que me deixa mais tranquilo é saber que meu pai é muito forte e não está sozinho, junto dele há muita gente de bem.
Se por um lado temos a força de uma mídia esmagadora de direita, que não se conforma com as transformações positivas de distribuição de renda em todo o país; de outro temos a energia dos brasileiros que já provaram que querem viver num país em constante crescimento e da militância que nunca abandona o seu projeto político e o apoio aos seus pioneiros.
Este é um momento em que precisamos aceitar as lágrimas, sem deixar de alimentar a esperança. A única coisa que peço a Deus é que mantenha a chama da fé acesa na vida do meu pai. Assim, tenho certeza que ele, enquanto suspirar, continuará batalhando para provar a verdade e não desistirá de suas lutas.
E nós vamos continuar defendendo a democracia e os direitos igualitários, dando sequência a essa bela história moldada desde a década de 80. Com humildade, mas também com muita garra, não deixaremos a nossa estrela parar de brilhar!
NOSSO BLOG AGRADECE ASSESSORIA DO ZECA DIRCEU POR NOS MANDAR INFORMAÇÕES 

Previsão do Tempo para Turvo - PR sábado e domingo.

Qualifique a nossa previsão para o dia de hoje:
1
2
3
4
5
Sábado, 16/11
Nascer do sol:06h30Pôr do sol:19h52
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 87%45%
Índice UV: Moderado
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Domingo, 17/11
Nascer do sol:06h30Pôr do sol:19h53
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 91%48%
Índice UV: Moderado
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Publicidade