Nesta terça-feira (01/07), foi realizada uma sessão do Tribunal do Júri em Guarapuava, que resultou na condenação de Adriano Fonseca Manoel a 23 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, pelo crime de tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu na manhã do dia 16 de outubro de 2023, quando Anaizis Mazurok, funcionária de uma escola no município de Turvo, foi brutalmente atacada com golpes de facão pelo ex-companheiro, enquanto chegava para trabalhar.
Na ocasião, a vítima relatou à equipe policial que manteve um relacionamento com Adriano por cerca de dois anos, mas que estavam separados há alguns meses. Desde o término, o agressor vinha fazendo ameaças constantes. No dia do crime, Adriano a surpreendeu armado com um facão e desferiu golpes que atingiram o pescoço e o braço direito de Anaizis. Após a tentativa de homicídio, o autor fugiu a pé e permaneceu foragido por quatro dias, sendo localizado e preso no município de Jardim Alegre.
Anaizis sobreviveu ao ataque após permanecer vários dias internada, enfrentando um difícil processo de recuperação.
O julgamento durou cerca de 10 horas e contou com a presença de amigos e familiares da vítima, que se deslocaram de Turvo até Guarapuava para acompanhar o desfecho do caso. Aliviados com a condenação, eles consideraram que a Justiça foi feita.
Foto: Divulgação PCPR
Texto: Elói Mattos/Blog do Elói
Nenhum comentário:
Postar um comentário