Nesta sexta-feira (18/04), durante cumprimento de ordem de serviço, Operação cerco fechado, a qual, estabelece o fiel cumprimento de mandados de prisão em aberto, de acordo com o levantamento realizado previamente.
Equipes Polciais Militares, deslocaram até o bairro Santana, a fim, de cumprir mandado de prisão, em desfavor do masculino de 51 anos, pelo art. 329 (resistência).
Ao chegar no endereço, a equipe visualizou o masculino na parte externa da residência, proferido voz de abordagem, a qual, não foi acatada, onde tentou se evadir das equipes para o interior da casa.
A todo momento verbalizado com o mesmo, sem êxito, quando foi visualizado pela porta que o autor estava de posse de um facão em riste e veio em direção dos policiais com intuito de atacá-los.
Verbalizado para que largasse o facão, também não foi acatada e diante da injusta agressão e pela proximidade física, com a intenção do agressor em atingir os militares, foi necessário efetuar disparo de arma de fogo, a fim de conter a injusta agressão.
Imediatamente, foi acionado equipe SAMU, para prestar atendimento médico. No local após tentativa de reanimação, foi constatado pela médica que infelizmente o autor veio a óbito.
Diante dos fatos, foi acionado os os órgãos competentes, Policia Científica, Polícia Judiciária e Perícia e demais órgãos pertinentes.
O 16º Batalhão de Polícia Militar, agiu no estrito cumprimento do dever legal. Lamentamos a desobediência e resistência.
Comunicação social do 16° BPM - Batalhão 3° Sgt PM Ricieri Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário