[Fechar]

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Bancada paranaense se reúne em Brasília para debater renovação do pedágio no Paraná

Vice-líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Zeca Dirceu, afirmou
 que a prorrogação dos contratos será prejudicial ao Paraná.

Nesta quarta-feira (15) a bancada paranaense se reúne em Brasília para discutir a prorrogação dos contratos de pedágio. São 30 deputados federais e mais três senadores do Paraná que ao longo do encontro devem medir o aceite ou não da sociedade sobre as renovações dos contratos de pedágios propostos pelo governador Beto Richa (PSDB).

Embora os contratos só vençam em 2021, o governador já criou grupo de trabalho e sinalizou pela renovação. De acordo com o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), vice-líder da bancada petista na Câmara Federal e membro da bancada paranaense, não há urgência na renovação e falta consultar os paranaenses sobre o assunto.

“Existem assuntos muito mais urgentes a ser tratados. Um exemplo é a implantação das melhorias imediatas na rodovia PR-323. No noroeste do Estado, em Umuarama, uma cratera está tomando a pista e o governo do Estado até agora não fez nada. Além disso, ainda falta muito tempo para que os contratos vençam, é preciso dialogar com a sociedade, mas essa não é uma das qualidades do governador”, destacou.

Pela proposta do governo do Estado serão mais 24 anos de concessão, mas setores da sociedade defendem que é preciso levar o debate a público para garantir tarifas mais baixas.

Fone: Deputado Federal Zeca Dirceu
Publicidade