[Fechar]

terça-feira, 10 de março de 2020

Colheitadeira é destruída pelo fogo em Manoel Ribas


A Defesa Civil de Manoel Ribas foi acionada no início da noite desta terça-feira (10), para atender uma ocorrência na localidade Rio do Salto, área rural de Manoel Ribas. No local, uma colheitadeira New Holand, da família Guizone, acabou sendo destruída pelo fogo.

Não houve vítimas, apenas os danos materiais. A ocorrência foi atendida pelos agentes Boaski e Souza.

PCPR prende 19 suspeitos em operação contra o tráfico


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Manoel Ribas, na região Norte do Paraná, e em Guarapuava, na região Centro Sul, na segunda-feira (9). A ação contou com o apoio aéreo de helicóptero da PCPR. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

Dentre os 19 mandados de prisão cumpridos, um deles foi no município de Guarapuava e o restante em Manoel Ribas. Dois indivíduos não foram localizados para que os mandados fossem cumpridos, sendo um deles na capital paranaense.

O trabalho de investigação iniciou em julho de 2019. Todos os 19 suspeitos irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: PCPR

Saúde oficializa repasse para Hospital do Câncer de Guarapuava


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reuniu-se nesta segunda-feira (9), em Curitiba, com deputados federais que destinaram emendas para a construção do Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer), em Guarapuava.

Os mais de R$ 15 milhões foram repassados para a gestão do hospital. São emendas dos deputados federais Toninho Wandescheer, Rubens Bueno, Fernando Giacobo, Sérgio Souza, e dos ex-deputados Osmar Bertoldi e Hidekazu Takayama.
Cerca de R$ 10 milhões são para custeio de procedimentos e atendimentos de média e alta complexidade e o restante é destinado à obra da unidade oncológica.

“A união que vemos aqui representa o avanço que é a visão do nosso governo estadual”, disse Beto Preto. “Atuamos juntos pelo bem da saúde do cidadão, independente da questão partidária, estamos unidos em prol da construção desta unidade de média e alta complexidade voltado ao tratamento de câncer”, afirmou.

O Líder da bancada do Paraná na Câmara Federal, deputado Toninho Wandscheer, acredita que a gestão estadual está em um novo momento. “Estamos num momento histórico na gestão paranaense. Quero deixar claro o quanto atuamos em parceria com os nossos colegas deputados, independente de partido”.
Hospital Do Câncer – O provedor do hospital, Huberto José Limberger, disse que a ação conjunta dos parlamentares à Secretaria faz a diferença para o resultado ser bem-sucedido. “A força política vestiu a camisa comunitária e atuou junto para a realização desta obra, que importante e necessária”.

Segundo ele, é um grande salto para a melhoria da saúde de toda a região de todo o Paraná e do sul do país. É uma unidade hospitalar que se tornará referência para o Brasil pelo carácter acadêmico e de pesquisa científica que tem. “Atuamos com pesquisa para a cura do câncer, no genoma humano, de animais e vegetais”, afirma Limberger.

O Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo está em obra desde janeiro de 2019. Com a construção finalizada, prevista para 2021, serão 90 leitos no total, sendo 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez para cuidados paliativos. Além de área de ensino com residência médica e pesquisa. A primeira etapa das obras está pronta e será entregue em abril, é a área de quimioterapia que iniciará os atendimentos para os pacientes oncológicos.

O Hospital é uma unidade centenária da região central do Estado. Desde a fundação, em 1913, até os dias de hoje, os serviços foram ampliados e aprimorados. Hoje é uma instituição filantrópica, com atendimentos que supera os 70% via Sistema Único de Saúde (SUS) e cobertura numa população estimada em 500 mil pessoas, em 20 municípios. É um hospital geral que atende quatro tipos de alta complexidade: cardiologia, neurologia, oncologia e gestação de alto risco. A unidade dois será um câncer center, voltado para o tratamento e cuidado de pacientes com câncer.

PRESENÇAS – Participaram da reunião, ligados ao HSV: o presidente da Comissão Gestora, Odacir Antonelli; e o conselheiro fiscal, Denilson Baitala; além dos deputados federal Toninho Wandscheer, Sérgio Souza, e os ex-deputados federais Hidekazu Takayama e Osmar Bertoldi; e os deputados estaduais Ademar Traiano, Plauto Miró; representantes dos deputados estaduais Artagão Júnior, Estacho, e da deputada federal Leandre Dal Ponte.

Homem é morto a tiros em Prudentópolis


No dia 09 de março, às 20h35min, a equipe policial deslocou até a Travessa São Sebastião na Vila Fátima, onde várias ligações relatavam disparos de arma de fogo e um masculino caído em via pública. No local o fato foi constatado, acionado a equipe do Bombeiro Militar, que constatou o óbito do mesmo proveniente de disparos de arma de fogo na região das costas e cabeça.

Sendo então acionados Polícia Civil e IML e realizado o isolamento do local, posteriormente foi identificada a vítima, masculino de 23 anos; em conversa com sua esposa de 18 anos, a mesma relatou que ambos estavam saindo da residência para irem em um bar, quando cerca de cinco pessoas trajando roupas escuras e tocas na cabeça vieram em direção do seu esposo, e lhe aportaram armas do tipo revólver e desferiram vários disparos contra o mesmo, não sabendo precisar o número exato de armas nem soube dar mais informações sobre os possíveis autores. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava para demais procedimentos.

PM apreende armas e munições em Pinhão


No dia 09 de março, às 16h30min, na rua Brasílio Grosko, São Cristóvão, a equipe policial recebeu denúncia que na referida via entre o bairro Invernadinha e bairro São Cristóvão, teria uma pessoa conhecida pelo vulgo de “Fagundes”, o qual teria diversas armas de fogo, e que em data anterior teria visto este senhor com dois revólveres, e que a pessoa de Fagundes também seria “armeiro” realizando diversos consertos de armas. 

Deslocado até o local denunciado, a equipe foi recebida pelo próprio denunciado. Informado sobre os fatos em seu desfavor, o qual de imediato franqueou a entrada da equipe em sua residência e entregou voluntariamente uma espingarda de marca cbc, cal.36, o qual relatou que essa arma de fogo seria da pessoa conhecida pelo vulgo de “bugre”, morador do Faxinal do Céu, na localidade de Santa Maria, não sabendo informar precisamente o endereço. E que este teria deixado para ele arrumar uma coronha a cerca de 6 meses, porém o mesmo não arrumou e estaria aguardando esta pessoa retornar para buscar esta arma de fogo. 

Indagado se teria mais alguma arma de fogo, o mesmo relatou que não teria mais nenhuma, porém em continuidade as buscas, foi encontrado em um “paiol” ao lado da residência, um revólver cal.38 de marca smith & wesson, 5 tiros, municiado, uma pistola cal.22 marca bersa modelo .62 e um revólver cal.38 de marca smith & wesson, 6 tiros, municiada, e em uma gaveta mais diversas munições de diversos calibres, uma garrucha orelha de lebre, cal.32, além de pólvora, espoleta e pedaços de arma de fogo, entre coronhas, guarda-mato, cano, tambor, silenciador.

Dada voz de prisão ao senhor, informado seus direitos, e conduzido o mesmo no banco de traz da viatura até o 4° pelotão, para os procedimentos cabíveis, posteriormente encaminhado até a delegacia do Pinhão
Publicidade