[Fechar]

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Defesa Civil repassa ajuda humanitária a município afetado por granizo


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil repassou nesta segunda-feira (17) material de ajuda humanitária a Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. O município foi atingido pela tempestade de granizo no último sábado (15) e teve 200 casas danificadas e mais de 1200 pessoas afetadas. Foi decretada situação de emergência.

O município recebeu o atendimento emergencial local com a distribuição de lonas pela 10ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, de Francisco Beltrão.

Já na segunda-feira a Defesa Civil Estadual repassou 3.406 telhas ao município, que fará a distribuição às famílias atingidas pelo granizo. Nova Prata do Iguaçu contabiliza, ainda, 160 pessoas desalojadas por conta da tempestade e já está fazendo a distribuição do material.

AGILIDADE - A rapidez de entrega da ajuda humanitária é fruto do trabalho rápido de levantamento de danos e prejuízos e, também, do comprometimento dos técnicos da Defesa Civil a nível estadual, regional e municipal. O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD), da Defesa Civil do Estado, acompanha a situação dos municípios afetados desde o final de semana, orientando sobre os procedimentos e documentos necessários para garantir o atendimento célere da população afetada.

A Defesa Civil Estadual continua acompanhando e monitorando as condições meteorológicas que possam causar desastres a partir das informações dos órgãos de meteorologia, como o Simepar, que repassam as informações sobre eventos extremos.

BALANÇO – Ao todo, foram 13 municípios afetados por vendavais e granizo no último fim de semana. Os números são do último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira. Foram 1233 casas danificadas e 1 destruída, deixando 5223 pessoas afetadas, sendo que 452 delas ficaram desalojadas.

ALERTA SMS – A população do Paraná pode se cadastrar para receber alertas por SMS gratuitamente. Basta enviar um SMS (aquela mensagem de texto) do próprio celular informando o CEP. Após o envio chegará uma informação de confirmação do cadastro e, sempre que houver alertas para a região do CEP cadastrado, a pessoa receberá a informação diretamente no celular: http://www.defesacivil.pr.gov.br/Pagina/Alerta-SMS

DICAS – A defesa Civil do Estado também possui dicas sobre o que fazer se você estiver no meio de um desastre. Basta acessar o link e ver as atitudes a tomar para os principais tipos de desastres. Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade