terça-feira, 28 de abril de 2020

Briga por uso de máscara acaba em morte em hipermercado na Grande Curitiba


Uma discussão por causa do uso de máscara para prevenção do coronavírus dentro do hipermercado Condor, na marginal da Rodovia do Xisto, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, acabou com uma funcionária morta e um homem ferido. Segundo informações da Polícia Militar, um cliente quis entrar no supermercado sem a máscara, mas foi alertado por um funcionário, fiscal da loja, que não poderia. Ele reagiu e um segurança da loja teve que intervir na situação. Durante a briga, o segurança disparou dois tiros. Segundo informações do Condor, o cliente teria tentado pegar a arma do segurança. Um dos tiros acertou de raspão o cliente, mas o outro atingiu uma funcionária, de 25 anos, no pescoço. Ela morreu na hora. 

Segundo o secretário se segurança do município, José Roberto Fortes Couceiro, o cliente, 58 anos, levou o tiro de rapão na barriga e foi atendido pelo Siate, com apoio do resgate aéreo e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, acompanhado por uma equipe da Guarda Municipal de Araucária. O vigilante e a arma foram encaminhados à delegacia do município. O caso será investigado pela Delegacia de Araucária. 

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a rede de supermercados Condor lamentou o ocorrido e garantiu que está prestando todo o apoio e ajuda à família da funcionária morta. A empresa também afirmou que está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos. Segundo a assessoria do Condor, um funcionário ainda tentou ferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que o cliente pudesse fazer as suas compras, mas ele não aceitou.

A assessoria de Imprensa do Grupo Protege, responsável pela segurança do hipermercado Condor, encaminhou nota à redação do Bem Paraná, lamentando o ocorrido e afirmando que está colaborando com as investigações: “A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta total solidariedade à família e aos amigos da vítima. Informamos que empresa está colaborando com as autoridades na busca de informações que possam contribuir para a investigação do caso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário