[Fechar]

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Deputado Estacho economizou mais de 158 mil reais aos cofres públicos em apenas 8 meses de mandato

"O corte de privilégios é para todos"


Economia tem sido um dos principais lemas do Deputado Estadual Estacho. Desde o primeiro dia de mandato o parlamentar se comprometeu com o povo paranaense em fazer um mandato transparente, justo, honesto e de muito respeito no uso do dinheiro público.

Nas palavras do próprio parlamentar “todo o dinheiro que passa pelos cofres do Estado tem origem no cidadão, que é quem efetivamente trabalha, produz riqueza e paga seus impostos. Todo esse dinheiro deve voltar ao povo através de serviços públicos de qualidade, como saúde, educação e segurança. O dinheiro público jamais deve ser usado para sustentar privilégios de poucos”.

Para o Deputado Estacho o corte de privilégios deve atingir todos, inclusive a própria classe política. Apesar de todos os Deputados Estaduais terem assegurado por Lei o direito de utilizar pouco mais de 30 mil reais mensais em verbas de ressarcimento (despesas com aluguel, alimentação, transporte, telefonia, divulgação, entre outros) Estacho vem colocando em práticas os seus princípios, tendo economizado R$ 158.585,13 da verba somente nos primeiros 8 meses de mandato.

Estacho defende ainda que a contenção de despesas e o fim dos privilégios deve atingir todos os poderes. Assim, neste ano de 2019 o Deputado votou a favor do corte da aposentadoria especial de ex-governadores (PEC 01/2019), inclusive para cassar os benefícios já concedidos ao longo do tempo e que ainda hoje custam cerca de 4 milhões aos cofres do Estado do Paraná todos os anos. Também votou a favor do congelamento dos salários do Governador e Secretários de Estado até 2022 (P.L. 311/2019).

Em outras questões polêmicas, o Deputado segue firme na luta ao lado do povo paranaense, sempre decidindo e votando naquilo que acredita ser o melhor para tornar o Estado do Paraná mais justo, sustentável, desenvolvido, empreendedor e com oportunidades para todas as pessoas.

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Regional para membros do CONSEG - Etapa Centro Sul do Paraná


A Coordenação Estadual dos CONSEGs (CECONSEG), em parceria com o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e a Câmara Municipal de Pinhão, convidam os membros dos CONSEGs e a comunidade da região Centro Sul interessada para participarem do evento, que tem por objetivo estimular o espírito cívico comunitário, a atualização, integração e o intercâmbio de conhecimentos entre membros de Conselhos Comunitários de Segurança.

Data:06 de Novembro de 2019

Horário: 13h30min

Local: Câmara Municipal de Pinhão, sito a Av. Hipólito A. de Arruda, 28, Pinhão - PR

Inscrições: as inscrições estão abertas a toda comunidade e poderão ser realizadas pelo site da Coordenação Estadual dos CONSEGs, através do 
link: http://www.conseg.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=5, até às 23h59min., do dia 30 de Outubro de 2019.


Neste sábado acontece a grande Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Turvo



Homem é preso por lesão corporal em Boa Ventura de São Roque


No dia 11 de outubro, por volta das 02h00min, atendendo a solicitação da senhora, a equipe deslocou até a Rua Francisco da Luz, para atender uma situação de lesão corporal, no local em contato com a solicitante onde a mesma relatou que seu marido um masculino 35 de anos acabou se desentendendo com seu sobrinho um masculino de 24 anos em frente a sua residência. 

Relatou ainda que no momento em que foi separar a briga, seu sobrinho que já havia agredido com socos e chutes seu marido, arremessou um tijolo com o objetivo de acertá-la, e a acertou no braço esquerdo. 

Diante dos fatos foi entrado em contato com autor que já estava em sua residência o qual confirmou os fatos, em seguida foi encaminhado o marido da solicitante para atendimento no posto de saúde local, pois apresentava vários machucados na face, bem como a solicitante, por ter lesionado seu braço devido à tijolada. 

Ambos foram atendidos pela médica de plantão e posteriormente a solicitante foi encaminhada para o hospital são Vicente de Paulo na cidade de Pitanga pela ambulância local, uma vez que apresentou suspeita de fratura em seu braço e necessitava de um raio x. 

O autor das agressões recusou o atendimento médico e foi encaminhado para a 45° DRP para tomada dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade