[Fechar]

terça-feira, 2 de julho de 2019

Neste sábado tem Arraiá da Escola Elias Abrahão


18:30 início da festa e 19:30 início das apresentações.

- Barracas com comidas e bebidas típicas.

- Apresentações de danças dos alunos.

- Apresentação do Grupo de Dança gaúcha CHÃO BATIDO.

- Matibaile com o Grupo ESTAMPA SERRANA.

- Haverá ônibus nas localidades.

PM prende quatro homens e recupera defensivos agrícolas


PINHÃO - O solicitante deslocou até a sede do 16 BPM e relatou que teve um acidente de trânsito e sua carga de defensivos agrícolas saqueada na região de Nova Divinéia. Que na data dos fatos contratou um segurança para cuidar da carga, porém ocorreu o saque.

Na sequência o segurança passou a intermediar a venda dos defensivos furtados para o solicitante. Já na localidade de Nova Divinéia, o segurança deslocou com o solicitante em uma residência onde havia parte da carga furtada e posteriormente até o Município de Bituruna onde havia mais uma parcela da carga em uma Ervateira. Ao retornar para Nova Divinéia o segurança foi abordado por equipes do 16 BPM e foi localizado com ele uma pistola Taurus cal. 380 com 19 munições, foi dada a voz de prisão e apreendido o armamento, sendo encaminhado para a delegacia do Pinhão. Na residência do mesmo no município Biturna foi localizado um colete balístico, 8 munições de cal. 12 e munições cal.380.

Durante a abordagem do segurança o dono do bar ao notar a presença da equipe se evadiu pro interior da residência, sendo acompanhado por policias militares, abordado e constatado que o mesmo havia escondido uma espingarda cal 16. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo para a delegacia do Pinhão.


Ato contínuo foi deslocado até a residência dessa localidade, onde foi apreendido 25 galões de 20 litros e 9 caixas cada uma delas contendo 4 galões de 1 litro, esse material foi apreendido e encaminhado para a delegacia Bituruna. 

Na sequência no Municipio de Bituruba, foi abordada a Ervateira, porém a carga não estava mais no local indicado, após diligências foi localizada no piso superior escondida sob ramos de erva-mate mais alguns galões de defensivos agrícolas furtados. No escritório foram localizados três cartuchos cal. 38. Deslocado até a residência de um dos sócios da empresa foi localizada um espingarda GA 12 e um revólver cal .38 municiado com 6 cartuchos. Foi dada a voz de prisão aos dois sócios, os quais foram encaminhados para a delegacia de União da Vitória, juntamente com os defensivos e armamentos apreendidos. Tendo em vista a carga ser escondida, despertou a suspeita de que algum integrante da quadrilha tenha avisado os indivíduos na Ervateira, fato que motivou a equipe a apreender os celulares dos Sócios os quais também foram entregues em União da Vitória.

PRISÃO E APREENSÕES:

04 Indivíduos presos

01 Pistola Taurus cal .380

01 Espingarda cal 16

01 Revólver Taurus cal. 38

01 Espingarda calibre 12

37 munições calibre .380

11 munições calibre. 38

08 munições calibre 16

05 munições calibre 12

03 carregadores de pistola 

01 colete balístico 

70 Galões e 35 caixas de 20 litros de defensivos agrícolas.



Fonte: 16º BPM


Ministério Público do Paraná denuncia casal em Faxinal por crime de exploração sexual com pelo menos 16 vítimas, quase todas adolescentes


O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Faxinal, no Norte-Central paranaense, apresentou denúncia criminal contra um casal pela prática do crime de exploração sexual. Foram identificadas pelo menos 16 vítimas da dupla, quase todas adolescentes.

Conforme apurou o MPPR, os denunciados – proprietário e gerente de um hotel –, atraíam as meninas com promessas de trabalho no estabelecimento. De acordo com a denúncia, após a contratação, passavam a assediá-las, oferecendo dinheiro, presentes e viagens para que “praticassem atos com objetivo de satisfazer a lascívia do casal”.

Os dois réus estão presos na carceragem da 53ª Delegacia Regional de Polícia, em Faxinal.

Neste domingo tem festa na comunidade da Vila Rural dos Pinheirais, em Turvo



Promotoria de Justiça obtém autorização judicial para que mulher doe um de seus rins a pessoa com quem tem vínculo afetivo


A 1ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, no Oeste paranaense, obteve autorização judicial para que uma mulher possa doar um rim a um homem que não é seu parente, mas com o qual tem vínculo afetivo. O marido da doadora é tio da esposa do receptor.

A legislação em vigor apenas autoriza a doação de órgãos entre vivos (com exceção da medula óssea, cuja doação é livre) para parentes até quarto grau ou mediante autorização judicial. O Ministério Público do Paraná considerou justificável a busca da autorização do Judiciário, tendo em vista o vínculo afetivo entre doadora e receptor.

Desde aproximadamente um ano, o receptor precisa submeter-se a diálise, sendo diagnosticado com insuficiência renal em estágio avançado, com indicação de transplante. Dada a gravidade de seu estado, vários parentes fizeram exames de compatibilidade, e a doadora foi considerada apta para fornecer um rim para o transplante.

Equipe da Fenix/Soripel é campeã do Abertão de Futsal de Turvo


Na noite dessa segunda-feira (01/06), no Ginásio da Escola Frida, aconteceu a final do futsal feminino da Copa Turvo Abertão de Futsal 2019, que é promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes. 

A equipe da Fenix/Soripel enfrentou a equipe do Mercado Santa Anita, e venceu o jogo pelo placar de 07 x 00, tonando assim, bicampeã da competição. 

A equipe foi campeã invicta, com 32 gols marcados e apenas 05 sofridos.


Vila Rural e Cabeça de Vaca estão na semifinal do Abertão de Futsal de Turvo


Na noite dessa segunda-feira (01/06), no Ginásio da Escola Frida, foram conhecidos os dois semifinalistas da Copa Turvo Abertão de Futsal 2019, que é promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes. 

No primeiro jogo das quartas de final, equipe da Vila Rural venceu a Soripel pelo placar de 06 x 01, e está na semifinal. 

Na sequencia, a equipe do Cabeça de Vaca enfrentou o Gupa Filipin e venceu o jogo pelo placar de 04 x 02, se classificando para a semifinal. 

Na próxima quarta-feira serão conhecidos os outros semifinalistas.




No vídeo abaixo, gol do atleta Dito da equipe da Cabeça de Vaca



Mulher embriagada bate em carro estacionado, tomba seu veículo e vai presa em Guarapuava


No dia 1º jul. 19, às 22h50min, a equipe da PM se deslocou até a Rua Padre Chagas, em frente ao Parque do Lago, Centro. No local acidente tipo choque onde a VW Spacefox, condutora, 40 anos, trafegava pela rua citada no sentido Boqueirão / Alto da XV, quando colidiu no Chevrolet Corsa, o qual encontrava-se devidamente estacionado. Em ato continuo a Spacefox tombou. Do evento resultou em danos nos veículos e ferimentos na condutora que foi socorrida pelo SAMU e encaminhada a UPA Batel. 

A condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez e se recusou realizar qualquer tipo de teste, sendo então dada voz de prisão, confeccionado o auto de constatação de embriaguez. Após a condutora receber atendimento médico na UPA foi liberada e encaminhada até a 14ª SDP. 

Realizada consulta operacional e constatado que a condutora encontra-se com a CNH vencida e o veículo possuí débitos referente a licenciamento sendo o veículo removido ao pátio do 16º BPM.




(Foto: Rodrigo Correa‎/Agita Guarapuava)

Publicidade