[Fechar]

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Manifestação pelo fim da violência contra mulher aconteceu nesse sábado em Turvo



A morte de Suelen Weber de 18 anos, ocorrida no último sábado (2) em Turvo, causou grande comoção na população de Turvo e região. Partindo de uma indignação de centenas de pessoas em redes sociais, um grupo de mulheres organizou uma ‘Manifestação pacífica contra o feminicídio’. 

O intuito da iniciativa foi despertar a atenção da sociedade para o combate a violência e para a luta pela vida das mulheres. 

A concentração da manifestação aconteceu neste sábado (09), na Praça 31 de Outubro, mulheres com fitas de luto, cartazes com mensagens, usaram o microfone para pedir e clamar pelo fim da violência contra mulher. Em seguida saíram em caminhada pelas ruas da  cidade.

ENTENDA O CASO SUELEN 

A Jovem Suelen estava na casa da sua avó e na noite de sexta-feira (1º), ela saiu de casa e quando retornou estava com algumas escoriações. Ela contou que havia caído e foi dormir. No sábado pela manhã a avó percebeu que sua neta estava inconsciente e chamou a ambulância municipal para que Suelen fosse encaminhada para atendimento médico no Hospital, aonde a vítima veio a óbito. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde os laudos deverão ser divulgados nos próximos dias. 

A Polícia Civil de Guarapuava segue investigando o caso e ainda não foi nada divulgado para não atrapalhar as investigações. 

Nas redes sóciais, pessoas compartilham informações nos grupos de WhatsApp, afirmam que a jovem foi deixada por um veículo em casa, que foi agredida violentamente e que pode ter sofrido abuso sexual.







Neste domingo tem Churrasco Beneficente na Igreja Assembléia de Deus de Turvo


Homem é preso por manter esposa e filhos em cárcere privado em Guarapuava



Um homem de 31 anos foi preso no início da noite dessa sexta feira (08 de fevereiro) acusado de manter a esposa e o filho em cárcere privado, em Guarapuava.

A denúncia à Polícia Militar foi feita pela Secretaria da Mulher, que constatou o caso. Os policiais confirmaram o fato em uma área rural, onde a mulher, de 31 anos, contou que há tempos seu marido agride ela e os filhos. Além disso, um dos filhos era obrigado a trabalhar dia e noite em serviços pesados.

Porém, nessa sexta, o caso de violência se agravou, com a ameaça de que ele iria matar a esposa. Ele teria comprado uma espingarda em Guarapuava. A arma seria entregue na propriedade.

Os policiais deram voz de prisão ao agressor, que ainda denunciou o vendedor da arma, uma espingarda preparada para calibre .22 com luneta.

Os dois foram encaminhados para a 14ª SDP.

Neste domingo acontece o 1º Extreme Sound - Encontro de Som Automotivo e Rebaixados em Turvo


Caminhão cai de ponte e mata motorista e ajudante



O motorista Leandro Kazoni, 37 anos e o ajudante Leônidas Gomes Martins, 50 anos, ambos de Maringá, morreram quando o caminhão em que estavam caiu da ponte sobre o Rio Chupador, entre os municípios de Iretama e Luiziana. O acidente foi registrado por volta das 17 horas de sexta-feira, 08, quando chovia muito no local. 

A ponte fica numa curva da rodovia PR 487, onde o motorista perdeu o controle, bateu no guard rail e o caminhão despencou de uma altura de quase 30 metros. Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os corpos das ferragens em razão da altura, dificuldade de acesso e pelo fato do local ter muitas abelhas.

Os socorristas tiveram que fazer rapel e cortar árvores, um trabalho que levou mais de quatro horas. O veículo, com placas de Umuarama, pertence a uma empresa distribuidora de bebidas e estava carregado com barris de chope vazios. Vários veículos de socorro estiveram no local e até um helicóptero do SAMU, mas as vítimas morreram na hora. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

Fonte: Cidade Portal

Acidente envolvendo cinco caminhões deixa uma pessoa morta na PR-280


Um acidente envolvendo cinco caminhões deixou uma pessoa morta na PR-280, no sudoeste do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira (8), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu a cerca de 40 quilômetros do Centro de Palmas.


(ATUALIZAÇÃO: Inicialmente, os bombeiros haviam informado que o acidente tinha envolvido seis caminhões, mas a informação foi corrigida pela PRE na madrugada deste sábado (9).)

Segundo a PRE, um caminhão com placas de Pato Branco, também no sudoeste do Paraná, bateu na lateral de outros quatro caminhões. A cena do acidente foi medida pela PRE e totalizou 459 metros.

O motorista do caminhão de Pato Branco, de 38 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Nos outros caminhões ninguém ficou ferido.

A pista ficou totalmente interditada até 1h deste sábado (9). Um novo bloqueio está previsto para as 9h deste sábado, para a retirada do último caminhão que ainda está no local. O bloqueio deve durar entre 40 minutos e 1 hora.

Fonte: G1 - PR
Publicidade