[Fechar]

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Obras na Escola Municipal Professor Elias Abrahão têm início



No ano de 2018, o município de Turvo foi atingido por uma forte chuva de granizo que prejudicou centenas de domicílios, prédios públicos, comércios e escolas, dentre elas a mais prejudicada foi a Escola Municipal Professor Elias Abrahão, que foi interditada. Após um árduo trabalho para angariar recursos para reerguer a escola, as atividades de reforma e reconstrução do local tiveram início. As crianças que hoje estão em espaço temporário cedido pelo Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro e Escola Municipal Frida Rickli Naiverth logo poderão contar com uma estrutura segura, moderna e perfeitamente adequada às suas necessidades.

As reformas iniciaram no dia 21 de Outubro e encontram-se a todo vapor, para que o prazo de execução seja cumprido. A empresa contratada para realizar a reforma tem o prazo de 4 meses para finalizar a obra, para que no ano que vem os alunos possam frequentar a escola, com a infraestrutura e segurança adequada.

A obra contemplará a demolição de parte do piso para readequação; retirada do forro e de toda cobertura de fibrocimento (telhas de fibra de amianto e cimento) completamente danificadas com a chuva; retirada de toda estrutura da cobertura, que será reestruturada com pré-moldados de concreto armado e aço; restauração das paredes internas.

Além das reformas citadas acima, serão feitas as substituições das portas e fechaduras; implementação de um banheiro adaptado para pessoas com deficiência; construção de um novo piso revestido especialmente para salas de aula e corredores, além de revestimentos dos pisos e paredes nos banheiros já existentes e readequação de toda parte de instalação elétrica. O acompanhamento dos serviços está sendo realizado pela Secretaria de Planejamento e Projetos e também pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras, que estão auxiliando na retirada da cobertura da edificação da escola.

Todas as melhorias que estão sendo executadas garantirão às crianças, pais e colaboradores, um ambiente seguro e agradável que irá contribuir no processo de aprendizagem dos alunos e também no desenvolvimento de cada um.


Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade