[Fechar]

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Homem é encontrado morto dentro de residência em Turvo


Na tarde dessa quarta-feira (29), a equipe policial acionada pelo solicitante, o qual relata que foi visitar seu pai o senhor Darci de Souza de 77 anos, que reside no BNH, o qual passou por cirurgia cardíaca nos últimos dias e estava em processo de recuperação. Se deparando com a residência totalmente fechada e ao chamar pelo seu pai o mesmo não respondeu, após olhar pela janela do banheiro viu que alguém estava caído. Já no local a equipe policial recebeu autorização do solicitante para arrombar a porta, sendo adentrado e constatado um corpo aparentemente em óbito no banheiro, o qual foi reconhecido pelo solicitante como sendo seu pai. 
Diante dos fatos foi acionado uma equipe da saúde do município. No local o médico de plantão constatou morte natural. O corpo foi liberado para a família.

Segundo informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo, o velório será realizado na Capela Mortuária. O senhor Darci é pai do Joelson de Souza que é funcionário público. 

Laranjeirense morre em grave acidente na BR-158 em Saudade do Iguaçu



Um grave acidente registrado nesta quarta dia 29, na rodovia PR 158, próximo à Saudade do Iguaçu, e tirou a vida do motorista de um caminhão com placas de Concórdia-SC.

O acidente aconteceu no local conhecido como a pedreira, pouco antes de chegar em Saudade do Iguaçu.

O caminhão câmara fria, seguia no sentido de Saudade do Iguaçu à Chopinzinho, quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e acabou tombando.

O motorista de Laranjeiras do Sul, identificado como Ildo Brugnerotto Balbinoti, de 52 anos, ficou preso nas ferragens e acabou morrendo no local do acidente.

Atenderam a ocorrência uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e do SAMU de Chopinzinho.

A rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.

O caminhão, segundo informações, estava transportando uma carga de ovos e possivelmente estava seguindo em direção à Santa Catarina.

Fonte: Portal Cantu

Jovem guarapuavano morre após acidente em São Bento do Sul


O jovem Ademilton Lopes, 23, morreu após sofrer uma queda de moto na BR 280 no bairro lençol, em São Bento do Sul SC, na tarde desta terça (28). A vítima sofreu afundamento craniano e fraturas graves e foi socorrido ainda com vida mas veio a óbito no hospital Sagrada família. Segundo testemunhas, o motociclista perdeu o controle da moto em uma curva, após fazer uma ultrapassagem. Ademilton Lopes era natural de Guarapuava, mas atualmente morava em São Bento do sul SC. Seu corpo está sendo velado na Igreja do Distrito do Guará.

Operação bate grade na cadeia de Pinhão evita fuga de presos que já tinham um túnel feito em uma das celas


Na manhã de terça-feira (28.08), equipes de policiais militares do Pelotão de Choque do 16º BPM (Guarapuava) deslocaram até o vizinho município de Pinhão-PR, para dar apoio em uma operação bate grade.

Tal operação, se deu por motivo dos presos na noite anterior terem se rebelado. Com a chegada das equipes, os presos estavam soltos e alvoroçados, sendo necessário a utilização de material não letal para que as equipes pudessem adentrar na cadeia e iniciar a operação com segurança.

Durante a inspeção nas celas pelos agentes penitenciários, foram localizados dois aparelhos celulares e três carregadores. Após os presos serem acondicionados no solário, os agentes penitenciários informaram que faltava um detento na contagem, sendo que concomitante a isso foi localizado em uma das celas, um túnel em avançado estado, por onde os detentos teriam intenção de se evadir.

Foi percebido que o detento que faltava estava no interior desse túnel e diante da extensão e da recusa do preso em sair do buraco, foi acionada a Defesa Civil, que prestou apoio na retirada do mesmo daquele local.

O detento e os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil, sendo que a cela que estava com o túnel foi isolada e os presos remanejados nas demais celas. Durante a operação, nenhum preso ficou ferido ou necessitou de atendimento médico.




Fonte: 16º BPM
Publicidade