[Fechar]

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Neste sábado tem Feijoada no Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor em Turvo



O Restaurante e Marmitaria Cantinho do Sabor fica na Avenida 12 de Maio em Turvo, próximo a Auto Escola Moreno. 

Cantinho do Sabor está pronto a lhe atender com: Marmitex, Prato Feito, e Buffet Livre. Atende empresas, escritórios, construção civil e público em geral.

Todo sábado tem a deliciosa feijoada.


Entregamos marmitas a domicilio - 42 9 9989 – 5101 ou 99826-7026.




Ministério Público do Paraná ajuíza ação civil pública e cobra indenização de mulher que desistiu de adotar duas crianças na fase final do processo


Em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, uma mulher que estava em estágio final do processo de adoção de dois irmãos, de 5 e 7 anos, e desistiu de ficar com as crianças foi requerida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca. O MPPR requer indenização de dano moral para as crianças, que atualmente se encontram abrigadas – os pais biológicos aceitaram entregar os filhos para a adoção.

O caso em questão começou de forma irregular, com a mãe biológica deixando as crianças com a mulher e o marido para que as criassem, pois não tinha condições financeiras para tanto, situação que, como destaca na ação a Promotoria, “provocou rompimento de vínculos familiares na vida de duas crianças e vivências repetidas de abandono e rejeição”. Os trâmites para se legalizar o processo de adoção foram iniciados muito depois, com os irmãos já morando com os postulantes a pais por um ano. No decorrer do processo, porém, o marido faleceu. A mulher então relatou impossibilidade de assumir as crianças e sua intenção de devolvê-las.

Na ação, o MPPR sustenta que “é de uma clareza solar a configuração de ato ilícito que gera o direito a reparação moral, decorrente do fato de que a requerida buscou voluntariamente o processo de adoção das crianças, manifestando, expressamente sua vontade de adotá-las, inclusive burlando o trâmite legal através da ‘adoção à brasileira’, obtendo a guarda dos menores após o vínculo estar construído a ponto de o superior interesse dos menores prevalecer diante das irregularidades como o início da adoção se deu.”

A Promotoria requer na ação que, liminarmente, seja paga pela ré pensão alimentícia aos irmãos e que, no mérito, cada criança seja indenizada em pelo menos R$ 100 mil. Destaca ainda que “é importante que ambos recebam acompanhamento psicológico devido à vivência repetida de abandono e ruptura de vínculos.”

Fonte: www.mppr.mp.br

Jovem é executado a tiros em Guarapuava



Familiares liberaram, na tarde desta sexta feira (20), o corpo do jovem Rhuam Gabriel Paluski, que foi encontrado morto no início da manhã de hoje, às margens do Rio Coutinho, na BR-277, em Guarapuava. Rhuam foi morto a tiros. Informações extraoficiais dão conta que ele teria morrido após ser atingido por cinco disparos. O Instituto Médico Legal (IML) não confirma essa informação.

Quando foi encontrado, o IML constatou que a morte havia ocorrido cerca de 10 horas antes, logo, na noite da última quinta (19).

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Ninguém foi preso até o momento.

Gaeco e Polícia Civil realizam ação conjunta em Guarapuava, Londrina e Curitiba contra associação criminosa para venda de carros roubados


Na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, agentes do núcleo de Guarapuava (Centro-Sul paranaense) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil realizam ação conjunta para cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão preventiva são dirigidos a oito homens e seis mulheres, dentre os quais sete têm envolvimento com crimes já apurados em inquérito ou ação penal. As buscas (14 em Guarapuava e duas em Londrina) são realizadas em dez residências e seis locais comerciais.

Investigações paralelas em Curitiba e Guarapuava apuraram que a organização criminosa comprava veículos roubados principalmente em Curitiba e Região Metropolitana e ocultava-os em Guarapuava, adulterando os sinais e obtendo documentos falsos de automóveis com as mesmas especificações. Em seguida, os carros eram anunciados em sites de venda na internet.

Entre os crimes da organização criminosa, estão receptação, adulteração de sinais de veículos, falsificação de documentos e estelionato. Ainda não foram identificados os autores dos roubos, provavelmente encomendados pelos receptadores.

Um policial militar que acessava o banco de dados do Estado foi afastado da função por ser suspeito de passar informações aos criminosos.

Fonte: www.mppr.mp.br

Banda Municipal de Turvo agora está equipada


Foram adquiridos 28 novos instrumentos, sendo eles: 1 bateria, 1 bumbo, 1 repique, 5 clarineta, 6 saxofone, 6 trompete e 2 tuba.

A banda tem como objetivo promover a integração social, proporcionando interação, desenvolvendo vocações e aptidões musicais, contribui para a formação de personalidade; promover a cultura, através do resgate das tradições musicais, nas apresentações, desfiles e outros; Oportunizar a profissionalização musical.

Participe você também!

Fonte: Prefeitura de Turvo

Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Manoel Ribas


PITANGA PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO: No dia 19 de julho de 2018, às 16h10min, a equipe ROTAM em patrulhamento pela localidade de Rio Batista, zona rural de Pitanga, abordou a motocicleta Honda Bros, preta, onde em busca pessoal ao condutor foi localizado em sua cintura, uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Imbel, calibre .380, municiada, com 18 munições intactas, da marca CBC. Diante dos fatos a arma apreendida e autor foram encaminhados até 45 Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos legais e a motocicleta até ao pátio da 3 cia para medidas administrativas.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: Ás 19hrs e 32min, dando cumprimento à ordem de serviço nº853/2018, operação semanal da 3ª Cia PM, fora realizado abordagem em alguns bares e abordagens de trânsito, sendo recolhido ao pátio da companhia a motocicleta Honda/cg 150 Titan Mix, em virtude de estar com o licenciamento atrasado. Foi realizado notificação de trânsito e orientado o condutor quanto aos procedimentos a serem tomados.

PALMITALACHADO DE OBJETO: No dia 19 de julho de 2018, através de denúncia anônima, foi deslocado até a Vila São Paulo, onde, segundo informações, alguém teria jogado em um mato nas proximidades da estrada, um botijão de gás que havia sido furtado na manhã deste dia. O objeto foi localizado e encaminhado até a delegacia de Palmital para providências.

PALMITAL - PERTURBAÇÃO DO TRABALHO: No dia 19 de julho, por volta das 23h50min, através de solicitação, foi deslocado até o posto de saúde. No local, a solicitante relatou que um indivíduo chegou ao posto, juntamente com seu pai. Que após ela tentar iniciar o atendimento, o indivíduo começou a perturbar seu trabalho, impedindo-a de realizá-lo, proferindo palavras de baixo calão. Que após a chegada do médico, o autor começou a ameaçá-los, dizendo que tinha gravado o rosto deles e que voltaria ao posto. Que no momento em que o paciente estava deitado sobre a maca recebendo atendimento, o autor tentava impedi-los, falando e cuspindo sobre o ferimento de seu genitor. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. O autor foi conduzido até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.

MANOEL RIBASATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE: No dia 19 de julho de 2018 às 22h40min ligou o socorrista do SAMU, que informou que no citado endereço havia um masculino em óbito, a equipe acionou a Policia Civil o qual se fez presente no local um investigador, a equipe de serviço isolou o local, e em conversa com a equipe do SAMU estes informaram que a morte provavelmente foi de causas naturais, a residência não apresentava sinais de violência, e o corpo encontrava-se na cama. A ocorrência foi repassa ao investigador o qual permaneceu no local

4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Período das 09h00min de 19 de julho ás 09h00min de 20 de julho de 2018.
Publicidade