[Fechar]

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Prefeito Jerônimo fala dos trabalhos realizados durante a sessão da Câmara de Turvo


A sessão ordinária do ultimo dia 19 de fevereiro, contou com a presença do senhor prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, o qual deu as boas vindas a todos os senhores vereadores, desejando um bom inicio de ano e de trabalhos, sendo que na primeira sessão não pode comparecer devido a compromissos na capital do estado.

O senhor prefeito aproveitou a oportunidade, para expor os trabalhos que foram realizados no ano anterior, destacando as obras que estavam paralisadas e foram retomadas, e as tantas outras que foram projetadas naquele ano e que a partir de agora deverão ter inicio. Quanto as obras paralisadas lembrou da ponte sobre o rio Cachoeira na localidade de Pachecos, que esta em fase final e em poucos dias será entregue a comunidade; quanto as pavimentações de ruas e avenidas, a avenida Moacir Julio Silvestre que já encontra-se com a metade feita e que ainda nesta semana se retoma a pavimentação do restante, pavimentação das ruas Dos Expedicionários e Ernesto Rickli, ainda como pavimentação existe a retomada das obras das Ruas Eucalina Nunes, Maria Bettega, Vereador Walter Brugg Pinto, Rua Paraná e Rua das Araucárias e também a continuação da Avenida Doze de Maio.

Falou das obras de reformas dos muros da Super Creche, readequações da mesma, que não estariam dentro dos padrões do projeto, construção de abrigo para embarque e desembarque de crianças, fechamento da frente e estacionamento e também a reforma da antiga creche que servirá de berçário e com isso se aumenta as vagas na super creche com a possibilidade de período integral.

Dispôs sobre os inúmeros projetos encaminhados aos mais diversos setores governamentais, destacando-se a implantação de sistemas de abastecimento de águas nas localidades do interior em mais de dois milhões de reais. Ainda a pavimentação poliédrica da estrada que demanda a Arvoredo, até o orfanato, que já esta em fase de conclusão.

Ao final lembrou que existem investimentos na ordem de oito milhões de reais para o município, através de emendas parlamentares, recursos a fundo perdido, e financiamentos, para a execução de projetos de visam o bem estar da população turvense. 

Os senhores vereadores aproveitaram da oportunidade para elogiar o trabalho do senhor prefeito e de toda sua equipe, na realização de projetos e que são encaminhados e como todos sabem, estando o projeto feito de acordo com as normas, os recursos são liberados, e também é necessário que o município tenha as certidões negativas, para estar apto a receber os recursos, o que é o caso de Turvo, que se encontra com as certidões em dia. Ainda os senhores vereadores solicitaram do senhor prefeito alguns outros atendimentos mais pontuais, principalmente no que diz respeito as estradas municipais, e ao final desejaram a ele e toda a sua equipe que possa estar com animo dobrado para o ano que se inicia. 

O senhor prefeito agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar falando tanto para os senhores vereadores, como para toda população, e ainda afirmar que estaria viajando a Brasília, no encaminhamento de projetos e acompanhamento de outros, de interesse da população de Turvo.

Homem mata a ex-mulher dentro da Agência dos Correios em Foz do Jordão


Uma mulher foi morta na tarde dessa terça feira (20) na Agência dos Correios de Foz do Jordão. O crime aconteceu por volta das 16h30, segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares da polícia, o homem chegou nos Correios e atirou em Vania Mello, que seria sua ex-mulher, segundo a polícia. Em seguida ele atirou contra si próprio.

Ainda segundo a polícia, o atirador foi encaminhado para hospital de Candói em estado gravíssimo. 

PM morre depois de acidente de trânsito na BR-277


O policial militar que se envolveu em um acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na tarde de segunda-feira (19).

Samuel Pereira da Silva havia sido levado em estado grave para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na Região de Curitiba.

Pela manhã, a moto que ele pilotava, da Polícia Militar (PM), se envolveu em uma batida com um carro e um caminhão.

Fonte: G1 - PR

Morre Jucelino Carlos Nassar (Tocha Tatuador)


Morreu em Curitiba, aos 50 anos, Jucelino Carlos Nassar, mais conhecido com Tocha Tatuador. Seu corpo está sendo translado para Guarapuava. O velório será realizado na Capela Mortuária Particular Santa Cruz e seu sepultamento será no Cemitério Municipal Central em data e horário a ser designado. Tocha lutava contra metástase provocadas por câncer no fígado. Ele chegou a ser transplantado, mas a doença já tinha tomado conta de outros órgãos.

Ocorrências policiais em Guarapuava e região


GUARAPUAVA:
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: No dia 19 fev. 18, às 9h05min, a equipe policial em patrulhamento pela Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestre, Batel, realizou abordagem a duas pessoas que estavam em atitude suspeita, transferindo a carga de um caminhão para outro, sendo que um dos abordados se mostrou bastante nervoso ao visualizar a viatura policial, sendo que nada de ilícito foi localizado com os mesmos, porém foi constatado que um deles possui em seu desfavor o mandado de prisão com validade até 27/06/2019 pelo art. 168 - apropriação indébita. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido até a carceragem da 14 SDP. 

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: No dia 19 fev. 18, às 11h40min, a equipe policial deslocou até a Rua Levino Neitzke, Vila Bela, onde a solicitante (50) relatou que foi agredida por sua filha (18) com empurrões e com uma arma branca do tipo faca, vindo a causar uma lesão na sua mão direita, que a autora a ameaçou de morte e a xingou com palavras de baixo calão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a autora e conduzidas as partes para a 14ª SDP para procedimentos. A vítima recusou atendimento médico. 

DESACATO / DESOBEDIÊNCIA: No dia 19 Fev. 18, às 19h20min, em virtude da grande aglomeração de estudantes que celebravam a chegada dos "Calouros" nos bares nos arredores, policiais militares realizavam patrulhamento na Rua Julio de Castilho, Vila Carli, momento que um rapaz (19) se aproximou da equipe policial, tumultuando uma abordagem que estava sendo realizada em um veículo, atrapalhando a circulação viária. Nesse momento, a equipe policial orientou o mesmo para que ficasse na calçada, visando resguardar a própria segurança, quando então, o cidadão passou a desacatar a equipe, proferindo xingamentos. Em ato contínuo, o mesmo teve o braço imobilizado e foi conduzido ao cartório do Termo Circunstanciado.

CORROMPER / FACILITAR CORRUPÇÃO DE MENOR / RECEPTAÇÃO / VEÍCULO RECUPERADO: No dia 19 Fev. 18, às 19h45min, policiais militares deslocaram até a Rua Antenor Pereira dos Santos, Jardim das Américas, onde uma denúncia anônima informava que no referido endereço, nos fundos da residência, havia uma motocicleta preta encoberta, informando as iniciais da placa. Como era de conhecimento que a referida inicial se tratava de uma motocicleta recém furtada, a equipe realizou buscas no local e localizou a Honda Bros 160, com alerta de furto/roubo, conforme boletim de ocorrência. Foi indagada a proprietária da residência quanto a motocicleta, a qual informou não ter conhecimento da motocicleta nos fundos de sua residência. Em conversa com o filho da moradora (16), o mesmo relatou que seu amigo pediu para deixar a motocicleta guardada em sua residência, por estar estragada. Foi então deslocado até a Rua Doutor Oscar Bezerra, fundos, onde foi encontrado o indivíduo mencionado (20), o qual também foi indagado acerca dos fatos, porém negou estar envolvido no fato. Diante do exposto, os mesmos foram conduzidos até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, juntamente com a genitora do adolescente e a motocicleta recuperada.
 
FURTO QUALIFICADO: No dia 19 fev. 18, às 9h40min, a equipe policial deslocou até o Prolongamento da XV, Boqueirão, onde relatou o solicitante que na data de hoje chegou na igreja e percebeu que essa estava arrombada e do interior havia sido furtado alguns objetos do seu interior, violão, caixa de som e teclado. Coube orientações quanto aos procedimentos. 02 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS No dia 19 Fev. 18, às 21h20min, policiais militares deslocaram até a Rua Ramiros Barcelos, Dos Estados, para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, pois em um terreno baldio foi incendiado o veículo VW /Eurovan. No local, o veículo estava totalmente queimado, não sendo possível entrar em contato com o proprietário e nem o encaminhamento até a 14ª SDP, devido o mesmo estar em um barranco e com entulhos. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

RESERVA DO IGUAÇU - MANIFESTAÇÃO: No dia 19 fev. 18, a equipe policial deslocou até a BR 158, em frente à entrada do Assentamento Comunidade Arapongas, onde aproximadamente 100 (cem) pessoas utilizavam galhos e faixas para trancar a passagem da BR em ambos os sentidos. Ao tentar contato com os manifestantes, os mesmos não quiseram se identificar, mas disseram que são representantes do grupo MST, e que o motivo da manifestação é a reforma da previdência, informando que o ato irá até às 16h, e que somente os veículos de emergência serão autorizados a passar.

CANDÓI - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 19 fev. 18, às 15h45min, a equipe policial deslocou até a Localidade Xaxim, Zona Rural, onde a solicitante relatou que sua mãe estaria sendo ameaçada com uma espingarda pelo seu pai. Em contato com a vítima, esta relatou que seu conjugue na data de ontem teria lhe agredido com tapas e puxões de cabelo e que na data de hoje teria lhe ameaçado com uma arma de fogo tipo espingarda. Com a chegada da equipe, o autor já havia se retirado, pois teria empreendido fuga assim que soube da ligação. A vítima entregou a espingarda e afirmou ser de propriedade do autor. A equipe efetuou buscas em um matagal próximo a residência, mas não foi logrado êxito na sua prisão. Diante dos fatos a espingarda foi apreendida e encaminhada para a 14º SDP de Guarapuava.

RIO BONITO DO IGUAÇU – FURTO SIMPLES / VEÍCULO RECUPERADO: No dia 19 Fev. 18, às 14h00min, policiais militares deslocaram até a Comunidade Arroio Novo, s/nº, Área Rural, após o solicitante (anônimo), informar que teria visualizado um veículo abandonado. Ao deslocar até o local indicado, a equipe visualizou lavoura a dentro o Ford/Ka GL, vermelho, com diversas avarias pela lataria, com o teto amassado, para-brisa quebrado, sem a bateria e sem o aparelho de som. Ao consultar o sistema não foi localizado alerta de furto ou qualquer outra ilicitude. Logo a equipe deslocou até o endereço do proprietário do veículo (62), qual informou ter vendido seu carro em uma garagem no município de Laranjeiras do Sul. Na garagem foi informado que o veículo já havia sido vendido, mas que o novo dono havia devolvido o veículo, o qual foi encaminhado pela própria garagem, no sábado, para trocar a fechadura com uma empresa de som, onde foi informado que o veículo havia sido deixado em frente a referida garagem com a chave na ignição. A equipe solicitou para que os vizinhos auxiliassem a retirar o veículo da lavoura e posteriormente foi encaminhado até o pátio da Delegacia de polícia de Laranjeiras do Sul, para providências cabíveis.

PORTO BARREIRO - PESCAR UTILIZANDO APARELHO/PETRECHOS/TÉCNICAS NÃO PERMITIDOS / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO No dia 19 Fev. 18, às 16h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Porto Santana, Área Rural, após denúncia de que pessoas estavam efetuando disparos de arma de fogo e praticando pesca predatória. No local, a equipe visualizou algumas pessoas pescando com varas em um barranco, sendo realizada a abordagem. Durante a varredura no local, foi localizada grande quantidade de redes de pesca no barranco do rio. Ao serem indagados sobre quem seria o proprietário das referidas redes, dois se identificaram (21 e 46), sendo indagados sobre os peixes que haviam capturado, um deles relatou que guardava em um freezer em sua residência, sendo que no local foram localizados 149 Kg de peixes nativos. Indagado sobre o destino dos peixes, o mesmo relatou que comercializava, sendo então lhe dada voz de prisão. No local foram visualizadas algumas marcas de disparos de arma de fogo, sendo identificado o responsável pelos disparos e apreendido em sua residência um Rifle, cal. .22, com 28 munições intactas. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a 2ª SDP para os devidos procedimentos. 

PRUDENTÓPOLIS – VEÍCULO RECUPERADO No dia 19 Fev. 18, às 16h30min, policiais militares deslocaram até a Rodovia BR 277, em um posto de combustíveis, após um denunciante anônimo relatar via 190 que um veículo suspeito se encontrava estacionado no referido posto. Diante dos fatos, a equipe deslocou até o local e abordou um indivíduo em atitude suspeita (43), o qual tentou dispensar um celular no bueiro do posto no momento da abordagem. Foi realizada busca pessoal e consultas no sistema, sendo constatado pela equipe que o veículo Fiat/Doblo Cargo Flex, possuía alerta de furto em Santa Catarina. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado à 4ª Cia PM - Prudentópolis, para lavratura da documentação cabível. Foi acionado a equipe Canil para realizar busca de entorpecente no veículo recuperado, sendo localizado pelo cão pastor belga malinois “Zeca”, um cachimbo utilizado para consumo de crack. Após tal fato, durante deslocamento à delegacia de Prudentópolis, o indivíduo informou que deslocava com o veículo para Foz de Iguaçu, onde pegaria uma carga de 400 kg de maconha, destinada ao litoral de Santa Catarina. Informou também que o responsável pelo veículo estava ciente da atividade ilícita, deixando combinado que daria a queixa de furto depois que ele chegasse no Paraguai. Além disso, informou a equipe que tentou dispensar o aparelho celular porque no aparelho existem conversas que comprovam a atividade ilícita e que nas conversas é possível identificar os principais envolvidos.

PITANGA – NOTÍCIA DE FATO FUTURO No dia 19 Fev. 18, às 21h10min, compareceu na Sede da 3ª Companhia de Polícia Militar em Pitanga, o solicitante (50), o qual relatou que estava ocorrendo um furto em andamento de uma colheitadeira agrícola e uma carreta plataforma, cor azul, de transporte de implementos agrícolas, de sua posse, em um estacionamento na Rua Orestes Ferreira, Bairro Planalto, não sabendo informar as características dos autores. Dando prosseguimento a situação, a equipe policial deslocou ao local, juntamente com o solicitante, sendo que ao chegar, constataram que na verdade a colheitadeira e a carreta estavam sendo levados por uma mulher (46), a qual informou que teve um relacionamento com o solicitante, porém não estão mais juntos e apresentou a nota fiscal da colheitadeira e da carreta de implementos em seu nome, onde após a conferência do número de série e número do chassi, foi constatado que se tratavam dos referidos bens. Informou ainda que ambos estão com um processo na justiça a respeito de partilha de bens, porém nada foi decidido ainda. Diante dos fatos, a equipe orientou as partes quanto aos procedimentos cabíveis. 

RIO BONITO DO IGUAÇU – ROUBO No dia 19 Fev. 18, às 23h10min, compareceu no 2º Pelotão - Rio Bonito do Iguaçu, a solicitante (60), residente na Av. Salvador Raimundo, Centro, relatando que por volta das 23h00min desta noite, estava dormindo, quando ouviu barulhos em sua casa, então levantou e foi ver, e ao se aproximar da porta de entrada se deparou com dois indivíduos, os quais já haviam arrombado a porta e estavam procurando objetos em sua sala; ao perguntar o que eles estavam fazendo ali, um dos indivíduos lhe agarrou e tentou retirar de suas mãos um celular, vindo a torcer seu braço, momento que o outro indivíduo a empurrou bruscamente, fazendo-a cair no chão até largar o celular, então os dois saíram da casa. A vítima, quando solicitou ajuda no destacamento, informou que já conhecia os dois indivíduos, que um deles era moreno, alto, com bigode e cavanhaque, e usava uma camisa azul. A equipe realizou buscas e localizou, há algumas quadras, um homem com as mesmas características do suspeito e ao realizar abordagem, o mesmo se identificou (36) com o apelido relatado pela vítima, sendo que durante busca pessoal foi encontrado em seu bolso um celular preto, que o abordado disse não ser seu, que quem lhe entregou foi seu amigo (36), outro homem indicado pela vítima. O abordado informou a localização do outro autor, o qual foi localizado na varanda da residência. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e encaminhou os dois até a delegacia de Laranjeiras do Sul, para as providências cabíveis. As denúncias via 181 tem se mostrado uma ferramenta muito eficaz no combate ao crime. Ajudem-nos a divulgar esta ferramenta tão simples e tão importante. A comunicação falsa de crime ou de contravenção tem pena prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

As denúncias via 181 tem se mostrado uma ferramenta muito eficaz no combate ao crime. Ajudem-nos a divulgar esta ferramenta tão simples e tão importante.

A comunicação falsa de crime ou de contravenção tem pena prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Fonte: 16º BPM

Homem natural de Prudentópolis morre em acidente em Ponta Grossa


Uma pessoa natural de Prudentópolis não resistiu aos ferimentos e morreu em um acidente no perímetro urbano da PRC-373, que faz parte da PR-151 em Ponta Grossa.

Carlos Alberto Ribeiro, 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Bom Jesus. Carlão como era conhecido, trabalhava com venda de caminhões. 
Carlos estava em Ford/Courier, placa de Ponta Grossa bateu na traseira de um caminhão, conforme informou o site Correio dos Campos.

No caminhão placa de Ponta Grossa, tinha duas pessoas, mas não se feriram.Segundo informações no vídeo abaixo, do repórter Sassá Em Ação, com impacto, o carro foi arrastado pelo caminhão por vários metros.

Segundo informações repassadas, que o corpo de Carlão será velado em na capela São José até as 12:00 hrs em Ponta Grossa. Após o corpo será transladado para Prudentópolis com velório na capela municipal e seu sepultamento será as 17:00 hrs no cemitério municipal de Prudentópolis.



Estão abertas as inscrições para o retiro na Igreja Nossa Senhora das Brotas




Sicredi é destaque no ranking do BNDES

Instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar em linhas agro

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – mais uma vez se destaca em um ranking de prestígio. Desta vez, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado.

O Sicredi destaca-se em diversas categorias. Em linhas agro, figura na 1ª posição – antes ocupava a 2ª colocação. Além disso, ficou em 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016.

O bom desempenho vem dos princípios do Sicredi de ter um relacionamento muito próximo com o associado, conhecendo sua realidade e dando suporte ao seu crescimento. “Este resultado evidencia o nosso compromisso de apoiar nossos associados do agronegócio com produtos e serviços que auxiliem no atendimento das suas necessidades e, por consequência, promovam o desenvolvimento das suas regiões”, diz Silas Souza, gerente de Crédito Direcionado do Banco Cooperativo Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Publicidade