[Fechar]

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Por solicitação de Bernardo Carli, atendimentos a gestantes são retomados em Pinhão e Turvo


Desde sexta-feira, 21 de abril, os hospitais Santa Cruz, de Pinhão, e Bom Pastor, de Turvo, estão com os atendimentos a gestantes de risco habitual retomados.
O credenciamento à Rede Mãe Paranaense havia sido suspenso há algumas semanas e graças ao esforço coletivo entre as administrações municipais, dos hospitais e o intermédio do Deputado Bernardo Ribas Carli junto ao Governo do Estado, o serviço foi normalizado.
De acordo com o parlamentar, assim que ambas as situações lhe foram informadas ele tratou de acompanhar junto à Secretaria de Estado da Saúde. Reforçou a necessidade do serviço nos municípios e solicitou prioridade nas liberações dos processos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli


Três suspeitos de mega-assalto no Paraguai são mortos durante confronto com a PF


Três suspeitos do mega-assalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, foram mortos depois de um tiroteio no começo da tarde desta segunda-feira (24), conforme a Polícia Federal (PF). Outros dois homens feridos foram presos - um deles, em uma rodoviária, tentando embarcar para São Paulo.

De acordo com a polícia, eles estão entre os 50 homens que participaram do roubo a uma transportadora de valores durante a madrugada. Além disso, a PF diz ter apreendido cinco veículos (entre eles, um carro de polícia), um fuzil, uma pistola, um barco, 7 quilos de explosivos, malotes vazios e munição de grosso calibre.

O assalto

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada desta segunda-feira (24). Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A ação durou aproximadamente três horas e eles fugiram com dinheiro.

Um policial paraguaio que estava em um carro foi morto pelos bandidos.

Inicialmente, a Polícia Nacional do Paraguai informou que o grupo havia fugido com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões). Mais tarde, a própria polícia informou que os valores ainda estão sendo contabilizados.

A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, no oeste do Paraná.

Confronto

Policiais federais trocaram tiros no começo da tarde desta segunda-feira (24)com suspeitos do assalto por volta do meio-dia, na área rural de Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu, no oeste do Paraná.


De acordo com a Polícia Federal, uma equipe que estava de patrulha pela região se deparou com um grupo de cerca de 12 suspeitos que atirou e fugiu. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local. Helicópteros também estão sendo usados na ação.


Por volta das 14h, houve outra troca de tiros, desta vez em São Miguel do Iguaçu. De acordo com o delegado Francisco Sampaio, os suspeitos abandonaram um veículo roubado havia pouco na região, munição de fuzil e explosivos.

Nota da Presidência

"O Presidente Michel Temer determinou hoje ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos em Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24).

O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias.

O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"

Fonte: G1 - PR

Divisão de Vigilância Sanitária de Turvo esclarece sobre apreensão de produtos



Informações importantes sobre a apreensão da Vigilância Sanitária no dia 19 de abril de 2017.

- A ação foi realizada contra vendedores ambulantes que não eram de nosso município, não possuíam nota fiscal nem nota de produtor rural;

- Os produtos apreendidos pela Divisão de Vigilância Sanitária não continha rotulagem, e/ou registro no órgão competente, estavam sendo comercializados inadequadamente em sacolas de nylon de porta em porta, em temperatura ambiente, sendo que era produto perecível e necessitava de refrigeração com temperatura entre 5° e 7°C, pois o calor favorece a proliferação de microrganismos, causando a deterioração do produto e toxinfecções. 

- Os produtos apreendidos, foram descartados corretamente no aterro sanitário municipal, e todo esse procedimento está registrado em documentos, fotos e vídeos que podem ser solicitados por qualquer pessoa.

- A vigilância sanitária está realizando orientações aos produtores e vendedores do nosso município constantemente, temos registro de todos os nossos procedimentos.

- Para venda de qualquer produto de origem animal, o produtor deve solicitar a vistoria do Serviço de Inspeção Municipal, na Secretaria de Agricultura e obter registro do produto, processo é simples e aberto a todos os produtores.

- A Vigilância Sanitária não proíbe a venda de produtos, desde que estes estejam dentro das normas sanitárias em vigor, caso contrario será vistoriado e aplicado às sanções que se fizerem necessárias. 

- Toda essa ação realizada foi com base na Lei Estadual n° 13.331/2001 art 376 e Recomendação Administrativa do Ministério Público n° 04/2015 de 16 de junho de 2015;


Matéria anterior sobre a apreensão :

TURVO: Alerta aos Pais e Responsáveis por Crianças e Adolescentes


A Secretaria de Saúde Municipal, diante das notícias de grave risco causado pelo chamado "Jogo da Baleia Azul" ou "BLues Whale", e acerca das tarefas que incluem diversos tipos de automutilação, onde há aumento gradativo da letalidade e o desafio final seria o suicidio, ALERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES, para que observem com total atenção o comportamento ou a mudança deste, em seus filhos.

Fiquem alertas a sinais como:

- Mudança de hábitos e comportamentos em geral;

- Comportamento auto-destrutivo (automutilação, principalmente na palma das mãos, cortes com desenhos de animais, letras e números, furos com agulhas, etc...)

- Isolamento: Afastar-se da família e amigos, evitando conversas, sai de casa em horários estranhos;

- Falar sobre morte e suicídio: Vontade de "sumir", "ir embora".

Diante de quaisquer sinais destes, não hesite em procurar as Unidades Básicas de Saúde ou outros serviços, tais como Escolas, Assistência Social e CRAS.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mãe manda filho matar o padrasto em Cândido de Abreu


A mãe mandou o filho matar o padrasto na cidade de Cândido de Abreu, de acordo com informações, o caso aconteceu no Bairro Tereza Cristina, é só neste domingo dia 23 de abril pelo bom trabalho dos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Cândido de Abreu conseguiram desvendar o caso. CRIME – No dia 09 de abril, o senhor Aquiles Freitas Ramos, o conhecido "Kidão", de 60 amos, foi encontrado morto por volta das 2 horas da madrugada em sua residência com golpes de machado na cabeça. As primeiras informações no local davam conta que a vítima ingeriu bebida alcoólica com outras pessoas e após uma confusão ocorreu o crime.
INVESTIGAÇÃO - Em mais um bom trabalho da Delegada Titular da Delegacia de Cândido de Abreu, deu uma resposta para a comunidade neste domingo, dia 23 de abril. Segundo nota publicada na página da própria Delegacia, os policiais cumpriram um mandado de prisão expedido contra a viúva de Aquiles e também contra o filho. As investigações indicaram que a mãe mandou o próprio filho matar o seu marido enquanto o mesmo dormia na cama. O motivo do assassinado não foi divulgado pela policia.



PROGRAMA JOVEM APRENDIZ ABRE INSCRIÇÕES EM TURVO



No dia 19 de abril de 2017 foi realizado o evento organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no auditório da Prefeitura Municipal para divulgação do programa Jovem Aprendiz, onde foi convidado varias indústrias e empresas prestadoras de serviços para conhecerem e participarem do projeto, o mesmo se faz presente no Plano de Governo 2017/2020. Esta parceria realizada pela Prefeitura Municipal de Turvo e SESI-SENAI, já conta com empresas, as quais estarão ofertando as vagas para aprendizagem industrial, onde os alunos terão oportunidade de trabalhar e ao mesmo tempo fazer o curso de qualificação profissional na área de Auxiliar de Produção pelo SENAI, com carga horária de 600 horas iniciando dia 03 de julho de 2017 e término dia 02 de julho de 2018 disponibilizando 35 vagas.

O programa Jovem Aprendiz foi instituído de acordo com a Lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005. Que orienta todas as empresas de médio e grande porte a possibilidade de contratar jovens entre 18 e 24 anos, na modalidade de Aprendizagem Industrial.

Você que é jovem com idade entre 18 e 24 anos, pode se inscrever no programa, procurando a Secretaria de Indústria, comércio e Turismo ou a Associação Comercial (ACET).

Os requisitos para participar do programa são:

Ter idade entre 18 e 24 anos;

Estar cursando: Ensino Fundamental, Médio ou Superior;
Possuir Carteira de Trabalho.

Período das inscrições: 20/04 até 19/05/2017.

Prova: 26/05/2017.

Local da Prova: Centro de Qualificação Profissional anexo a ACET.]


Fonte: Assessoria de Imprensa


Corrida Pedestre Tiradentes - Comemoração ao Patrono das Polícias Militares e Civis



Em comemoração ao Patrono das Polícias Militares e Civis e como forma de incentivar o esporte em Guarapuava, a Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com o 16° BPM e a Associação Guarapuavana de Futsal Feminino (AGFF), promoveram nesta sexta-feira (21) a Corrida Pedestre Tiradentes.

O percurso foi de aproximadamente de 6 km, com largada às 11h na sede do 16° Batalhão da Polícia Militar. A premiação dos primeiros colocados foi feita com troféu e a também em dinheiro, os demais colocados foram premiados com medalhas. Como forma de incentivo à prática de esportes, vários policiais e bombeiros militares participaram do evento, aproximando-se ainda mais da comunidade.

Foram premiados na categoria militar masculino: 3º lugar Ten. Furquim (PM), 2º lugar Sd Mendes (PM) e 1º lugar Sd Miranda (BM), e na categoria militar feminino: 3º lugar Sd Keitty, 2º lugar Sd Rosiclara e 1º lugar Sd Sonia, todas policiais.

Fonte: 16º BPM


Publicidade