[Fechar]

domingo, 2 de abril de 2017

Eleições 2017: José Lineu Gomes é eleito novo prefeito de Nova Laranjeiras


José Lineu Gomes do PPS foi eleito prefeito de Nova Laranjeiras com 3.283 votos o que representa 52,74% da votação.

José disputou a eleição contra Altamiro de Cristo do PMDB, que teve 2.942 representando 47,26% da votação.

A eleição suplementar foi realizada na cidade, pois o candidato mais votado nas eleições de outubro de 2016, Eugênio Milton Bittencourt do PT, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral após a rejeição de contas públicas.

O Tribunal de Contas do Estado encontrou compra de medicamentos em quantidade maior do que a necessária para o município, além da não fiscalização na entrega dos remédios e notas fiscais irregulares.

Após o término da apuração, eleitores do político se reuniram para comemorar a eleição.

Fonte: catve.com

Campanha de vacinação contra a dengue é prorrogada até 7 de abril


A vacinação contra a dengue no Paraná vai ser estendida até 7 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar o prazo para imunizar mais pessoas, principalmente nas maiores cidades, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá, que ainda estão com resultados abaixo do esperado. Até a manhã desta sexta-feira (31), 65% do público-alvo para a segunda dose foi vacinado.

“Nossa expectativa é ampliar nesses últimos dias o número de vacinados no Paraná. Somos o único estado das Américas a oferecer gratuitamente essa importante ferramenta contra a dengue. As pessoas devem aproveitar essa oportunidade e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Munhoz de Mello, São Jorge do Ivaí, Bela Vista do Paraíso, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá já vacinaram mais de 80% do público da segunda dose.

PÚBLICO – São quase 250 unidades de saúde com salas de vacina nos 30 municípios da campanha. Em Paranaguá e Assaí, têm direito à vacina moradores com idade entre 9 e 44 anos. Já nas outras 28 cidades a vacinação abrange a faixa etária entre 15 e 27 anos.

A Secretaria da Saúde também está incentivando os municípios para organizar equipes volantes e levar a vacina até a população. “Os jovens, público-alvo da campanha, formam um grupo que não costuma buscar os serviços de saúde, então é importante ir até eles em escolas, shopping e outros locais”, conta Crivellaro.

Além da segunda dose, a vacina é oferecida para quem não foi vacinado na primeira fase da campanha, em 2016. “Esta vai ser a última oportunidade para tomar a primeira dose. Na próxima etapa, em setembro, ela não será oferecida”, disse o coordenador estadual da Imunização, João Luís Crivellaro.

QUEM PARTICIPA – Fazem parte da campanha os municípios de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Mello, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

CAD PERDE NA ESTREIA DA LIGA NACIONAL



O Poker ÓLeo Leve Guarapuava Futsal estreou com derrota por um tento a zero, em casa, contra o Jec/Krona Joinville pela Liga Nacional. Com a presença da torcida guarapuavana, o CAD pressionou desde o início do jogo.

Mesmo com a equipe tendo a maior posse de bola, o Joinville abriu o placar com Gabriel, aos 5 ,minutos da primeira etapa, num rebote do goleiro Deivd. Em desvantagem no marcador o time da casa pressionava constantemente em busca do empate, mas a primeira etapa terminou com vitória parcial dos visitantes.

No segundo tempo, o CAD também era o melhor em quadra. As jogadas estavam bem feitas e o gol parecia próximo. Aos oito minutos quase abriu o placar com uma tomada de bola do Maico. Em menos de dois minutos, houve três chances de gol.

A desvantagem de gol, fazia com que a bola do jogo estivesse o tempo inteiro no ataque, e aos dez minutos, os anfitriões cobraram escanteio a bola chegou até aos pés de Deivd que finalizou forte obrigando o goleiro Willian a fazer uma grande defesa evitando o empate.

Na reta final, o ala Pelé recebeu um belíssimo passe mas não conseguiu ser feliz na finalização, deixando a torcida em pé. O duelo estava emocionante, e, faltando 3 segundos para o fim da partida, a equipe de Guarapuava sofreu falta na metade da quadra. O goleiro-linha, Deivd, bateu forte e a bola ficou pela barreira, e com isso zera o cronometro fim de jogo no Joaquinzão, em um jogo em que o time da casa teve maior posse de bola mas não evitou a derrota para os catarinenses por 1 a 0.

A torcida Guarapuavana deu um show e mesmo com a derrota aplaudiu em pé o esforço e a boa atuação do time de guerreiros.

A próxima partida do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, será sexta-feira, 8 de abril fora de casa pelo paranaense Chave Ouro contra o São Lucas/Grupo Ivo de Paranavaí, no ginásio Antonio Lacerda Braga às 20h15min.

ASSESSORIA CAD/ FOTO LAFFITE-PRODUZA.



Publicidade