[Fechar]

segunda-feira, 20 de março de 2017

Morre terceira vítima de acidente em Prudentópolis



Luiza Maura Sposito, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira, 20. A adolescente foi a terceira vítima fatal do acidente registrado no início da manhã de domingo, 19, na rua Domingos Luis de Oliveira. Na ocasião, o motorista de um veículo Celta perdeu o controle da direção e bateu frontalmente contra uma árvore.
A colisão causou a morte de Jiane Carla Campagnaro, 19 anos, e de Laleska Gaspar, de 16 anos. Uma das jovens teve morte instantânea e a outra faleceu após ser conduzida ao Pronto Socorro Municipal. Mais três rapazes sofreram ferimentos.



Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de produtos no comércio


A Vigilância Sanitária Estadual (Visa) reforça a inspeção e a fiscalização de produtos de origem animal para evitar o comércio irregular. A Secretaria de Estado da Saúde solicitou à Polícia Federal e ao Ministério da Agricultura mais informações sobre os itens alvo de operação deflagrada pela PF na sexta-feira (17). 

“Desde sempre, nosso trabalho coloca a saúde da população paranaense em primeiro lugar. E não vai ser diferente agora. Pedimos mais detalhes sobre os produtos investigados para saber se eles estão no mercado e para que possamos intensificar a inspeção dessas mercadorias no comércio”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. 

A Vigilância Sanitária Estadual também está orientando os órgãos municipais para que reforcem as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, como supermercados, panificadoras, açougues e restaurantes. 

“No comércio, verificamos a procedência do produto, se ele tem o selo de inspeção fiscal, o armazenamento, a conservação, a higiene e a data de validade. Enfim, se atende às exigências necessárias para sua comercialização”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Santana. A partir disso, acrescenta, são tomadas as providências adequadas de acordo com o problema verificado, como multas ou, até mesmo, interdições cautelares. “A interdição cautelar é uma orientação da Visa para que o comerciante retire da área de venda os lotes de produtos sob suspeita de irregularidade”, falou. 

Já a fiscalização antes da comercialização, ou seja, durante as etapas de criação, abate, produção e distribuição dos produtos de origem animal, é de responsabilidade dos órgãos relacionados ao Ministério e secretarias da Agricultura. 

AMOSTRAS – Nesta segunda-feira (20) foi solicitada à Prefeitura de Curitiba a coleta de amostras de marcas variadas de alguns produtos que foram denunciados na operação da Polícia Federal, como salsichas, linguiças, presuntos e salames. As amostras deverão ser entregues ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) até esta terça-feira (21) e um segundo lote até terça-feira (28) da próxima semana. 

Santana conta que, em um primeiro momento, essas amostras serão recolhidas na Capital do Estado. “Por serem produtos nacionais, o que circula na Capital é o mesmo que está sendo comercializado em outros locais do Paraná. Para facilitar a logística e acelerar o processo, optamos por fazer essa primeira coleta em Curitiba”. 

“As investigações variam de acordo com a legislação específica para cada tipo de alimento, mas são análises físico-químicas e microbiológicas, que verificam aspecto visual, odor, umidade, estado de conservação e a contaminação bacteriana, por exemplo”, explica o chefe da Divisão de Laboratórios de Vigilância Sanitária, André Dedecek. Os resultados das análises devem sair em sete dias. 

RECOMENDAÇÃO – Os cidadãos que comprarem produtos de origem bovina, suína ou frango devem sempre observar o cheiro, a textura e a coloração desses alimentos. Também é importante verificar a data de validade e a presença do selo de inspeção fiscal. Se algum problema for verificado, é recomendado entrar em contato com a vigilância sanitária do município ou com a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde pelo telefone 0800 644 4414.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

AS POLICIAS CIVIL E MILITAR DE PALMITAL IMPEDEM FUGA DE PRESOS


A Polícia Civil de Palmital em Operação Conjunta com a Policia Militar e o Departamento Penitenciário impediram uma fuga coletiva de presos da cadeia pública.
A tentativa de fuga ocorreu domingo, (19), por volta das 17 horas, quando alguns presos, utilizando ferramentas improvisadas, fizeram um grande buraco no teto do xadrez.
Chamou atenção dos policiais de plantão o fato de os presos conversarem em tom alto, querendo com isso abafar o barulho das perfurações no concreto. Também foi escutado vibrações na parede, aparentando que algo estava sendo cerrado, levando a suspeita de que uma fuga estava acontecendo.
Diante disso, a Polícia Civil pediu apoio à Polícia Militar de Palmital, que prontamente se deslocou à Delegacia para auxiliar na vistoria das celas.
Ao ingressar nas celas, os agentes policiais logo descobriram um imenso rombo no teto, sendo também encontrado os instrumentos utilizados para quebrar o concreto. No local também foram encontrados um balde e cinco sacos de concretos retirados da estrutura da cela. Contida a fuga, a Polícia Isolou a área destruída, impedindo que os presos tivessem acesso ao buraco aberto. A Polícia Civil identificou os responsáveis pela tentativa de fuga e fará as comunicações devidas.

Oportunidade de trabalho no Mercado Ideal de Turvo e Palmeirinha




Atenção interessados em trabalhar no Mercado Ideal de Turvo e Palmeirinha! 

Estamos com currículos com todas as informações que precisamos a serem retirados no Mercado Ideal de Turvo e Palmeirinha, e após devidamente preenchidos, serem devolvidos no mesmo local. Hoje temos uma vaga para operadora de caixa para o Mercado Ideal de Turvo.

Piquiri Papéis e Pitanga farão a final do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis


 Final:
Piquiri Papéis x Pitanga
Com Informações e fotos de Cristiano Oliveira

No último sábado 18 de março, aconteceram os jogos das semifinais do Campeonato Regional de Futsal da Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR.

Resultados: (Categoria Feminina)

18h00: Estela do Oeste 01 x 00 Redepel

18h50: Piquiri Papéis 01 x 04 União Guarapuava


 (Categoria Masculina)

19h40: Taberna/Beer House/Vivo Box  01 x 02 Pitanga Futsal

20h30: Piquiri Papéis 05 x 03 Stagro/Rústicos Choperia

No dia 1º de Abril acontecem as finais:

18h00: Decisão (Categoria Feminina)

Piquiri Papéis x União Guarapuava

 19h00 Decisão (Categoria Masculina)

Decisão de 3º lugar: Stagro/Rusticos Choperia x Taberna/Beer House/Vivo Box 

20h00 Final: Piquiri Papéis x Pitanga Futsal






Decisão 3ºlugar:
Stagro/Rusticos Choperia x Taberna/Beer House/Vivo Box 




Blogueiro tem janela de residência atingida por tiro em Manoel Ribas


Na noite de sábado, dia 18 de março, por volta das 23:00hrs, a janela da residência do blogueiro Markinhos foi atingida por um tiro em Manoel Ribas. O projétil da bala atingiu a janela do quarto do casal onde a esposa do blogueiro já se encontrava deitada no momento. O blogueiro estava na sala terminando as publicações do blog quando ouviu o barulho do tiro e foi chamado pela esposa que percebeu os estilhaços do vidro quebrado da janela. A Polícia Militar foi acionada e efetuou patrulhamento na rua do Bairro Jardim Santa Rita, porém nada foi encontrado. A suspeita é que tenha sido uma bala perdida, pois na manhã de domingo, dia 19, foi encontrado o projétil da bala caída ao lado da parede do lado de fora da residência, próximo da janela atingida. As providências foram tomadas com a confecção do Boletim de ocorrência.

POLICIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 3 ANOS



Em uma resposta incisiva e imediata, a Polícia Civil de Matinhos prendeu, na tarde deste domingo, a pessoa de Cleitiano Barbosa, 24 anos, acusado de ter estuprado uma menina de três (3) anos de idade nas dependências do campus litoral da Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Segundo restou apurado, Cleitiano acompanhava um grupo de estudantes de outra cidade que realizavam um curso na Universidade, e tinha a função de cuidar dos filhos de alguns dos alunos enquanto estes participavam das atividades acadêmicas

Foi então que, na noite de ontem, a mãe de uma das crianças constatou que sua filha apresentava lesões e sangramento em sua região genital. Assim, após procurar atendimento hospitalar, dirigiu-se a Polícia Militar que, depois de confeccionar o boletim de ocorrência, encaminhou o caso para a Polícia Civil que, ainda na madrugada, deu início às investigações. Destarte, ao longo da noite, foram realizadas oitivas, apreendidos elementos de prova, bem como encaminhou-se a vítima para a realização de exame de corpo de delito no Institito Medico-Legal de Paranaguá, que, de pronto, confirmou a ocorrência de violência sexual. Diante dos elementos até então colhidos, e considerando o iminente risco de fuga do imputado, que reside na cidade de Quedas do Iguaçu e ficaria na cidade apenas mais alguns dias, a Autoridade Policial representou nas primeiras horas da manhã pela prisão do indivíduo, a qual foi concedida em tempo recorde pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

De posse do mandado de prisão, a equipe de policiais civis de Matinhos dirigiu-se ao campus da UFPR e efetuou a prisão de Cleitiano, que não esboçou nenhuma reação. Já na Delegacia, após insistir em negar os fatos, acabou confessando a autoria delitiva, assumindo que, de fato, praticou o abuso contra a criança.

Segundo o Delegado Max Dias Lemos, foi um trabalho excepcional de toda a equipe da delegacia, que não mediu esforços para que o caso fosse solucionado de forma célere e eficaz. O Delegado destaca, ainda, que o sucesso dos trabalhos só foi alcançado graças à presteza com que o Ministério Publico, na pessoa da Dra. Carolina Dias Aidar de Oliveira, e o Judiciário, na pessoa do Dr. Ricardo José Lopes, analisaram a postulação da Autoridade Policial, que culminou na prisão do indivíduo poucas horas após o cometimento do delito.

Segundo o Delegado, a prisão foi decretada pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 (por tratar-se de crime hediondo) sendo esse o prazo, portanto, em que o Inquérito Policial devera concluído e encaminhado para o Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil Paraná
Fotos: Policia Civil Paraná

TURVO: AMEAÇA / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL



No dia 18 mar. 17, às 09h30min, uma equipe policial militar foi acionada, onde o solicitante qual passou a relatar que um homem, havia chegado na residência de sua sogra e feito algumas ameaças. A equipe deslocou até o local e entrou em contato com o solicitante que informou que o autor teria feito as ameaças e fugido, que após patrulhamento foi localizado, sendo que estava bastante nervoso e agitado, para a segurança da equipe e do solicitante foi algemado e as partes conduzidas até o DPM de Turvo, onde a vítima passou a relatar que o autor chegou em sua residência e queria entrar, sendo que ela proibiu a entrada, devido a ocorrências que o mesmo está sendo acusado de estupro e homicídio. Diante disso ele indiretamente falou que "fez e faz isso, e que não importa a mulher, e eu vou entrar ai, eu quero tomar chimarrão", neste momento o solicitante interviu na situação, impedindo sua entrada, vindo o autor a chama-lo de "corno", foi quando o solicitante investiu contra o autor, o qual saiu correndo. O autor foi questionado sobre a situação do homicídio, e falou que foi ouvido em data de 17/03/2017 na 14º SDP, porém havia mentido para ser liberado, e que ele teria realizado o crime em conjunto com outras pessoas, que ele teria dado uma das facadas na vítima. Diante dos fatos foi entrado em contato com a 14º SDP, falado com o delegado, sendo solicitado para que fossem, posteriormente a confecção do boletim, conduzidas as partes para serem ouvidas. Durante confecção de boletim de ocorrência foi verificado que o solicitante possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Por essa razão foram conduzidas as partes para 14º SDP para procedimentos. Chegando na delegacia a vítima das ameaças não quis representar contra o autor, por medo de represálias. Diante dos fatos, as partes ficaram na Delegacia para serem ouvidos.

Fonte: www.16bpm.com.br


Convite para o evento de lançamento da Campanha Parceiro Bom Pastor


CAD VENCE SEU ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA ESTRÉIA DO PARANAENSE.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, fechou sua série de amistosos, no sábado (18), no Joaquinzão contra a equipe do Palmas Futsal.

O Jogo: Numa noite gelada na cidade de Guarapuava, Cad e Palmas fizeram uma partida bem disputada, com 3 minutos de jogo numa saída errada do time visitante o pivô Roni abriu o marcador para o time da casa, restando 7 minutos para o término da primeira etapa, jogada bem trabalha com Pelé, Djaelson foi terminar com o arremate mais uma vez do pivô Roni fazendo o seu segundo gol na partida fazendo 2 a 0 para os anfitriões, com o placar adverso os Palmenses foram para o ataque em busca do seu primeiro gol, com uma boa atuação na partida o goleiro Deivd evitou várias vezes o gol dos visitantes, realizando grandes defesas. Após o pedido tempo do técnico visitante a sua equipe fez uma jogada de ataque, resultando em gol com o atleta kelvin, e assim encerrou o primeiro tempo Cad 2 x 1 Palmas.

Na segunda etapa os times faziam bastante troca de passes, mas sem muito poder ofensivo, com isso o Técnico Banana adiantou a marcação surtindo efeito, o fixo Farinha faz o desarme e sai em velocidade ao ataque finalizando com perfeição marcando o terceiro gol dos Guarapuavanos, o Palmas veio de goleiro linha, mas a marcação dos comandados de Banana foi perfeita, e num erro de passe o fixo Eder rouba a bola e finaliza da sua quadra de defesa sem goleiro fazendo o quarto gol dos donos da casa fim de jogo no Joaquinzão.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 04 x 01 Palmas Futsal.

A equipe Guarapuavana fechou assim a sua preparação antes das competições do ano.

A sua estréia em jogos oficiais será na próxima sexta-feira(24 de março), às 20h30 no ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo contra o TEC Futsal, jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

ASSESSORIA CAD
Publicidade