Na tarde desta sexta-feira (22/11), a equipe policial militar de Laranjal juntamente com a Polícia Civil de Palmital, e Polícia Penal de Laranjeiras do Sul deram fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal no centro de Laranjal.
Na ocasião, os agentes policiais se dirigiram até o imóvel e lá ingressaram, onde num primeiro momento foi encontrada a esposa do investigado. No início das buscas, no quarto de "hóspedes" foi encontrado uma porção de maconha, além de duas caixas de seda para preparar o cigarro de maconha, balança de precisão, um rolo de plástico filme e duas facas com aproximadamente 15cm de lâmina com impregnação de resina da maconha (utilizada para porcionamento da droga), instrumentos típicos da comercialização de drogas.
Prosseguindo as buscas, enterrado no quintal da casa, foi encontrado um balde com tampa com diversos pacotes de maconha, totalizando ao todo 12,914 kg de substância.
Ainda, no decorrer das buscas, foram encontrados 16 municões de calibre 38 e um coldre, questionado o autor, que já estava na residência nesse momento, disse que tinha sim um revólver calibre 38 escondido na residência. Questionado novamente, apontou que o revólver estava no quarto do casal atrás de um guarda-roupas. Os agentes policiais foram até o cômodo, acompanhado do autor e das testemunhas, onde de fato encontraram o revólver calibre 38 municiado no local indicado.
Na ocasião do flagrante o autor admitiu sim que comercializava drogas e que fazia aquilo para complementar a sua renda, informação essa repetida por sua esposa.
Diante das investigações prévias, que inclusive culminaram na expedição no respectivo mandado de busca e apreensão criminal, da apreensão expressiva de drogas, instrumentos voltados para o tráfico (balança, plástico filme, seda), além das munições e arma de fogo, o autor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Após o término das buscas, o autor foi conduzido para a 44° delegacia de palmital para os procedimentos cabíveis. Em sede policial, o autor foi assistido por seu advogado. O aparelho celular do autor, que estava desbloqueado, foi apreendido e colocado em modo avião para manutenção da cadeia de custódio. Além do aparelho celular, foi apreendido 238 reais que estavam na posse do autor, bem como um veículo, apreendido por ter suspeitas de ser produto de tráfico de drogas.
As buscas foram acompanhadas por algumas as testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário