A pesquisadora guarapuavana Julianna Podolan participará da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (26). Ela será homenageada pela deputada Cristina Silvestri (PP) no horário do Grande Expediente, a partir das 14h30.
Julianna é a fundadora do Museu de Arte Indígena (MAI), que tem mais de 1,5 mil peças produzidas por indígenas de diversas etnias. O acervo foi todo adquirido por ela em expedições a aldeias brasileiras desde 1997.
Administradora de empresas e integrante da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR), Julianna mantém o espaço com recursos próprios. “A dedicação e o compromisso dela com a preservação e divulgação da arte indígena são admiráveis. É um exemplo de como podemos contribuir para um mundo mais inclusivo e respeitoso com as culturas tradicionais”, diz a deputada Cristina.
A MAI é o primeiro museu particular do país dedicado exclusivamente à produção artística dos indígenas brasileiros. Fundado em Clevelândia, está há oito anos em Curitiba, no bairro Água Verde. No último mês de maio, a exposição foi levada ao prestigiado Museu de Viena, na Áustria.
SERVIÇO:
Grande Expediente com a participação de Julianna Podolan
Data: segunda-feira, dia 26 de agosto
Horário: às 14h30
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná
Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico, Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário