[Fechar]

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Vizinho é preso em flagrante suspeito de estuprar idosa de 83 anos em recuperação pós-cirúrgica


Um homem de 49 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir uma casa próxima a dele e estuprar uma idosa de 83 anos que estava em recuperação pós-cirúrgica. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (4) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a Guarda Municipal (GM), a vítima estava deitada no sofá quando o homem entrou na casa, se despiu, subiu em cima dela e a ameaçou com uma faca e uma corrente.

"Conforme relatado por ela, o autor tentou estrangular a mesma e também usou um travesseiro para sufocá-la, disse que já planejava fazer isso há tempos e questionava se a mesma estava gostando", aponta o relatório da ocorrência.

De acordo com a Guarda, quando o filho da vítima chegou em casa o homem ainda estava lá e a mulher parecia assustada, mas ela só contou o que aconteceu depois que o suspeito saiu da residência por medo das ameaças.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) foram acionados.

O suspeito foi visto na frente da própria residência e, ao ver a viatura, correu para dentro, relata a Guarda Municipal.

"Após realizar busca dentro da residência, com a permissão da esposa do autor, foi encontrado o autor escondido debaixo do sofá da sala", diz o relatório.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o ato sexual, mas negou ter sido estupro.

"Ele é usuário de drogas, disse que fazia quatro dias que não usava, que só tinha bebido. Afirmou que manteve relações com a vítima, com o consentimento dela", afirma.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Nesta sexta-feira (5) foi decretada a prisão preventiva dele. A pena prevista para o crime vai de 8 a 15 anos de reclusão, explica a polícia.

A idosa foi levada ao hospital para atendimento médico.

"A vítima foi ouvida no hospital, pois recebeu atendimento lá no local, não teve condições de vir até a delegacia", afirma a Polícia Civil.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade