A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (4), informações preliminares sobre as causas do engavetamento monstro na tarde de sábado (2), no km 136 da BR-277, em Balsa Nova.
Veja o que diz a PRF:
“No sábado (2), por volta das 14h30, na BR-277, na altura do km 136, em Balsa Nova (PR), a PRF registrou um engavetamento envolvendo múltiplos veículos. A extensão do acidente se deu por cerca de 600 metros. Chovia no momento do acidente e havia a formação de neblina e o congestionamento, em seu pico, chegou a cerca de 15 quilômetros.
Segundo informações preliminares, inicialmente, houve uma colisão traseira entre um automóvel e um caminhão, dando sequência a várias outras colisões, devido a falta de visibilidade provocada pelas condições climáticas no momento do acidente. Dois caminhões se incendiaram com as colisões. Não houve vítimas relacionadas ao incêndio.
A rodovia permaneceu interditada no sentido Ponta Grossa (PR) desde o início do acidente, sendo liberada totalmente após mais de 24 horas, no domingo (3), por volta das 16 horas. No sentido Curitiba (PR) não houve interdição, mas foi realizado, em determinados momentos, o sistema pare-e-siga para poder escoar o volume de veículos presos por causa da interdição da via.
Agentes da PRF, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, IML, DER e Guarda Municipal de Campo Largo participaram do atendimento, em escala de revezamento, por mais de 24 horas.
O Corpo de Bombeiros atendeu 11 vítimas feridas em estados moderado e grave que foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba, e Santa Casa de Palmeira. Cinco óbitos foram confirmados pelo IML de Curitiba, para onde os corpos foram encaminhados.
Nove veículos acidentados foram recolhidos pela PRF ao pátio conveniado e os demais foram entregues aos condutores ou responsáveis no local.
As causas do acidente, bem como a quantidade de veículos envolvidos e demais informações, serão divulgadas após a conclusão do laudo do acidente da PRF e da perícia da Polícia Científica.
Eventuais testemunhas que presenciaram os momentos iniciais do acidente e puderem contribuir com as investigações podem entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil em Campo Largo”.
(Foto: João Frigério)
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário