[Fechar]

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Corpo de Acir de Almeida é encontrado após mais de 03 anos do desaparecimento


O desaparecimento de Acir Roberto de Almeida, que já durava mais de 3 anos, pode ter tido seu desfecho nesta quinta-feira (07).

Ele havia desaparecido no dia 30 de novembro de 2018.

O corpo foi encontrado em uma fazenda, próximo a Colônia Vitória, em Guarapuava.

Dois homens e uma mulher foram presos e condenadas pelo crime.

Acir morava em Guarapuava, mas morou muitos anos em Turvo, onde trabalhou na prefeitura e tem familiares.

A família enviou uma nota ao Blog do Elói, em forma de agradecimento a todos as pessoas que ajudaram para que o corpo fosse encontrado, e assim amenizar um pouco a dor da família.


CONFIRA A NOTA ABAIXO E ENTENDA MAIS SOBRE O CASO:

Após 3 anos da morte de Acir Roberto de Almeida, o qual foi vítima de latrocínio; na data de hoje, 07 de abril de 2022 aproximadamente as 13:30 foi localizado seu corpo em uma fazenda próximo a Colônia Vitória.

A localização se deu intermédio de esforços do Ministério Público, através do excelente trabalho da promotora Dunia Serpa Rampazzo e do promotor Diego André Coqueiro Barros e suas assessoras Rita de Cassia Gonçalves e Larissa da Silveira, os quais obtiveram as informações do réu preso Josias Padilha, assassino confesso, que mostrou a localização do corpo; este segue preso e condenado já há três anos.

Juntamente com equipe formada pelo professor Wellington Barbosa da Silva, o qual obteve imagens de satélite da área referida correspondentes a dezembro de 2018, quando ocorreu a abertura da vala após o assassinato; e também com auxílio da Advogada Karine Loureiro de Moura, a qual acompanhou todo o processo; do Delegado Bruno Miranda Maciozek (Polícia Civil de Guarapuava) que acompanhou o processo de forma profissional e humana desde sua fase inicial há três anos até o tão esperado encontro do Acir; seus investigadores Nathalie Rosas Fenandes, Diolando Estrela, Leandro Dobrychtop, que colaboraram brilhantemente durante as investigações, e também a equipe técnica que ajudou a escavações e localização do corpo: Wagner Kohler, Teodósio Paczkouski, o Sr Eliseu Schuaigert ; foi possível chegar até a área onde o corpo encontrava-se enterrado em uma vala de 70 cm de profundidade.

As escavações na área iniciaram na data de ontem (06), tendo muita dificuldade por ter sido área de plantação de milho, tendo êxito após dois dias de exploração do terreno, sendo observado então um abaulamento na terra, o qual correspondeu a localização. A família reconheceu as roupas que ainda permaneciam no corpo sendo uma calça jeans, tênis e camiseta polo. Foi possível a recuperação da ossada completa. Agora o corpo segue para exames de praxe para DNA.

Acir Roberto de Almeida desapareceu em 29 de novembro de 2018, sendo mantido em cativeiro até o dia de sua morte; durante este período a quadrilha realizou saques vultuosos de dinheiro de sua conta enquanto manteve contato com a família por WhatsApp se fazendo passar por Acir. Como as conversas começaram a se tornar estranhas, e não havia contato por voz apenas por texto, a família registrou BO de desaparecimento. Logo após iniciaram postagens de montagens no Facebook da vítima; a polícia seguiu investigação da localização geográfica das fotos chegando a suspeita do vizinho de Acir; o qual posteriormente foi preso após incendiar a caminhonete da vítima próximo ao aeroporto sendo preso em seguida juntamente com seus comparsas. A família nunca desistiu de encontrar o corpo durante todo este tempo, movendo esforços contínuos.

A família agradece todo empenho destes profissionais citados, que com certeza, desempenham suas profissões de forma verdadeira e honrosa, pois durante toda a trajetória, tramites, e busca houve acolhimento, houve empenho, houve horas extras de serviço realizadas com o humanismo de entregar um desfecho a família. A saudade será eterna, mas sabemos que houve justiça, e que nossos esforços pela verdade e um fim digno valeram a pena. O Brasil ainda é um país que para se trabalhar não é fácil, e vimos o empenho desta equipe maravilhosa, que mesmo com recursos limitados, pode dar o seu melhor. Muito orgulho de termos participado disto, certamente, hoje tivemos um final justo para um homem que toda sua vida prezou pelo caráter e integridade, e que infelizmente foi ceifado de modo tão triste. (LEIA MAIS SOBRE O CASO).





Reprodução autorizada mediante citação da fonte Blog do Elói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade