[Fechar]

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Parceria com associações rurais para uso de equipamentos fortalece a agricultura de Turvo


A agricultura do Município de Turvo é um dos seus pontos fortes, segundo o IPARDES (2010) a agricultura, pecuária e demais atividades, ocupam hoje o 1º lugar de atividades econômicas que mais possuem pessoas ocupadas, empregando mais de 2 mil pessoas neste ramo.

Com 52 localidades rurais, a maioria da sua população encontra-se localizada na área rural do município, ressaltando assim a importância do setor agrícola, não só para o nosso município mas também para o nosso país.

Para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar, na segunda-feira (10) foi realizado a formalização de parceria, para uso de equipamentos, em prol de Associações de Comunidades Rurais, da localidade Saudade de Santa Anita e Colônia Velha Ivaí, através de um Trator 100 CV, uma indicação por meio de emenda de bancada, no Deputado Federal Luiz Nishimori, através da SEAB – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, e uma seladora a vácuo, um dos objetos do Convênio 849662/2017 firmado entre o município de Turvo e o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Ambos os equipamentos tem como objetivo principal, auxiliar no desenvolvimento das comunidades rurais do nosso município. Além disso, mais ação para melhoria neste setor, foi a assinatura do termo de cessão de uso de espaço público, para que a Associação Santa Anita, realize a construção de uma cozinha comunitária em parceria com a EMATER.


Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade