[Fechar]

domingo, 31 de maio de 2020

Paraná tem 214 novos casos de Covid-19 e mais um óbito


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 214 diagnósticos de covid-19, acumulado agora é de 4.687 em 248 municípios paranaenses. Mais uma pessoa morreu em decorrência da infecção, total de óbitos é de 181.

ÓBITOS – A quantidade total de pessoas residentes no Paraná que morreram em consequência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 chegou a 182. Um a mais que o informado no sábado. A paciente que faleceu tinha 89 anos, estava internada, residia em Londrina e foi a óbito no sábado (30).

INTERNADOS – Estão internados neste domingo 322 pacientes com o diagnóstico confirmado para covid-19 de todo o Paraná, são quatro a menos que ontem. 242 estão em leitos SUS (87 em UTI e 155 em leitos enfermaria) e 80 em leitos da rede hospitalar privada (32 em UTI e 48 em leitos enfermaria).

LEITOS SUS COVID – Do total de 1.781 leitos SUS exclusivos covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 572 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. O Estado tem: 572 leitos de UTI adulto, 250 estão ocupados; 1.100 leitos de enfermarias adulto, 293 estão ocupados; 37 leitos UTI pediátrico, 15 ocupados; 70 leitos de enfermaria pediátrico e 14 estão ocupados. A média de ocupação dos leitos SUS exclusivos covid-19 é de 32% neste domingo (31).

MUNICÍPIOS – 248 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença. Entre as 22 regionais de Saúde, apenas a 4ª RS Irati e 5ª RS Guarapuava não têm ocorrência de óbito consequente da infecção pelo Sars-CoV-2.

Os municípios e a quantidade de novas confirmações estão listados a seguir:

Com um caso: Abatiá, Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Campo largo, Campo Mourão, Carambeí, Catanduvas, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Francisco Beltrão, Irati, Itambaracá, Laranjeiras do Sul, Mariópolis, Paiçandu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Quatiguá, Quedas do Iguaçu, Rancho Alegre, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Sapopema, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Boa, Tomazina, Tuneiras do Oeste, Uraí.
Dois casos: Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Jordão, Guaporema, Quatro Barras, Realeza, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Três Barras do Paraná.
Três casos: Antonina, Apucarana, Braganey, Campo Bonito, Ibema, Piraquara, Pontal do Paraná.
Quatro confirmações: Indianópolis.
Cinco casos: Campina Grande do Sul, Maringá, São José dos Pinhais, Tapejara.
Oito: Madirituba, Paranaguá.
Nove: Londrina.
Dez: Tijucas do Sul.
11 casos Cianorte.
12 casos Cascavel.
22 casos Cornélio Procópio.
39 casos Curitiba.

FORA DO PARANÁ – Não houve aumento nos casos de residentes de fora do Paraná, o monitoramento da Sesa registra 65 confirmações e cinco óbitos de pacientes que foram assistidos por aqui, mas residem fora do Estado.

Ajustes:

Um caso confirmado na data de 29/5 em Terra Boa foi transferido para Jussara.
Um caso confirmado na data de 29/5 em Almirante Tamandaré foi transferido para Quatro Barras.
Um caso confirmado na data de 29/5 em Londrina foi transferido para Ibiporã.

Confira o informe completo clicando aqui.

Motorista morre e quatro ficam feridos após carro cair em barranco, em Mato Rico


No dia 30 maio 2020, às 19h35min., populares informaram a equipe policial via 190, de que havia um acidente de trânsito, na Localidade de Patrimônio Novo, Rua das Palmeias, em Mato Rico, relatando que haviam pessoas feridas no local. 

De imediato a equipe acionou equipe de enfermeiros de plantão, onde deslocaram as equipes de socorro e polícia militar até o local, prestado os primeiros atendimentos a uma senhora com fratura no braço, e encaminhada a cidade de Iretama. Uma menor de idade, com múltiplos hematomas na face, encaminhada para Ivaiporã, outra menor apenas com pequenas escoriações, ficando em observação no posto de saúde de Mato Rico, e um recém-nascido também ficou em observação no posto de saúde local. 

Em óbito, um senhor de 32 anos, que segundo testemunhas, havia perdido o controle do veículo GM/Kadett, vindo a cair em uma ribanceira, as margens da via. A equipe acionou o plantão da 3ª CIA, o qual fez o contato com o instituído médico legal. 

A equipe policial aguardou a chegada dos peritos criminais, os quais recolheram o corpo, para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Militar, por pendências referentes a licenciamento.


Homem é assassinado em Palmital


No dia 30 maio 2020, às 20h07min., a equipe policial recebeu solicitação de uma adolescente de 17 anos, a qual relatou que homens estariam brigando, em frente sua casa, que um deles foi esfaqueado e morto. 

Diante dos fatos a equipe deslocou até a Rua Enedina de Oliveira, bairro Carolo, localizado um veículo Gol, de cor branca, depredado e mais a frente na via, o corpo de um masculino de 43 anos, o qual apresentava sinais de violência e lesões do tipo perfuro cortantes, na região do tórax, pescoço e boca, aparentemente em óbito. 

Acionada a equipe do posto de saúde municipal, e a enfermeira confirmou o óbito do cidadão. Enquanto a equipe colhia informações da solicitante, chegou ao local um homem de 39 anos, o qual relatou ser primo da vítima, que ambos estavam juntos na hora do fato, relatou que a vítima o convidou para jantar na casa de uma mulher de 31 anos, que fica em frente ao ocorrido, quando dois masculinos arrombaram a porta da residência e disseram estarem procurando pela vítima, vindo a agredi-lo. 

O primo relatou que, assustado, correu e pulou a janela, que a mulher também teria corrido. Perguntado sobre a identidade dos autores, o homem relatou afirmou que um era alto, branco e loiro e o outro um pouco mais baixo, moreno, e disse ser de um indivíduo conhecido no meio policial. A equipe mostrado a foto dos irmãos, e um indivíduo de 25 anos foi reconhecido pela testemunha como um dos autores. 

No local foi constatado que houve luta corporal até a via pública, pois o boné e a jaqueta da vítima, estavam espalhados no local, bem como havia galhos de árvores quebrados. Ainda foi possível constatar que os envolvidos, adentraram na casa do outro lado da rua, de propriedade da mãe da solicitante, quebrando a porta, que dentro desta residência, cometeram agressões contra a vítima, pois havia moveis fora do lugar e grande quantidade de sangue no local, bem como foi possível perceber, através de marcas no chão, que o corpo da vítima foi arrastado até o meio da rua. 

Diante dos fatos a equipe acionou a Polícia Civil. Com posse das informações, a equipe PM, tentou localizar o autor do fato, identificado pela testemunha, porém não foi possível até o momento. Ainda foi tentado localizar a mulher, a qual após ter fugido da residência, tomou rumo ignorado, porém até o momento não foi localizada. 

Consta ainda que a equipe de Palmital recebeu apoio da equipe do DPM de Laranjal, os quais fizeram o isolamento do local, enquanto a equipe realizava as diligências e procedimentos. Compareceu no local o IML, que recolheu o corpo da vítima para procedimentos.

Após causar acidente de trânsito, homem sem habilitação é preso por violência doméstica em Turvo


No dia 30 maio 2020, às 20h00min., no cruzamento da rua Elias Rickli x Paraná, a equipe policial em patrulhamento, foi abordada por populares, que avisaram sobre um acidente de trânsito. Deslocado ao local, constatado o acidente de trânsito, uma mulher de 31 anos, seu filho 07 anos, e um homem de 36 anos, este condutor do veículo Fiat/Strada. 

O outro veículo Fiat/Uno, relatado que o condutor havia se evadido do local. Relatou a mulher que o condutor do Fiat/Uno se tratava de seu ex convivente, de 39 anos, que este havia " jogado " o carro de propósito em sua direção, com a finalidade de lhe atingir. Que ainda o condutor da Fiat/Strada, se trata de seu atual convivente, que estavam no local, pois haviam combinado de pegar a criança, sendo que este veículo encontrava-se estacionado, aguardando mãe e filho. 

A mulher relatou que pela direção que seu ex marido havia se evadido, poderia o mesmo ter ido até a casa do pai dele, próximo a prefeitura. Logrado êxito na abordagem do indivíduo o qual se apresentou a equipe. 

Diante dos fatos foram feitos os procedimentos referente ao acidente de trânsito, sendo que o Fiat/Uno, em consulta operacional, apresentou débitos e ainda o condutor não possui CNH, sendo então o veículo recolhido junto ao pátio do Pelotão de Turvo e confeccionadas as notificações pertinentes. 

O outro veículo, Fiat/Strada, encontrava-se estacionado, condutor e veículo com situação regular, sendo então liberado para o proprietário no local. 

Diante da manifestação da vítima, por representação contra seu ex convivente, pela tentativa de atropelamento, dada voz de prisão ao mesmo, as partes encaminhadas até a 14ªSDP, para os procedimentos.

Turvense perde a vida em grave acidente na PRC-466


Por volta das 21h00 desse sábado (30), aconteceu um grave acidente na PRC-466 em Turvo, próximo à entrada do Parque Industrial, em frente ao Mercado Coagrotur, envolvendo uma motocicleta conduzido por Jocenildo Caetano Peron, de 30 anos que morreu no local do acidente. 

A Polícia Rodoviária está no local, bem como a Polícia Civil que vai investigar as causas do acidente, pois á indícios que outro veículo tenha se envolvido no acidente.

O corpo será levado para Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Jocenildo era morador na Localidade de Carriel, filho do senhor Abel Peron.

Segundo informou a Funerária SerLuto, o velório será no salão da igreja da comunidade de Carriel e o sepultamento será ás 17h30.


Publicidade