[Fechar]

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

MPPR em Cantagalo oferece denúncia contra ex-prefeito do município por crime de responsabilidade fiscal



O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra o ex-prefeito de Cantagalo (gestão 2013-2016), no Centro-Sul do estado, por crime de responsabilidade fiscal. Apuração da Promotoria de Justiça da Comarca demonstrou que, nos últimos dias de seu mandato, em dezembro de 2016, o ex-gestor autorizou a convocação, e posteriormente nomeou, 22 candidatos aprovados em concurso público que havia sido realizado pelo Município. Tal ato acarretou aumento de despesa com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O então prefeito foi alertado pela Controladoria Interna da Administração de que o Município já havia atingido 90% do limite prudencial para gastos com pessoal, mas mesmo assim efetivou as nomeações. A denúncia foi recebida pelo Juízo no último dia 5 de setembro.

O que diz a lei – Ordenar, autorizar ou executar ato que gere aumento de despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato ou da legislatura é conduta tipificada como crime pelo Código Penal (Art. 359-G), passível de pena de reclusão de um a quatro anos. No mérito do processo, o MPPR requer que, além da pena privativa de liberdade, o ex-gestor seja condenado a indenizar o Município.

Fonte: MPPR 

Homem suspeito de matar mulher e bebê dentro de kitnet é preso


Um homem, de 25 anos, suspeito de matar uma mulher, também de 25, e um bebê, de nove meses, foi preso nesta quarta-feira (11), em Cascavel, no oeste do Paraná. Ele era companheiro da vítima, segundo a Polícia Militar (PM).

A Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico-Legal (IML) informaram que a jovem foi morta com golpes de arma branca, possivelmente faca. A causa da morte do bebê não foi divulgada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas foram mortas há, pelo menos, mais de um dia.

"Chegou uma ligação pelo 190 de que teriam pessoas mortas dentro da casa. Segundo informação das testemunhas, ele [o suspeito] foi visto hoje cerca de meia hora antes das viaturas chegarem", disse o policial Wellington Miqueias Bastos.

O crime aconteceu em uma kitnet na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel, que fica atrás de uma lanchonete. O suspeito foi encontrado pela polícia na casa da mãe dele que fica no bairro Brasília.

O homem prestou depoimento no começo da noite desta quarta-feira. Segundo o advogado, ele sofre de problemas psiquiátricos e passou por desentendimentos com a vítima.

A família das vítimas também esteve na delegacia e preferiu não se manifestar.

Ainda conforme a polícia, o suspeito já foi preso por uso de drogas em 2018. Neste ano, a polícia informou que foi até a casa do casal duas vezes porque os dois estavam se desentendendo.

Fonte: G1 - PR

Homem morre eletrocutado no interior de Turvo


A tragédia aconteceu por volta das 10h00 dessa quarta-feira, na localidade do Buriti. 

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói no local, Edson Krustsche seguia pela estrada com seu veículo Courier placas de Guarapuava, quando viu um fio de alta tensão atravessado na estrada, ele teria descido do veículo no intuito de retira-lo, momento em que recebeu uma descarga elétrica e morreu na hora. 

No veículo está identificado como comprador de alumínio. 

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava foi chamado, mas nada pode fazer.

A equipe da Copel está no local realizando os trabalhos da retirada do cabo. 

A Polícia Militar de Turvo fez o isolamento no local e aguarda a chegada da Polícia Civil e IML.


Mais um grave acidente na PRC-466


Mais um gave acidente foi registrado na manha desta quarta-feira (11), na PR 466, entre Ivaiporã e Manoel Ribas, próximo a subestação de furnas, no mesmo local onde foi registrado um acidente na noite desta terça-feira (10), com a mesma carreta, desta vez o acidente foi entre três carretas, sendo duas Scania e uma Volvo. 

Com acidente apesar da colisão ser frontal, não a informações de pessoas feridas, apenas danos materiais de grande monta. 

Fica o alerta para os motorista que for usar a rodovia, a mesma se encontra priticamente bloqueada muito cuidado. 

Breve mais informações.


Fonte e fotos: Blog do Goiaba


Publicidade