[Fechar]

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Paraná prevê 23,3 milhões de toneladas na safra de verão 2019/2020


O Paraná deve produzir 23,3 milhões de toneladas de grãos na safra de verão 2019/2020, segundo a estimativa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O volume representa um aumento de 18% na comparação com a safra anterior e explica-se principalmente pela recuperação das produtividades da soja, feijão e milho.

Há expectativa de manutenção da área total, em torno de 5,9 milhões de hectares, com um pequeno aumento de área da soja em 30 mil hectares, opção considerada mais segura para os produtores, e consequente redução nas demais culturas, como o feijão e o milho.

O secretário de Estado da Agricultura e do

ROTAM APREENDE 03 ARMAS DE FOGO NO INTERIOR DE TURVO


No dia 22 agosto, a equipe ROTAM deslocou até a Estrada Rural de Turvo, após tomar conhecimento da denúncia 181, onde o masculino, 24 anos estaria de posse de armas de fogo ameaçando os vizinhos daquela localidade. 

Abordado a residência do denunciado, porém este não estava no local, a esposa confirmou que seu marido possuía 02 espingardas, franqueando a entrada da equipe policial, e indicando o local onde estavam as armas de fogo, sendo localizadas, 01 espingarda calibre.32 sem marca aparente, 01 espingarda calibre .22, sem marca aparente, 10 cartuchos cbc .32 (carregados), 03 cartuchos cbc .32 (descarregados), e 62 munições cbc .22. Sendo informado que seu marido teria adquirido as armas de fogo, em razão de sofrer ameaças dos seus vizinhos os quais possuem armas de fogo, e que constantemente efetuariam disparos de arma de fogo no local, indicando a residência. 

Deslocado ao local e o morador, 29 anos franqueou a entrada da equipe policial na residência, sendo localizado debaixo do colchão, uma espingarda calibre .22, sem marca aparente, onde foi dado voz de prisão e os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com os ilícitos apreendidos.

Fonte: 16º BPM

Convite para Missa de Sétimo Dia de falecimento de Marcelo Oliveira



A Família de Marcelo Oliveira agradece a todas as pessoas que de uma forma ou de outra deram seu apoio nesta hora tão difícil, e convida a todos para participar da Missa de Sétimo Dia, que será celebrada neste sábado (24), ás 19h00, na igreja matriz. 

Marcelo faleceu no último domingo (18), após ficar oito dias em coma na UTI, ele sofreu um gravíssimo acidente no dia 11 de agosto. Marcelo, sua esposa Eviane Sbissigo e as duas filhas, umas de sete meses e outra de dez anos, estavam vindo de Nova Laranjeiras, quando próximo a Guarapuava, o veículo em que eles estavam capotou. Eviane Sbissigo morreu na hora, as filhas ficaram internadas, receberam alta e passam bem. 

O casal era de Turvo, mas há 03 anos estavam morando em Nova Laranjeiras, onde eram sócios da empresa Lojão do Braz.




Policiais apreendem munição e drogas em Guarapuava


No dia 22 agosto, às 16h00min, a equipe ROTAM deslocou até a Rua Rui Barbosa, Boqueirão, a fim de verificar uma denúncia anônima repassada para central de operações Policial Militar dando conta de que no endereço acima citado poderia ser encontrada grande quantidade de drogas e armas de fogo. 

Conferindo os registros referentes ao disque-denúncias 181, constatado na data de ontem registro informações semelhantes as recebidas via 190 na data de hoje. Solicitado apoio das equipes de serviço ROTAM, CPU, CANIL e RPA deslocaram até tal endereço. 

No local foram observados dois indivíduos saindo da residência e adentrando um veículo gol de cor preta, efetuado abordagem policial, sendo que o condutor do veículo, 25 anos demorou a desembarcar do carro, tendo como passageiro o jovem, 19 anos. Ao realizar buscas no interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha os quais totalizaram 3,015 quilogramas e um aparelho celular com indícios de que havia sido quebrado recentemente, provavelmente danificado no momento da abordagem, justificando a demora no desembarque do condutor. 

Com este ainda foi localizado no bolso da calça a chave de uma motocicleta. Indagados sobre os ilícitos estes relataram que estariam comercializando e que no interior da residência havia mais drogas. Diante dos fatos foi efetuado buscas na residência apontada pelos abordados e encontradas várias porções de droga espalhadas pelos cômodos, sendo substâncias análogas a maconha, cocaína e crack. Ressaltasse que em um dos quartos foi encontrado um baú com diversas porções de maconha embaladas a vácuo, a qual após ser pesada verificou-se 12,441 quilogramas da droga. 

Ainda foram encontrados 11,6 gramas de crack, 14,8 gramas de cocaína, uma balança grande e duas balanças de precisão pequenas ao lado da droga. Com auxílio do cão de faro de nome Zeca o efetivo canil encontrou dentro de um armário outro tablete de maconha pesando 260 gramas. Em um caderno foi constatado registros da contabilidade do tráfico exercido por parte dos indivíduos abordados. 

Numa caixa de papelão foram encontradas 2 munições intactas de calibre .36 e 9 munições intactas de calibre .32. Alguns objetos encontrados na casa como televisão e vídeo game também foram apreendidos em razão da procedência duvidosa. Nos fundos da casa foi encontrada a motocicleta, cuja chave fora achada no bolso do abordado. Questionados os indivíduos assumiram realizar a prática do tráfico de drogas, repassando quantidades para que outros traficantes pudessem comercializar de maneira descentralizada e as munições serviam apenas para a venda. 

Dada voz de prisão aos indivíduos, apreendidos todos os objetos, documentos e drogas; apreendidos os veículos, tendo sido encaminhados a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM

PRF apreende 5.208 munições coladas ao corpo de passageiros de ônibus na BR-277


A apreensão ocorreu às 23h30 do dia 22/08/2019 na BR 277, no posto da PRF em Cascavel-PR, no Oeste do Paraná.

As munições estavam coladas ao corpo de dois passageiros de um ônibus que fazia o itinerário Curitiba – Foz do Iguaçu.

No total, havia 5.005 munições do calibre 9mm de pistola, 201 munições do calibre 556 de fuzil e 02 munições do caliber 7,62 de fuzil.

Os presos, ambos de 20 anos de idade, afirmaram que pegaram as munições em Foz do Iguaçu e levariam para Curitiba.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel.

Informação e foto: PRF

PRF atende acidente com vítimas na região de Prudentópolis

Ocorrência na data de ontem, por volta das 20:30, deixou um vítima leve

Equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada, na data de ontem, quinta feira, por volta das 20:30, para prestar atendimento a um acidente tipo colisão transversal, no KM 281 da BR 373, município de Prudentópolis.

O condutor da camionete Ford F1000, parou no acostamento, com o objetivo de cruzar a via e adentrar em uma residência, ao fazer a manobra o motor da camionete sofreu um pane e desligou involuntariamente, obstruindo a passagem do GM Prisma, que não teve tempo hábil para realizar manobra defensiva vindo a colidir na lateral esquerda da camionete.

O condutor do GM Prisma sofreu algumas escoriações e foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis.

Ambos condutores realizaram o Teste de Etilometro, com resultado negativo para ingestão de álcool para ambos.

Informações e Imagens BDCom PRF
Publicidade