[Fechar]

sábado, 23 de março de 2019

Turvense se forma como Guarda-Vidas pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava


Com orgulho para nosso município, Jocinir Aparecido Dzurda Seixas, o Diodi, formou-se nesta sexta-feira (22/03) como Guarda-Vidas Civil pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava. Foram 2 meses de treinamento teórico e prático e 3 meses de estágio para alcançar a graduação, com muito esforço o jovem se deslocava de sua casa em Turvo para estudar em Guarapuava toda semana.

Diodi faz parte do projeto Gralha Azul - Turismo e Aventura, uma rede de amizade e colaboração, contribuindo com seu trabalho e sua dedicação para construir uma oportunidade de turismo com sustentabilidade e amor. Sua vitória é um exemplo para toda a equipe e parceiros, como também uma vitória para a “Família Gralha Azul” por tê-lo no time. Certamente esta conquista representa um ganho enorme na qualidade de atendimento e segurança profissional das atividades turísticas desenvolvidas em Turvo-PR.

A você Diodi, a Gralha Azul e o Blog do Eloi desejam sempre muito sucesso e boas oportunidades. Que seja um ano de muitas outras realizações e que todos possamos nos inspirar pela sua força de vontade, parabéns.








Informações e fotos: Gralha Azul - Turismo e Aventura


Motociclista morre em acidente na BR-277 em Nova Laranjeiras


Acidente com óbito na tarde desse sábado (23) na BR 277, no km 474 em Nova Laranjeiras, envolvendo uma moto e um veículo honda/Civic.

A moto seguia no sentido Cascavel-Curitiba, quando o condutor, de 22 anos de idade, perdeu o controle da moto, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente no Civic que transitava no sentido contrário.

O condutor da moto morreu no local do acidente. 

A condutora do Civic teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Laranjeiras do Sul.


Fonte e Fotos PRF

Homem é preso por tráfico e tenta subornar a Polícia Civil, em Guarapuava


No dia 22 de março de 2019, ás 21h45min, policiais militares deslocaram até a Rua Xavantes, Bairro Vila Carli, onde durante atendimento a uma ocorrência de roubo, foi realizada abordagem ao suspeito, 29 anos, com o qual foi localizado 01 celular marca Multilaser, duas chaves e certa quantia em dinheiro, constando-se que este faz uso de tornozeleira eletrônica, feito contato com a central de monitoramento, verificou-se que no horário do roubo ocorrido, este teria passado pelo local, porém não foi reconhecido pela vitima do roubo. 

Deslocado até o endereço do masculino, onde foram localizados 20 invólucros plásticos (fracionados) de substancia análoga a cocaína pesando a quantia de 11,3 gramas, embalados e prontos para a venda, e 01 invólucro plástico (não fracionado) da mesma substância contendo 5,1 gramas, totalizando assim 16,4 gramas, também foi localizado 02 aparelhos de telefone celular resetados, 01 de marca LG e outro Multilaser e 01 rolo de fita crepe, utilizado para embalagem da droga. 

Sendo dada voz de prisão e conduzido ate a 14ª SDP, onde foi entregue juntamente com a droga e objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis. 

Já na 14ª SDP, durante confecção da documentação o masculino ofereceu dinheiro à equipe policial para adentrar ao sistema carcerário de posse de um dos 03 celulares apreendidos, sendo este cientificado sobre o crime de corrupção ativa, em que estava incorrendo sendo também autuado pelo referido crime.

Deputado Boca Aberta é agredido a socos por vereador em Londrina



O deputado federal Boca Aberta se envolveu em uma briga hoje no Centro de Londrina (região Norte), com o vereador da cidade, Amauri Cardoso. A briga teria acontecido na Avenida por volta das 11 horas da manhã, quando Boca Aberta participava da Conferência Municipal da Saúde. 

O vereador teria discutido com Boca Aberta durante seu discurso, criticando um vídeo divulgado pelo deputado em que ele acorda um médico durante o plantão em um hospital em Jataizinho, cidade da região. Na saída, Boca Aberta interpelou o vereador, que desferiu uma série de socos no deputado. O parlamentar foi socorrido e encaminhado a um hospital.

Fonte: Bem Paraná

PM encontra corpos de três jovens executados a tiros em Arapongas



A Polícia Militar (PM) de Arapongas encontrou na manhã deste sábado (23) três corpos em uma estrada rural do município. A principal hipótese de investigação é de que seria um acerto de contas.

Segundo a polícia, os mortos foram identificados como Eduardo Reiser, de 19 anos, Lucas Gabriel Alves, de 21 anos, e Luiz Gustavo Souza, de 20 anos. Os corpos foram encontrados em um matagal, às margens da chamada Estrada do Orle, entre Arapongas e Sabáudia.
As investigações levantam a hipótese de que os homens teriam sido mortos em um barracão abandonado na cidade de Sabáudia. Na noite de sexta-feira (22), cerca de 21h20, moradores da região deste barracão entraram em contato com a polícia informando terem ouvido tiros. A PM encontrou marcas de sangue no local, mas não encontrou ninguém.

Na manhã deste sábado, aproximadamente às 10 horas, novamente os policiais foram chamados, desta vez para a Estrada do Orle, onde os corpos foram encontrados. As vítimas foram encontradas uma em cima da outra, todas com perfurações aparentemente provocadas por projéteis de arma de fogo.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. As investigações serão realizadas pela 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.

Fonte: Tn Online

Cresol CAD Futsal vence São João do Ivaí com goleada


O final de semana do futsal Guarapuavano será com gosto especial após a partida desta sexta (22/03). O Cresol CAD Futsal entrou em quadra contra a equipe do São João do Ivai e não decepcionou, mostrando superioridade em quadra de virada aplicou uma goleada de 7x1 e encerrou seus amistosos preparatórios, mais de 600 torcedores estiveram presentes no Joaquinzão para acompanhar o ultimo amistoso preparatório da equipe, a diretoria realizou parceria com mais de 30 empresários que compraram combos promocionais de ingressos e o publico correspondeu, a partir de agora o “jogo é valendo”.

Próximo Jogo:

A próxima partida será no sábado dia 30 as 20 horas no Joaquinzão em jogo válido pelo paranaense, o adversário será o Norte de Francisco Beltrão, a diretoria convoca os seus torcedores a comparecerem apoiar a equipe e ajudar colaborando com o déficit financeiro mensal do clube que a bilheteria pode equilibrar.

O Jogo:

A equipe visitante veio com a proposta de equilibrar as ações ofensivas, e mostrando um bom entrosamento conseguiu conter as ofensivas Guarapuavanas e chegar por várias vezes com perigo ao gol defendido pelo Guarapuavano Lucas, diante da insistência conseguiram abrir o placar com Carlos Eduardo que aproveitou a bobeira de marcação e tocou no contra pé do goleiro Guarapuavano, abrindo o placar do jogo, 1 a 0 para os visitantes. A equipe Guarapuavana não sentiu o golpe e o técnico PH trocou as suas peças deixando a equipe ofensiva e as mudanças surtiram efeito, em uma linda jogada trabalhada de pé em pé, o ala Fabricio recebeu a bola e driblando rápido seu marcador ficou na cara do goleiro que saiu para abafar e acabou tomando um “lençou”, a bola em uma linda conclusão de habilidade entrou caprichosamente por cobertura, com um sútil toque na trava para dar ainda mais luxo ao gol de empate... A partir dai, o preparo prevaleceu... A equipe Guarapuavana mostrou força ofensiva e em um contra ataque puxado pelo fixo Gaúcho, Gabriel completou na saída do goleiro para fazer o vira vira dos donos da casa, e dando números finais a primeira etapa 2 a 1 CAD. Ainda na primeira etapa a equipe Guarapuavana errou 2 tiros livres, com Andrei e Luiz Schons. 

A segunda etapa veio a favor dos donos da casa e assim persistiu, o CAD mostrou seu preparo de mais de 40 dias e foi superior, abrindo 3 a 1 em jogada trabalhada com o Pivô Andrei. Em jogada truncada a arbitragem expulsou 1 jogador de cada lado, deixando as 2 equipes com quatro jogadores, cumprindo a pena a equipe Guarapuavana conseguiu marcar o quarto gol com Mateus Meira, mesmo ficando em deficiência na quadra com 1 a menos cumprindo a pena de 2 minutos da expulsão, os donos da casa se seguraram bem e nas boas defesas do goleiro Vitão, não sofreram gol, retornando ao numero normal de jogadores a equipe Guarapuavana mostrou sua força novamente, com Andrei fazendo o 5° Guarapuavano e segundo dele na partida. Em jogada confusa da marcação do time deSão João Fabricio roubou a bola e marcou o 6° Guarapuavano e dando números finais o fixo Gaúcho que fez uma excelente partida completou com o 7° e ultimo gol Guarapuavano, faltando 3 minutos para o término o técnico PH deu a oportunidade para os jovens da casa, os “juvenis” (Luiz Schons, Gui, Laurindo e Traiano) que subiram para o elenco profissional terminaram jogando e administrando a partida.


Homem atira contra a família e acaba preso no interior de Prudentópolis


No dia 22 de março de 2019, ás 21h, policiais militares deslocaram até a Localidade de Linha Ivaí, Zona Rural de Prudentópolis, onde segundo informações uma pessoa estaria realizando disparos de arma de fogo. No local a mulher, 47 anos, relatou que seu esposo, 52 anos, teria realizado disparos de arma de fogo contra seu filho, 26 anos, sendo que o filho se evadiu do local, sem ter sido alvejado, posteriormente o masculino realizou novos disparos, desta vez em direção a ela e seu outro filho, obrigando estes fugir para residência de um vizinho. 

Então foi realizada abordagem do autor, na residência, sendo localizadas três espingardas (uma cal. 28, uma cal. 32 e outra cal.36) e também um revolver cal. 32 e várias munições de diversos calibres. Sendo dada voz de prisão e conduzido juntamente com as armas e munições apreendidas, até a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

Tiroteio no Terminal da Fonte causa pânico em Guarapuava


No dia 22 de março de 2019, ás 23h15min, policiais militares deslocaram até a Rua Guaíra, Bairro Centro, Terminal de Ônibus, onde segundo informações houve um desentendimento de dois grupos de adolescentes, sendo que um destes adolescentes efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo, em direção ao grupo rival e se evadiram do local, sendo que alguns disparos atingiram o ônibus da empresa. 

Realizado patrulhamento, porém ninguém foi localizado, e não houve registros de entrada em casa hospitalar, com ferimento proveniente de disparo de arma de fogo.

Faleceu Ataide Ferraz, pai do Luiz Ferraz que trabalha na Prefeitura de Turvo



Faleceu na manhã desse sábado (23), o senhor Ataide Ferraz com 86 anos. 


Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Cristo Rei, em Guarapuava. O sepultamento ocorre neste domingo em horário a ser definido. 

O senhor Ataide é pai do Luiz Ferraz, que trabalha na Prefeitura de Turvo, era comerciante e foi por várias vezes candidato a vereador em Guarapuava.

Argentino é preso suspeito de tentar beijar mulher à força em Guarapuava


IMPORTUNAÇÃO SEXUAL - No dia 22 Mar. 19, às 14h45min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Capitão Rocha, Centro, onde relatou o recepcionista do estabelecimento comercial, que o masculino, 38 anos, de nacionalidade Argentina tentou agarrar a funcionária, 29 anos, tentando beija-la, com provável intuito de manter relações sexuais contra sua vontade, onde sua colega ajudou a vítima se desvencilhar e empurrar o autor, o qual foi detido por uma equipe de segurança privada. Encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM
Publicidade