sexta-feira, 14 de junho de 2019

Homem que foi picado por cobra em Chopinzinho conta tudo como aconteceu




Na tarde desta quarta-feira, dia 12, por volta das 14 horas o agricultor Gilberto Forlin Ricardo, 32 anos, o Beto como é conhecido, foi picado por uma cobra jararaca na comunidade do Bugre Alto, em Chopinzinho.

De acordo com informações, ele havia acabado de lidar com o feno em sua propriedade e estava indo para a propriedade de um vizinho, onde resolveu ir por um atalho e no caminho parou próximo de um pinheiro para pegar pinhão, sendo que ao adentrar uns cinco metros no mato, sentiu uma picada na perna, momento em que olhou no chão e viu ao seu lado a cobra pronta para dar outro bote em sua direção.

Beto disse tentou matar a cobra, porém, na hora sentiu as vistas embaralhadas e saiu rapidamente para pedir ajuda na casa do vizinho, sendo que no caminho a perna começou a endurecer e ficou com dificuldade para falar. Mesmo assim, conseguiu chegar até a casa, onde recebeu ajuda do morador da propriedade, o qual foi levado até sua casa e em seguida rapidamente foi encaminhado para o Instituto São Rafael, onde recebeu atendimento médico.

Como Beto não tinha certeza que tipo de cobra havia lhe picado para que o soro antiofídico fosse mais preciso, um grupo de pessoas retornaram ao local onde ele foi atacado e logo encontraram a cobra, confirmando que se tratava de uma jararaca.

Gilberto está internado em Chopinzinho, recebendo soro antiofídico e morfina. O médico Dr João Carlos Guarienti disse que o quadro ainda é grave, porém, graças ao atendimento rápido recebido por ele, é que as consequências não foram mais trágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário