[Fechar]

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

JOVEM É ASSASSINADO A FACADAS NO ALTO DA XV EM GUARAPUAVA


Eduardo Matoso Beltão, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã dessa quinta (09) nas proximidades da Escola Municipal Maria de Jesus Taques. O crime pode ter ocorrido na madrugada e a vitima levou vários golpes de faca.

Fonte: Marcio Mello

Faleceu em Pitanga, João Batista Soares



É com pesar que a Funerária Previ Vida comunica o falecimento de João Batista Soares, com 64 anos de idade, ocorrido nessa quinta (09). Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal de Pitanga. Seu sepultamento será designado pela família.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências. 









Família procura o blog em busca de ajuda


Solidariedade: Na manhã dessa quinta (09), esteve na redação do blog, a senhora Maria Delair dos Santos, de 53 anos, juntamente com sua filha Adrina, para pedir ajuda.

Ela nos relatou que veio essa semana com seu esposo de 56 anos de Santa Catarina, onde ela estava morando há 04 meses, pois foi para lá com o pouco que tinham de móveis, com o objetivo de fazer um tratamento contra o câncer. Ela diz que o transporte é bastante caro para trazer sua mudança de lá, a qual ficou na casa da sua filha.

Dona Maria, muito emocionada, conta que cuidou do seu netinho e conseguiu ganhar um valor de R$ 300,00, dinheiro esse que usou na compra da passagem para retornarem para o Turvo.

Eles estão na casa da sua filha, mas a casa é pequena, e por isso eles pedem ajuda, pois o casal não é aposentado e seu marido está à procura de um trabalho para poderem alugar uma casa. Ela diz que na Assistência Social conseguiu ganhar uma cesta básica, mas necessita de muito mais.

Se alguém puder ajudar com um fogão, uma pia, mesa, sofá, cama com colchão, geladeira e até mesmo alimentos, serão muito bem vindos, pois estão sem dinheiro pra nada.

O endereço da sua filha onde eles estão fica na Rua Floriano Caetano Pinto próximo ao CRAS. Fone: 42 – 9 8418 – 0891.

Policial Militar Lubacheski de Pitanga é destaque do mês outubro de 2017


O Comandante do 16º BPM, em conformidade com o Artigo 268 da Portaria do Comando Geral nº 447/2011, tem a satisfação em reconhecer publicamente e agraciar como Destaque do mês de OUTUBRO de 2017, o Policial Militar:

SD. QPM 1-0 LUBACHESKI

O Sd. QPM 1-0 Pedro Phablo Lubacheski, ingressou nas fileiras da corporação em 21 de maio de 2012, concluiu o CFSD no 16º BPM, sendo classificado na Sede da 3ª Cia./PM, onde inicialmente trabalhou na Patrulha Rural Comunitária e RPA, atualmente está desempenhando sua função junto a ROTAM. 

É indicado pelo Comando da 3ª Cia/16º BPM- Pitanga, PR., 1º Ten. QOPM Juliano Klosovski Borges, porque tem se destacado profissionalmente. 
Com 5 anos e 4 meses de bons serviços prestados à corporação, possui bom relacionamento com a comunidade e desempenha sua função policial militar com responsabilidade, vocação, iniciativa e dedicação. 

Destaca-se ainda, por ser disciplinado e possuir amplo conhecimento das técnicas aplicadas às atividades operacionais, demonstrando alto grau de profissionalismo, características que o habilitam ser indicado como “Policial Militar Destaque” do mês de outubro de 2017. 

Ten.-Cel. Mario Jorge Alves Lopes
Comandante do 16º BPM

Fonte: 16º BPM de Guarapuava

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-277


Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas em um acidente entre dois carros, por volta das 5h desta quinta-feira (9), na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo levantamento inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Uno, com placas de Curitiba, bateu de frente com um Meriva, com placas de Balneário Camboriú (SC).

O Uno seguia no sentido Irati quando, perto do km 188, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Meriva, ainda segundo informações da PRF.

A motorista do Uno, de 36 anos, morreu na hora, e uma passageira do veículo, de 22 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Irati.

O motorista do outro carro, de 63 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Um passageiro do Meriva, de 59 anos, foi levado para a Santa Casa de Palmeira.

As causas do acidente ainda estão sendo analisadas, mas a polícia não descarta que a motorista do Uno tenha dormido ao volante.

O local do acidente é uma reta, onde a velocidade máxima permitida é de 100 km/h. O tempo estava bom no momento do acidente, de acordo com a PRF.

Os policiais não fizeram o teste do bafômetro no motorista sobrevivente e não conseguiu ouvir as outras vítimas do acidente devido aos ferimentos.

Fonte: G1 - PR

Ocorrências policiais em Pitanga


FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PARTICULAR (CNH)

No dia 08 de novembro de 2017, em patrulhamento e averiguação a uma situação de furto de veículo foi abordado um Caminhão Iveco conduzido por um masculino de 39 anos, encaminhados até a 3ª Cia PM para averiguação e constatado que a carteira de habilitação do mesmo de número de cédula é falsificada. O veículo, cnh e autor foram entregues na 45ª DRP para lavratura do flagrante delito.

DANO
No dia 09 de novembro de 2017, Relata o solicitante que avistou três pessoas batendo com uma pedra na porta do mercado Loures, vizinho de sua residência, quando gritou com os suspeitos eles vieram até a frente de sua residência na Rua Visconde de Nacar, Centro e atiraram uma pedra a qual danificou totalmente a porta de vidro, sendo que com a equipe no local, não foram localizados suspeitos.

FURTO QUALIFICADO
No dia 09 de novembro de 2017, Relata o solicitante que a porta de seu bar na Rua Conselheiro Zacarias, Centro foi arrombada e do interior foram levados aproximadamente 10 litros de bebidas sendo que nas imediações não foram localizados suspeitos, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos.

LESAO CORPORAL
No dia 09 de novembro de 2017, atendendo solicitação foi deslocado a Rua Fernando Amaro, Santa Isabel, onde a mesma passou a relatar que seu namorado invadiu a sua casa bastante agressivo e veio a agredi-la fisicamente e a danificar os moveis e janela da sua residência, diante dos fatos a equipe iniciou diligencias com o intuito de localizar o autor porem o mesmo ao notar a aproximação se evadiu em meio as casas próximas. Foi orientada a vitima.

DESOBEDIÊNCIA

No dia 09 de novembro de 2017 a equipe deslocou ate Bairro Alto da Colina onde após denuncia de que um grupo de pessoas estava fazendo algazarra e ingerindo bebida alcoólica no interior do estádio municipal e ainda danificando as instalações do referido prédio, a equipe iniciou vários patrulhamentos e abordou dois dos indivíduos na outra rua de traz sendo identificados, constatado o dano e encaminhados para  lavratura do presente termo. 

FONTE: 4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Publicidade