quarta-feira, 29 de março de 2017

Turvenses foram assistir Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa

 Fotos: Dr Luiz Golanoski

Luizão do Posto Turvo/Potencial e seu filho Dr Luiz Golanoski, foram assistir o jogo entre Brasil x Paraguai na Arena do Corinthians em São Paulo pelas eliminatórias da Copa do Mundo que acontece em 2018 na Rússia. 

Com gols de Felipe Coutinho, Marcelo e Neymar, a seleção brasileira venceu o Paraguai por 03 x 00 e com 33 pontos se classificou para o Mundial de 2018.

A Potencial é patrocinadora Master da CBF nas eliminatórias.

O Posto Turvo e o Posto dos Estados de Guarapuava estão com a promoção, abastecendo você concorre a uma viagem com acompanhante para assistir os jogos do Brasil.




HOMEM MATA MULHER A FACADAS EM RIO BONITO DO IGUAÇU



Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas na tarde de terça-feira (28/3), na área rural de Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná. O crime ocorreu na comunidade de ASSENTINHO, no local em que a vítima trabalhava como diarista. O motivo do assassinato, conforme a polícia, foi ciúmes.

Segundo informações do site da RÁDIO CAMPO ABERTO, Depois de ser interrogado pela policia civil, Iraci Florêncio de Borba, 35 anos de idade, confessou o assassinato de sua mulher Karina Lima Pires, que tinha 27 anos de idade.

Iraci relatou que Karina queria terminar o casamento depois de oito (8) anos juntos. Ainda segundo Iraci, ele teria descoberto dia desses que Karine o estava traindo via WhatsApp com um homem de outro município desde dezembro de 2016. Mas, disse também que havia perdoado a traição; que não queria se separar dela, afinal de contas eram oito anos juntos, relacionamento do qual nasceram três filhos, de oito, quatro e um ano e quatro meses.

Porém, Karina insistia em querer a separação. Então, por impulso, e tomado de muito ciúme foi até aonde a vitima trabalhava e a matou a facadas dentro do banheiro da residência.

Iraci está preso a disposição da justiça.



Fonte: Adelino Guimarães www.vozdosudoeste.com.br
Foto: Blog Olha aberto Paraná

Turvo: Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas



Nos últimos 3 anos, a prefeitura vinha coletando o lixo comum e o lixo reciclável e depositando, misturado, no mesmo local sendo cerca de 9 mil kg/dia. Neste terreno, havia três pontos de depósito do lixo, um deles era uma vala, feita de forma irregular, sem autorização dos órgãos ambientais do Estado. (Fotos)

Analisando a situação, o prefeito levantou algumas alternativas junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para planejamento de gestão ambiental visando recuperar esse local.

A primeira das ações que foram programadas, foi a remoção de todo o lixo que tomava uma área aproximada de 2 hectares, remanejando para um único local, o qual foi aterrado logo após. Na área ocupada anteriormente por esse lixo iniciou um trabalho de recuperação com plantio de gramíneas para cobertura do solo, e posteriormente será repovoado com espécies nativas.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, retomou-se o trabalho na usina de triagem, onde algumas famílias fazem a separação do lixo reciclável e são remuneradas pela comercialização do mesmo, também já estamos trabalhando para criação de uma associação dos recicladores, visando uma melhor organização, e gerando qualidade de vida para as pessoas envolvidas.

Com os resíduos orgânicos será feita a compostagem, próximo a usina de triagem, o adubo orgânico esta previsto ser utilizado para a produção de mudas no viveiro municipal, além dos canteiros e jardins públicos. O viveiro municipal de mudas, em breve, será instalado próximo à usina de triagem, o que facilitará para o transporte do lixo orgânico e também para a recuperação do local.

Trabalharemos juntamente as escolas e entidades não governamentais do município, onde estes serão agentes multiplicadores no processo de conscientização da população para redução e uma melhor destinação dos resíduos gerados no município.

Estamos buscando a viabilização da destinação dos rejeitos do lixo para uma área de aterro sanitário regularizado, o mais próximo hoje se encontra a 250 km do município.

Esta proposta emergencial de manejo ambiental faz parte de uma proposta iniciada anteriormente pelo Prefeito Jeronimo atuava enquanto Secretario de Agricultura e Meio
Ambiente.

Assessoria de Imprensa





Acidente entre caminhão e ônibus deixa feridos na BR-376, entre Ponta Grossa e Curitiba


Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou ao menos 11 pessoas feridas na BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 6h15 desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do total de vítimas, cinco tiveram ferimentos graves.

A batida aconteceu no quilômetro 515, próximo ao Parque Estadual de Vila Velha, na pista que liga o interior a Curitiba. O trecho seguia interditado, com cerca de 1 quilômetro de fila, para a retirada dos veículos. Entretanto, às 9h30, o local já estava totalmente liberado.

Segundo apurou a polícia, o caminhão de Paranaguá, no litoral do estado, estava parado na rodovia, com problemas mecânicos, quando foi atingido na traseira pelo ônibus com placas de Florianópolis, em Santa Catarina. Parte da carreta estava na pista e a outra parte, no acostamento.

No momento do acidente, o caminhoneiro estava embaixo do caminhão para tentar consertá-lo. Com a batida, ficou gravemente ferido. Ele e as outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade.

Já o ônibus, com 30 passageiros e o motorista, saiu de Belém, no Pará, com destino a Florianópolis. No veículo, havia famílias do Norte que estão se mudando para o Sul. Segundo a PRF, condutor do ônibus está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde junho do ano passado.

(Foto: Viviane Mallmann/RPC)

Fonte: G1 - PR

Do Rio Bonito até Colônia Velha – Ivaí, 32 km de estradas foram recuperadas


Através de recursos oriundos da Secretaria de Agricultura do Estado, foi recuperado 32 km de estradas rurais, iniciando na comunidade de Rio Bonito até Colônia Velha – Ivaí.

Com cascalho, abertura de desaguadouros e recuperação de bueiros. Parceria entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Viação.

Ainda nesse mesmo projeto, a próxima recuperação será das estradas de Cachoeira dos Turcos à Ilha das Bandeiras, cerca de 11 km de estradas.

Assessoria de Imprensa


Hoje tem Feira do Produtor na Praça 31 de Outubro em Turvo




Venha saborear os produtos da nossa terra! Toda quarta na Feira do Produtor Rural a partir das 14h00, você vai encontrar uma grande variedade de verduras, frutas, pães, bolos, bolachas, biscoitos e cerveja caseira. Além disso temos crepes, coxinhas e pastéis fritos na hora.


HOMEM É ASSASSINADO PELO PRÓPRIO FILHO COM UM TIRO DE ESPINGARDA NA CABEÇA



RELATÓRIO DA POLICIA MILITAR.

SANTO ANTONIO DO SUDOESTE – POLICIAMENTO EM LOCAL DE MORTE

Em data de 28 de Março de 2017, por volta das 21h25min, uma equipe de Policiais Militares Santo Antônio do Sudoeste, foi deslocada até Linha São João, interior daquele município por solicitação de socorristas do SAMU que foram chamados para atendimento a uma pessoa ferida por arma de fogo, mas ao chegarem no local, encontraram uma pessoa morta.

Na localidade, em uma estrada próximo a uma residência, estava em óbito: Valdomiro Machado de Moura, 46 anos de idade. Imediatamente os policiais fizeram o isolamento do local e comunicado a polícia civil sobre o ocorrido.

Em conversa com a esposa da vítima, dona Luiza Cardoso, 39 anos de idade, que encontrava-se em sua residência, nas proximidade do local do crime, a mesma relatou que quem havia cometido o referido homicídio contra seu esposo depois de uma discussão, seria seu filho de nome Valdecir Cardoso de Moura, 20 anos de idade, Conhecido popularmente nos meios policias pela alcunha de Gordinho. Ela relatou ainda que o rapaz efetuou um disparo de arma de fogo do tipo espingarda contra o pai. O referido disparo atingiu a região do crânio. A equipe policial permaneceu no local até a chegada do IML, que encaminhou o corpo para o Instituto Médico da Cidade de Francisco Beltrão. Também se fez presente no local a Perícia do Referido Instituto Médico legal. Na seqüência a equipe de serviço efetuou buscas nas matas existentes nas proximidades, no intuito de localizar o autor, o qual segundo a esposa da vítima empreendeu fuga de posse da arma de fogo utilizada para o crime. 

Fotos: Derli Viana (TV BELTRÃO)

Prefeito de Turvo atende 82 produtores rurais com hora/máquina



A Secretaria de Agricultura, com apoio do Prefeito Jerônimo e do Programa Porteira Adentro, atendemos produtores rurais que necessitavam da abertura de covas para silagem, armazenando o alimento ao gado bovino leiteiro.

Foram 3h/máquina gratuitas em cada propriedade, com uma retroescavadeira e um caminhão, em 40 dias de trabalho atendemos 82 propriedades.

Assessoria de Imprensa 

CAD ESTREIA SÁBADO NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, se prepara para o seu primeiro jogo na Liga Nacional de Futsal 2017.

Na tarde da última terça-feira, 28, a equipe Guarapuavana, treinou focada na sua estreia pela Liga Nacional de Futsal, que ocorrerá neste sábado, 01 de abril, às 20h15min, no Ginásio Joaquim Prestes, contra o atual campeão da Taça Brasil, o Jec/Kronna Joinville Futsal.

O tecnico João Carlos Barbosa, vem preparando o time desde a pré-temporada, com formações táticas estratégicas e com um elenco totalmente renovado, mas se diz esperançoso para o jogo de sábado. “Estamos preparando a equipe para que em quadra seja tudo feito como o planejado, juntamente com a parte técnica e física dos jogadores”.

A Liga Nacional de Futsal é considerada a mais importante competição das Américas, possuindo equipes de cinco estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. “É um campeonato muito difícil, mas tem uma visibilidade enorme. Esperamos o comparecimento da torcida que é de grande importancia para a confiança do time”, afirma o técnico.

Os ingressos do jogo de sábado estão sendo comercializados nas Farmácias Trajano, Reptec Tecnologia e na sala do CAD, (anexo ao Joaquim Prestes).

Na compra antecipadamente, os ingressos ficam: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia.

No dia do jogo, R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

texto: Priscila Pollon

ASSESSORIA CAD/ FOTO LAFITE/PRODUZA

Guarapuava: Polícia desvenda homicídio de pai e filha no Alto da XV



A Polícia Civil desvendou o caso de homicídio do pai e da filha, que ocorreu na última segunda feira (27) no bairro Alto da XV, em Guarapuava. 

De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP, Rubens Miranda Junior, o principal suspeito do homicídio é o ex-marido de Andressa Kulka. Conforme Miranda, a mulher vinha sendo ameaçada pelo autor. “Ela (Andressa) foi embora de Guarapuava para se livrar das ameaças. Porém, ela veio visitar o pai no domingo (26), e o ex-marido descobriu que ela estava na cidade e passou a persegui-la. O pai também estava sendo ameaçado, porém ele nunca registrou Boletim de Ocorrências”, explicou o delegado.

A morte de Andressa Kulka está sendo tratado como feminicídio pela Polícia, uma vez que as investigações apontam que ela foi morta por ciúmes pelo ex-marido.