[Fechar]

quarta-feira, 20 de abril de 2016

CAD vence o Foz Cataratas pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.



Em busca da reabilitação no Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o Cad foi até Foz do Iguaçú enfrentar a equipe do Foz Cataratas.

Poker Oleo Leve Guarapuava Futsal iniciou o jogo com:

Marcão, Matheus Neto, Giovanni, Diego Fávero e Douglas Jesus. E entraram Régis, Felipinho, Mauricinho, Adeirton, Matheus Cortez

Foz Cataratas: Fabiano, Léo Evangelista, Willian, Romarinho e Alan.

As duas equipes precisando da vitória para se recuperar na competição, impuseram um ritmo de jogo muito forte e com 12 minutos de jogo, Mauricinho levantou a bola para Adeirton de cabeça fazer o primeiro gol da partida para os visitantes. A equipe do Foz começou a criar mais situações de gol que sempre paravam nas defesas do goleiro Marcão. Faltando 3 minutos Adeirton da assistência para Felipinho, que dá uma cavadinha fazendo 2 a 0, e logo que saiu a bola Léo Evangelista desconta para o Foz e assim termina o primeiro tempo Cad 2 x1 Foz.

No recomeço da segunda etapa ambas as equipes iniciaram em um ritmo mais lento devido ao forte calor em Foz do Iguaçú, mas faltando 15 minutos para o fim da segunda etapa em contra ataque rápido dos guarapuavanos Felipinho faz o seu segundo gol na noite, aumentando a vantagem Cad 3 x 1 Foz. A equipe da casa continuava a pressionar mais sem êxito ataque rápido dos visitantes o pivô Mauricinho em um chute forte faz o quarto gol Poker 4 x 1, na sequência do jogo Willian desconta para o Foz dando esperanças a torcida Iguaçúense. O técnico Fabinho do Foz colocou goleiro linha para aproximar no placar mas foi ele novamente o nome do jogo Felipinho que faz o quinto gol para os visitantes decretando a vitória do Cad.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 5 X 2 Foz Cataratas.

O Cad segue em terceiro lugar na competição mas agora com 13 pontos em 6 jogos

O próximo compromisso do Cad será sábado dia 23 de abri,l as 20 hs, no Ginásio Joaquim Prestes, pela Liga Nacional de Futsal contra o Copagril.

E pelo paranaense, o Cad receberá o Umuarama no Joaquim Prestes, segunda-feira (25 de abril),as 20 horas.

ASSESSORIA CAD

CÂMARA DE TURVO APROVA PROJETOS DE LEIS DE INICIATIVA DE VEREADORES.

Com informações da Câmara Municipal 


Na sessão ordinária do ultimo dia 18 de abril o plenário da Câmara Municipal de Turvo, votou por unanimidade favorável a dois projetos de lei de iniciativa dos vereadores, os quais foram encaminhados ao Executivo Municipal para que o prefeito possa sancionar as referidas leis.

O projeto de lei nº 01/2016, de autoria do vereador Onezimo Ferreira, dispõe sobre a inclusão no calendário municipal da “SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AS DROGAS”, com o intuito de apresentar palestras com abordagem direta na questão do combate às drogas e instituindo o dia 26 de junho de cada ano, como sendo o “DIA MUNICIPAL DE COMBATE ÀS DROGAS”. Ainda a mesma lei cria o Conselho Municipal de Ações de Combate Às Drogas, formado por representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Policia Militar, Conseg, Câmara Municipal e Movimentos Religiosos. 

A grande preocupação do Poder Público deve ser a prevenção e orientação das pessoas com relação ao consumo de drogas e as suas consequências, pois não queremos ver nossos jovens e crianças mergulhados nesse mundo, sabendo das graves consequências advindas do consumo e mesmo que o tráfego de drogas causa tantos maus a nossa sociedade e que muitas vezes acabam sendo irreversíveis, levando a morte e graves sequelas, e na certeza de que “A MELHOR PARCEIRA DA PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO”, é que esse projeto se faz de grande importância, para que assim façamos algo em defesa das pessoas.

Já o projeto de lei nº 02/2016, de autoria do vereador Eraldo Mattos de Oliveira, determina a denominação das Ruas dos Núcleos Habitacionais e também a Rua que sai da Rua Vereador Rene Rickli, em direção ao frigorifico Grando. Para as Ruas do núcleo habitacional se fez varias reuniões com os moradores, que são os diretamente interessados, para que surgissem os nomes desejados e alem de se prestar algumas homenagens a pessoas, tanto que ali residiram como que tiveram sua contribuição no desenvolvimento de nosso município, tais como Clotário Faria dos Anjos, Professor José Xavier Arruda, Jocelin Ferreira do Nascimento, Cleiton da Silva, Nereu Lippk dos Santos, alem das ruas Primeiro de Maio, Dos Tropeiros e Santa Rita de Cássia e a Rua mais central como Belmiro e Anadir Caetano.

Com isso, além das homenagens a essas pessoas, a preocupação é com o endereçamento das pessoas que residem nesses locais e que a partir de então passarão a receber suas correspondências em casa.

Dentro de suas prerrogativas de legislar em favor dos munícipes turvenses, os senhores vereadores estão sempre na busca de novos projetos que possam trazer benefícios a todos e conclamam a população que possa acompanhar os trabalhos realizados durante a semana e também participar das sessões das segundas-feiras.



Vai começar o Campeonato Municipal de Boa Ventura.


Estivemos nessa terça – feira, 19 de abril, no vizinho município de Boa Ventura de São Roque, onde aconteceu uma reunião com os dirigentes das equipes de futebol daquele município para discutir sobre o Campeonato Municipal 2016 que acontecerá no Campo Municipal Edgar Paulo Becker. A reunião foi presidida pelo Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Artidor Soares e também pelo Diretor de Esportes Ronaldo (Pato). O secretário falou da importância que tem o campeonato, além dos atletas que participam muitas pessoas e amantes do futebol daquele município todos os domingos vão assistir aos jogos e prestigiar as equipes.
Na primeira reunião, 11 equipes já confirmaram a participação, mas pode chegar a 15 equipes participantes. Uma nova reunião foi marcada para o início de maio, quando será feito os sorteios dos grupos. O campeonato está previsto para começar num prazo de 30 a 45 dias.

O Blog estará trazendo todas as informações dessa competição!





CAD BUSCA A REABILITAÇÃO NO PARANAENSE EM FOZ DO IGUAÇÚ.



Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e Foz Cataratas se encontram novamente hoje (quarta-feira, 20/04/2016), as 20hs, no Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçú, jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

O confronto de logo mais será disputadíssimo e promete uma grande partida, no último encontro das duas equipes foi no ano passado pelaS semi-finais do paranaense, onde o Cad venceu por 8 a 1 passando para a final e conquistando o Tri-Campeonato da Chave Ouro 2015.

Para o jogo de hoje o Técnico Banana não contará com o Ala Daniel Feitosa, que sofreu uma lesão e está no departamento médico se recuperando.

O Cad ocupa a terceira colocação com 10 pontos em 5 jogos e o Foz ocupa a nona colocação com 6 pontos em 5 jogos.

O jogo será transmitido pela rádio cultura (em cadeia), rádio cacique (em cadeia) e pelo site:www.futsalnaweb.com.br

ASSESSORIA CAD/FOTO MARCIO NEI

Há seis dias, Policial rodoviário federal está desaparecido.

Douglas deixou o plantão na PRF de Cascavel na sexta (15) e depois disso não foi mais visto
Da Rede Sul de Noticias 

O policial rodoviário federal Douglas Hermann, de 33 anos, está desaparecido desde sexta feira (15).

De acordo com informações da polícia, Douglas deixou o plantão na manhã de sexta, entrou em contato com sua esposa e informou que estava indo para casa de seus pais em Marechal Cândido Rondon.

Após essa ligação, Douglas não se comunicou mais com a família. O policial tem dois filhos. Qualquer informação pode ser repassada para os telefones 197 ou 190.

Vem aí dia 30 de abril Miss Turvo 2016.


Guarapuavanos mostram através de um Rapel em Cachoeira dos Turcos, as belezas que Turvo tem.

O Grupo de Esportes Radicais THE CLIMB de Guarapuava, esteve no último final de semana na Cachoeira dos Turcos, interior do município de Turvo, realizando um Rapel, (na Cachoeira do Getúlio). Moacir Cruz que é leitor do blog e um dos organizadores do grupo nos enviou um vídeo feito em nossa cidade. Turvo tem inúmeras cachoeiras que não são divulgadas e essa é umas delas. Assista ao vídeo abaixo:


Com informações e fotos de Moacir Cruz

“Grupo de esportes Radicais THE CLIMB de Guarapuava é um grupo de amigos que gostam da natureza e de esportes radicais: Rapel, Escaladas e trilhas, já fizemos trilhas, rapel escalada em toda a região, na Serra da Esperança e conhecemos as cachoeiras e cavernas da serra, já escalamos as maiores montanhas do Brasil, como: Pico Paraná – PR, Pico das Agulhas Negras- RJ, Pico das Prateleiras – RJ, Pico do Couto – RJ, Torre de Pedra – SP, Morro do Cuscuzeiro – SP, Pico da Bandeira – MG, Pedra do Sino - RJ e Pico Agudo de Sapopema – PR. Nosso grupo tem cerca de 40 membros efetivos, todos que gostam da natureza são bem vindos. Ensinamos as técnicas e incentivamos a comprar os equipamentos básicos, um cinto (cadeirinha) um mosquetão e um freio oito.”

Organizadores: Moacir Cruz e Bruno Banhuk.




Em Marquinho, Paróquia recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Belém.



No último dia 16 de abril, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no município de Marquinho, Paraná, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Belém, por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, que será celebrado em junho. A Imagem que chegou da Paróquia Imaculada Auxiliadora, do município de Porto Barreiro, foi recebida com grande festa e orações pela comunidade.

Empresas e casas foram enfeitadas com faixas e cartazes para receber a Padroeira da Diocese.

O Pároco daquela comunidade, Piotr Pochopien celebrou a missa de acolhida da imagem da Padroeira e cantou em polonês, emocionando aos presentes.

Segundo informações da equipe pastoral daquela comunidade, o momento foi muito emocionante para todos os que lá estavam principalmente para os devotos de Nossa Senhora. “A Paróquia Imaculado Coração de Maria, recebeu com alegria e devoção a Imagem Peregrina da Padroeira da Diocese, Nossa Senhora de Belém. A santa que foi trazida pela Paróquia de Porto Barreiro emocionou a todos quando deu entrada na cidade. As ruas, o comércio e as casas foram enfeitadas para acolher a Mãe e Padroeira. A procissão passou pelas ruas recebendo a saudação de numerosos paroquianos que entoavam canções Marianas. Padre Piotr, devoto de Nossa Senhora, emocionado, cantou em homenagem a Maria em sua língua-mãe, o polonês. Naquele momento, muita gente chorou de emoção e alegria”, diz uma nota emitida pela equipe pastoral da Paróquia de Marquinho.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Belém percorrerá as capelas da Paróquia Imaculado Coração de Maria até o dia 07 de maio, quando então, será levada para Laranjeiras do Sul, na Paróquia Sant’Ana onde uma grande festa está sendo preparada segundo informações daquela comunidade.

Com informações da equipe pastoral de Marquinho

FOTO: Marqui Color
Publicidade