[Fechar]

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vaga de emprego na Prepare RH



Um dedo de prosa com prefeito Nacir.


Muitas das vezes sou cobrado de o porquê o Elói do Blog não participa nem divulga os eventos e ações organizados pela prefeitura? O Blog do Elói não recebe recurso financeiro da prefeitura, porque até então a prefeitura não tinha licitação de publicidade no município. Ontem quinta-feira, mais uma vez o prefeito Nacir gentilmente me atendeu e conversamos sobre a Caminhada da Natureza que acontece neste domingo e sobre a Olimpíada Rural que acontecerá no mês de setembro, o prefeito disse que pretende fazer parceria com o Blog e que nos próximos dias voltaremos a conversar a respeito do assunto.

O Blog do Elói já teve parceria com a prefeitura até o mês de dezembro do ano passado, mas nesse ano os pagamentos foram suspensos, embora não estando recebendo, não deixamos de divulgar várias coisas que são da prefeitura e são em beneficio a população no geral, pois o Blog trabalha com total neutralidade política e nossa maior prioridade é levar informação ao povo.

Guarapuava vai sediar o 1º Muticom Paranaense




A cidade de Guarapuava foi escolhida para sediar o 1º Mutirão Paranaense de Comunicação, uma iniciativa da Comissão Episcopal da CNBB do Regional Sul 2 (Paraná).
O encontro tem como objetivo refletir a respeito da comunicação na Igreja e na sociedade em geral, novos caminhos, tendências e perspectivas. Haverá palestras, debates, mesas redonda e oficinas. 

O evento será de 23 a 25 de outubro de 2015 com algumas palestras já confirmadas, como é o caso da presença de Juliano Kimura que falará sobre as oportunidades e desafios das redes sociais. "O mundo digital cresce rápido desde 1998. Sites, redes sociais e aplicativos vem mudando a forma como as pessoas de comunicam. Todos os dias novas formas de comunicação vem surgindo. O que há de novo nesse meio? Quais são os perigos da tecnologia? E mais importante ainda, quais as oportunidades?", indagou o palestrante.

Juliano Kimura é embaixador do ProjectHUB.cc, CEO da Trianons, Sócio-diretor da Daybook e Co-fundador do Social Brunch, trabalhou no Facebook como especialista e palestrante. Foi premiado como Melhor profissional de redes sociais 2015 – Prêmio ABComm de Inovação Digital. Formado em Marketing na Universidade Paulista e ESPM no curso de Inovação digital e redes sociais. Palestrou para: USP, IBOPE Media, Fiap, Fecap, Campus Party, Sebrae, eShow, Share, Social Media Week, UPF, Faculdade Anhanguera e dezenas de outras organizações pelo Brasil Foi destaque do Seminário Nacional de Inovação, pesquisa e desenvolvimento em 2014. 

De acordo com Jorge Teles, coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2 da CNBB, diversas parcerias estão sendo acertadas para a realização do evento na cidade de Guarapuava. "São profissionais da área de comunicação, professores, empresas e instituições. Gente de boa vontade que quer ajudar a proporcionar o debate de um tema tão importante que é a comunicação", disse.

No último mês de julho o evento Muticom aconteceu em âmbito nacional, em Vitória (ES), na sua 9ª edição. "Pretendemos tornar este evento, em âmbito estadual, tradicional no Paraná". concluiu Teles.

A programação completa do evento, bem como as formas de participação estarão sendo divulgadas nas próximas semanas.

Morre em Turvo Wilson Kraçoski, popular bolo.

Faleceu nessa manhã, aos 42 anos de idade, Wilson Kraçoski, também conhecido como bolo na cidade de Turvo, ele era irmão de Eroni Kraçoski, esposa do xerife, da lanchonete Eroni Lanches. o corpo de Wilson está sendo velado na igreja Presbiteriana do Brasil em Turvo. Seu sepultamento será amanhã (sábado) em horário a ser informado.
A FAMÍLIA ENLUTADA AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

Morre aos 73 anos, um dos fundadores da empresa Ibema.


É com pesar que a Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão e um dos maiores players da América Latina, comunica o falecimento de Renato Gomes Nápoli, que ocorreu na última quarta-feira (12), às 19h, aos 73 anos. Nápoli foi um dos fundadores da empresa e, atualmente era acionista.

A família recebeu o apoio do Presidente, diretores, conselheiros e demais colaboradores. Aproveitamos para registrar as nossas condolências à família e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com este profissional. A Ibema e seus colaboradores expressam a sua profunda tristeza.

O corpo foi velado na Capela Saudade, localizada na Rua Balduíno Taques, 994, no Centro de Ponta Grossa, a 119 quilômetros de Curitiba, no Paraná. O sepultamento foi realizado às 16 horas do dia 13/08 no Cemitério Municipal da cidade.

Ibema - Fundada em 1955, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa conta com 740 pessoas e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest Stewardship Council). Mais informações: www.ibema.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa da empresa Ibema.

Em Marechal C. Rondon, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde para a Copagril‏



Marechal Cândido Rondon (PR) - Pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro, grupo B, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal foi derrotado pela Copagril Futsal pelo placar de 4x2 em excelente jogo, fazendo jus a alcunha de clássico pelas duas equipes.

Em quadra, o jogo começou com as equipes se estudando, o time guarapuavano tinha mais posse de bola, mas sem assustar a meta defendida por João Neto. Aos 3'42 minutos de jogo, Erverson girou sobre a marcação de Régis e na saída de Marcão serviu Parrel que tocou para o fundo do gol, abrindo o placar. Um minuto depois a equipe da casa chegou novamente com perigo em chute forte de Rafinha que Marcão defendeu.

A resposta guarapuavana veio com Adeirton que chutou rasteiro, o goleiro João Neto defendeu com os pés. Aos 8 minutos, Marcão novamente fez defesa providencial em chute de Alvim. O Poker Óleo Leve Guarapuava teve grande chance de empatar com bruno Petry que pegou mal na bola chutando para fora; na sequência Jotinha chutou na trave.

O jogo voltou a ficar equilibrado até que Vitor chutou de meia distância e João Neto fez grande defesa. Segundos depois, o Poker Óleo Leve Guarapuava trabalhou bem na saída de bola e Régis escapou pela ala chutando perigosamente, João Neto salvou. Quando estava em um melhor momento no jogo, a energia elétrica do Ginásio Ney Braga caiu, paralisando o jogo. No recomeço da partida, o time guarapuavano teve grande oportunidade com Márcio, mas Parrel salvou em cima da linha a conclusão do camisa 99. Nos segundos finais do primeiro tempo, Bruno Petry fez jogada na linha de fundo de ataque e rolou a bola entre as pernas de Rafinha que com o braço apoiado no chão viu a bola tocar o mesmo, pênalti, que o árbittro (umuaramense) Edinei Custódia da Silva, de frente para o lance, preferiu não marcar.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava voltou pressionando a Copagril no seu campo defensivo, fazendo com que a equipe rondonense tivesse grande dificuldade na saída de bola. A Copagril respondeu perigosamente com Erverson que recebeu passe na linha de fundo e sem ângulo arriscou acertando a trave de Marcão. O camisa 1 guarapuavano "retribuiu" chutando e acertando o travessão do goleiro João Neto. 

A pressão guarapuavana funcionou e Mauricinho roubou a bola de Biel e empatou o jogo, aos 26'49 minutos. O Poker Óleo Leve Guarapuava estva melhor, mas cometeu erro e no contra-ataque Alvim colocou novamente os donos da casa na frente, aos 29,46 minutos. O gol desestabilizou o time guarapuavano e Jotinha perdeu gol chutando por cima, deixando de aumentar a vantagem rondonense, porém, aos 33'08 minutos, Djaelson roubou a bola e tocou para Barbosinha completar para as redes de Marcão, fazendo o terceiro.

Faltando 6 minutos para o final do jogo o treinador João Carlos Barbosa (Banana) colocou Deivão no goleiro-linha, na tentativa de buscar o empate. E em jogada trabalhada, Márcio completou aos 36'28 minutos, colocando "fogo" no jogo. Os minutos finais foram do time guarapuavano pressionando, com o goleiro João Neto fazendo grandes defesas e a arbitragem dos senhores Edinei Custódio da Silva (Umuarama) e Daniel Alexandre Beal (Toledo) não marcando nenhuma falta (das algumas existentes) em favor dos guarapuavanos. Faltando 12 segundos para o final, Valença aproveitou o gol vazio e finalizou o jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retorna a Guarapuava e se reapresenta na tarde desta sexta-feira (14), pois no sábado (15), a equipe enfrenta o Dois Vizinhos Futsal em Guarapuava pela Chave Ouro, no primeiro jogo da equipe em casa pela segunda fase da competição.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Tropeiros de Turvo farão cavalgada até a festa da Saudade Velha/Turvo neste domingo.

Fotos: Elói Mattos, festa 2014.

Neste domingo, 16 de agosto, acontece a tradicional festa de São Roque em Saudade Velha/Turvo, no ano passado os tropeiros já fizeram uma cavalgada até a festa, neste domingo novamente se reunirão em frente ao Posto Potencial de onde sairão. Mais informações, (42) 9101 8433, tropeiro Eraldo Mattos.








Publicidade