[Fechar]

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava vence a terceira seguida na Chave Ouro



Castro (PR) – Em jogo da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogando em Castro na noite desta segunda-feira (6), conquistou mais uma importante vitória, a terceira seguida na competição pelo placar de 3 a 2 sobre o Vapza Caramuru.

Duelo equilibrado com os sistemas defensivos de ambos os lados levando ampla vantagem sobre as ações defensivas. Empurrados pelo bom público torcedor que compareceu ao Ginásio Padre José Pagnaco, os donos da casa buscavam mais as ações de ataque, mas esbarravam no erro do passe final. Os guarapuavanos, com experiência, trabalhavam a bola ‘esfriando’ o ímpeto adversário.

Faltando 3 minutos para o final, o Vapza Caramuru teve grande chance de abrir o marcador com Wiliam chutando para defesa de Pardal. A resposta guarapuavana foi com Mauricinho que acertou a trave castrense após jogada ensaiada. E foi o próprio pivô Mauricinho que em grande jogada pela ala esquerda de ataque tocou para Felipinho completar para as redes, abrindo o placar para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, na marca dos 18’01 minutos..

No segundo tempo, o Vapza Caramuru voltou pressionando e Eder em três tentativas parou em três grandes defesas do goleiro Pardal. O Poker Óleo Leve Guarapuava respondeu com outro gol, desta vez, com André Maluko ganhando ‘no pé de ferro’ e chutando rasteiro, aos 22’36 minutos. O jogo ficou equilibrado, mas aos 24’48 minutos, em bola lançada para o ataque do Vapza Caramuru, o goleiro Rafael avançado tirou de cabeça, mas Felipinho correu e não deixou a bola sair emendando para o gol e marcando um lindo gol, fruto de total percepção do espaço físico da quadra.

Com a desvantagem os donos da casa tentavam mas não conseguiam evoluir ofensivamente. Faltando 8 minutos para o final, Bynho foi expulso. Com um homem a mais o Vapza Caramuru diminui após boa assistência de Wiliam para Sadi, aos 33’06 minutos. O gol embalou o time e a torcida e o treinador Soneca colocou Eder na função de goleiro-linha, aproximando do segundo gol, que só não saiu porque o goleiro Pardal em grande defesa e depois a trave salvaram os guarapuavanos. Mas na marca dos 35’37 minutos,, Wiliam chutou e no rebote Eder fez o segundo gol do Vapza Caramuru.

Empolgado os donos da casa partiram para cima em busca do empate. E tiveram grande chance com Michel que chutou para grande defesa de Roncaglio (que entrou no lugar do lesionado Pardal). Wiliam teria outra grande oportunidade mas cara a cara com Roncaglio tocou para fora e o placar ficou em Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 3 x 2 Vapza Caramuru.

Os guarapuavanos chegam aos 9 pontos na tabela de classificação, seguindo com uma campanha 100% na Chave Ouro 2015. Na quarta-feira (8) a equipe viaja até Clevelândia, onde enfrenta a Associação Esportiva Clevelandense também pela Chave Ouro 2015.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA – I CIRCUITO RIO DAS PEDRAS


As belezas naturais de Guarapuava mais uma vez poderão ser apreciadas de perto por moradores e visitantes. A Caminhada Internacional na Natureza, que acontecerá no dia 19 de abril, terá como cenário a comunidade rural do Guabiroba, no entorno do Rio das Pedras. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ecobooking.com.br, seguindo as abas: Destinos – Guarapuava – Eventos. O percurso terá cerca de 9 quilômetros, sendo de nível fácil e moderadamente difícil no final do trajeto.

O evento começa e termina na sede da Associação dos Produtores, Moradores e Amigos da Campina Guabiroba. A concentração para a caminhada será às 7h, com o café da manhã colonial, no valor de R$ 8,00, seguido de alongamento. Os primeiros caminhantes iniciam o circuito às 8h30. Após será servido almoço rural, que custa R$ 17,00. No cardápio, tem arroz carreteiro, galinhada com polenta, saladas e frutas. Além disso, na associação, será montada uma feira para a comercialização de produtos, como pães, queijos, bolos, doces e artesanato. Todo o valor arrecadado com a comercialização será revertido para a comunidade local.

Organizado pela Associação da Campina Guabiroba, o evento tem o apoio de entidades públicas, como a Prefeitura de Guarapuava, Instituto Emater, Sesc, Unicentro e Sanepar, e da iniciativa privada. De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, esta é uma oportunidade para conhecer a região. A caminhada na natureza é um evento que ocorre em mais de 50 países. No Brasil, o Paraná é o estado com maior número de circuitos e de participantes. ”Estamos fomentando o segmento de turismo rural, proporcionando lazer e atividade física. Guarapuava já tem três circuitos consagrados e logo criará novos”, afirma.

Mais informações pelos telefones (42) 3308-2687, do Sesc, e (42) 3621-3095, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarapuava.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Preso um dos envolvidos no triplo homicídio em Cândido de Abreu



Dois irmãos e um amigo foram assassinados, na noite do sábado, dia 4 de abril, no bairro rural Funil, no município de Cândido de Abreu, a cerca de 30 quilômetros do município. Segundo informações da Polícia Civil de Cândido de Abreu, os irmãos Ednaldo Trigla Fonseca, 32 anos, e Jonas Trigla Fonseca, 19 anos, e o amigo Paulo Sérgio Waldeck, 28 anos, foram mortos com várias facadas, após uma briga generalizada que ocorreu em um bar da localidade.

As informações preliminares da Polícia Civil apontam que a confusão teve início quando as vítimas foram ao estabelecimento comercial comprar cigarros. Um dos suspeitos do crime é Irineu Bueno da Silva, 41 anos, que tem uma rixa antiga com um amigo das vítimas, Alceu Cordeiro, que estava com eles no momento do crime.

Após uma discussão entre eles teve início a briga generalizada que resultou no triplo homicídio. Alceu Cordeiro também foi ferido com uma facada na região do pescoço, mas conseguiu escapar com vida da confusão.

Os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã recolheram os corpos, enquanto a Polícia Militar e a Polícia Civil de Cândido de Abreu acompanharam o caso.

No domingo, dia 5 de abril, foi preso em flagrante o jovem Lucas Bueno da Silva, 23 anos, irmão de Irineu Silva. Segundo as autoridades policiais, ele também participou da confusão e seria coautor do triplo homicídio.

A Polícia Civil aguarda apresentação do outro suspeito do crime, nesta segunda-feira, dia 6 de abril, e caso não aconteça, o delegado Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto deve representar pela prisão preventiva do suspeito.

Veja mais acessando o link abaixo:
Na sequência a mulher de um dos assassinados sofreu um acidente e a funerária com os corpos também bateu na Rodovia.

Jogando em casa Batel perde para o Toledo

Da Central Cultura de Guarapuava


A Associação Atlética Batel perdeu pela primeira vez em casa na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Mesmo com a derrota, o time guarapuavano continua entre os oito primeiros que permanecem na competição em 2016. A derrota aconteceu para o Toledo por 1 a 0. O gol foi marcado por Ray na jogada com Pacato pela direita.

A equipe do técnico Luiz Jurescu, que fez uma boa partida, segue treinando para enfrentar o Apucarana Sports no próximo domingo (12)

Outros jogos do Paranaense Segunda Divisão:
05/0411h00PSTC1
x
0A PORTUGUESA LONDRINENSE
05/0415h30AA BATEL0
x
1TOLEDO CW
05/0415h30APUCARANA SPORTS0
x
1AC PARANAVAÍ
05/0416h00PATO BRANCO EC0
x
1CIANORTE FC
06/0415h30ANDRAUS BRASIL
x
FRANCISCO BELTRÃO FC

Cézar defende vitória: 'É possível Cézar Lima vencer'




"Respira fundo porque você vai ter um minuto. Um minuto para Cézar Lima é um latifúndio para falar", Pedro Bial brinca com um dos finalistas da edição. Em seu minuto de defesa no confessionário, o paranaense argumenta a seu favor. "Nas garras das circunstâncias, eu nunca recuei. Sob os golpes do acaso, minha cabeça poderia estar sangrando, mas nunca baixada. Não importa o quão estreito seja o caminho e quão repleto de castigo seja a sentença. Se eu tenho vocês, minha querida massa brasileira, eu sou o dono do meu destino. Sou o capitão da minha alma".

O estudante de Direito continua a defender sua vitória: "Somos todos Cézar Lima. O que isso significa? É que lutamos, sonhamos e nunca desistimos. Vamos até o final, meu povo. Isso que eu quis mostrar a vocês; que com honestidade, dignidade, com transparência, humildade, simplicidade é possível", lista o finalista. Ele continua: "É possível o Cézar Lima vir ao Big Brother e vencer. Agora eu preciso que vocês sejam multiplicadores. Que vocês sejam o elo. Que vocês sejam essa chama inefável que nunca se apagará".

Fonte: gshow.globo.com/bbb

Acidente na BR 277 tira a vida de pai e filha em Candói



Uma criança de um ano e o pai dela morreram vítimas de um grave acidente registrado no final da tarde deste domingo (05) na BR 277, em Candói. O bebê e o pai Elizeu Minio estavam num Corsa, com placas de Campo Largo.

A mãe da criança e uma irmã de 12 anos também estavam no carro e se feriram com gravidade e foram hospitalizadas em Guarapuava.

O Corsa ocupado pela família foi atingido por uma camionete L200, que perdeu o controle da direção em uma curva e invadiu a pista contrária indo de encontro com o carro. Apesar da situação, o condutor da camionete não se feriu. Os corpos das vítimas fatais foram levados ao IML de Guarapuava.


FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA ACONTECE NESSE DOMINGO, 12/04, EM TURVO.

A festa acontece nesse domingo, 12 de Abril, na Igreja Católica Matriz de Turvo.

                             

Após discussão com a namorada rapaz morre atropelado na BR-373

Acidente ocorreu na BR-373, em Prudentópolis. Veículo que atingiu a vítima não foi localizado pela PRF




Um rapaz morreu atropelado na BR-373, em Prudentópolis, na noite de domingo, 5. Evandro Alcimar da Cruz, de 20 anos, foi atingido por um carro no km 257,8 da rodovia. Segundo informações apuradas pelo repórter Elio Kohut, Evandro estava levando a namorada para a casa com seu veículo Fiat Uno, por volta das 19 h. Durante o trajeto, os dois jovens teriam discutido. Em seguida, o rapaz desceu do carro e quase foi atingido por um caminhão. Entretanto, outro veículo que transitava na rodovia não conseguiu desviar e colidiu em Evandro, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor evadiu-se do local e que o carro que atingiu Evandro não foi identificado. Até a conclusão desta reportagem, o veículo ainda não havia sido localizado. A garota que era namorada de Evandro também não foi encontrada. Pedaços de um carro prata que seria de um Ford Ka ou de um Fiesta foram encontrados e recolhidos na rodovia.

Evandro era morador de Prudentópolis e trabalhava em uma olaria da cidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Fonte: www.centralcultura.com.br


Publicidade