[Fechar]

sábado, 15 de novembro de 2014

Caminhada pela Paz movimenta o Centro de Guarapuava


Alunos, funcionários de secretarias  municipais e populares atenderam o chamado do Departamento de Cultura de Guarapuava, vestiram-se com roupas brancas e participaram da Caminhada pela Paz. Faixas pedindo paz no trânsito e nas escolas, bonecos gigantes caracterizados sobre o tema também ganharam espaço no evento que integra a II Virada Cultural, neste sábado (15) e domingo (16), no Parque do Lago.
José Carlos de Oliveira, 62 anos, aposentado, morador do Bairro Xarquinho parou para observar a Caminhada . “Estou aqui parado ouvindo o que moço ali de cima está pedindo. Ele pede que Guarapuava acorde para caminhar. Acho mesmo que Guarapuava deve acordar, andar pra frente em muitos setores”, observou referindo-se às frases que eram proferidas pela equipe que estava em cima do caminhão de som e que animava o evento. Em outra intervenção, a equipe de som solicitava que o sinal vermelho do semáforo fosse respeitado.
Dona Cecilia Olivério, do Bairro Santa Cruz, também parou para ver. “Guarapuava está muito violenta e devemos pedir paz todos os dias. Cada um tem que fazer a sua parte, principalmente, o setor de segurança pública”, afirmou.
A Caminhada foi animada por samba enredos durante o percurso e contou também com a colaboração da fanfarra da Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo. O ponto final foi no Parque do Lago.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br
Publicidade