quinta-feira, 20 de maio de 2021

Mais 19 casos de Covid-19 são registrados em Turvo

 


Employer contrata Ajudante Industrial - Temporário para empresa de Turvo

 


Os interessados podem se candidatar pelo site: www.bne.com.br ou enviar o currículo através do WhatsApp 42 3622-4466.

Vacinação contra a Covid-19 continua para professores e pessoas com doenças crônicas acima de 50 anos




Nesta sexta-feira (21), será dado continuação na vacinação em professores e pessoas com doenças crônicas acima de 50 anos.

Para garantir a sua dose, é preciso portar:

CPF ou Cartão do SUS;

Carteirinha de Vacinação;

Declaração da condição de professor ativo;

Comprovação de doente crônica ou indicação médica.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Limite do Preço Suprema Supermercado de Turvo

 


Prepare RH oferece 05 vagas para Ajudante Industrial em Faxinal da Boa Vista


Cargo: Ajudante Industrial para trabalhar no Distrito de Faxinal da Boa Vista, em Turvo.

Tipo de Contrato: Temporário
Área profissional Industrial
Carga-horária:6 horas
Jornada Escala de Turnos / Escala 4 X 1
Número de vagas:5
Benefícios: Dados na entrevista

Requisitos

Experiências e qualificações:

Preferencialmente com Experiência em produção;

Possuir transporte próprio;

Empresa localizada em Faxinal da Boa Vista;

* Empresa de grande porte.

Durante a pandemia, crianças e adolescentes estão ainda mais vulneráveis as violências sexuais


Em 73% dos casos, o abuso sexual ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito.

24,1% dos agressores das crianças são os próprios pais ou padrastos, e 32,2% são amigos ou conhecidos da vítima.

Importante ressaltar que não existe perfil de abusador: embora a grande maioria seja do sexo masculino, mulheres também abusam. Importante ressaltar também que nem sempre o abuso deixa marcas físicas evidentes. É importante atentar a mudanças de comportamento nas vítimas: Alterações de humor, vergonha excessiva, ataques de pânico. Além disso convém observar interesse repentino põe questões sexuais, como palavras e desenhos que se refiram às partes íntimas.

Se desconfiar que uma criança ou adolescente está sendo vítima de violência sexual, denuncie.

Veja mais no vídeo abaixo:

PM ajuda conter incêndio criminoso em residência no interior de Santa Maria do Oeste


No dia 19 de maio por volta das 18h45min, policiais militares deslocaram em atendimento de ocorrência na localidade de Lagoa, em Santa Maria do Oeste onde conforme denúncia estariam tentando atear fogo em uma residência. 

Verificado que havia uma pilha de madeira na porta lateral da residência em chamas. Que as chamas já estavam consumindo toda a porta. De imediato, foi começado a tentativa de apagar o fogo utilizando alguns materiais que tinham próximo, mas como as chamas estariam se alastrando foi solicitado aos vizinhos baldes e coletada água de um tanque de peixe próximo, sendo contido o foco de incêndio. 

Feito buscas no local para tentar localizar os possíveis autores, porém sem êxito. 

Em conversa com os moradores próximos, estes informaram que viram algumas pessoas e que após o início do incêndio perceberam que alguns desses correram em direção ao mato e que também escutaram barulho de uma motocicleta que possivelmente estaria sendo utilizada pelos autores. 

Após, foi deslocado ao Destacamento para confecção dos documentos, sendo que compareceu ao DPM uma senhora de 57 anos, relatando que a referida residência é de sua propriedade, também informou que o imóvel está com ação judicial para retirar os posseiros que estão no local e que nesta data o juiz teria determinado a desocupação de uma das casas, mas que de fato não teria como saber a autoria. Diante dos fatos foi orientada.

Fonte: PM

Alta da Selic: aumento da taxa gera novas opções de retorno com investimentos

* Dionatan Severo

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de elevar a taxa básica de juros, em março deste ano, marcou uma nova era da política monetária. Na ocasião, em resposta à escalada dos riscos fiscais, do câmbio e da inflação, o Banco Central aumentou em 0,75% a taxa Selic – o primeiro aumento desde julho de 2015. Neste mês, o Copom realizou novo aumento de 0,75% na Selic, que ficou em 3,50% ao ano. Esse movimento acontece porque a pressão inflacionária dos últimos meses afetou os preços dos combustíveis, alimentos e diversas commodities. Além disso, outros fatores como a dinâmica de preços do câmbio, a evolução da pandemia e o risco fiscal também contribuíram com o cenário.

Nos próximos meses, devemos observar novos aumentos, já que a persistência dos altos patamares de preços surpreendeu o mercado e trouxe a sua projeção de inflação para 5% em 2021, bem próxima de estourar a meta para o período, que é de 5,25%. Todo esse movimento influencia diretamente uma série de investimentos que tem rendimento atrelado à Selic, gerando novas oportunidades de rentabilizar o seu dinheiro.

Baixo risco e liquidez

A renda fixa pós-fixada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), modalidade de investimento mais conservadora e com foco na defesa de patrimônio, passa a ter maior rentabilidade. Já os investimentos pré-fixados ao CDI, podem ser uma opção interessante em função da previsibilidade em relação ao retorno, mas vale ficar atento à projeção da Selic para o final do período de investimento na hora de considerar esta opção. Já investidores que buscam baixo risco e um rendimento superior ao da poupança encontram no RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) uma ótima opção.

Em termos de risco, o aumento da Selic tem potencial de elevar o custo do serviço da dívida de empresas – os juros pagos no empréstimo. Este é um ponto de atenção para investimentos de renda fixa atrelados a Crédito Privado. Por esse motivo, é de grande importância uma análise detalhada antes de investir nessa modalidade. Modalidades mais conservadoras como a poupança podem ser uma alternativa para formação de reserva de emergência e liquidez imediata. A poupança pode não render muito atualmente, mas a rentabilidade é certa a cada mês de aniversário e o investimento tem o benefício de não sofrer cobrança de imposto de renda. Além disso, no Sicredi os associados contam com a possibilidade de ter o benefício de um rendimento adicional a partir da distribuição de resultados de sua cooperativa.

Atenção com a renda variável

Apesar da Selic não afetar diretamente os investimentos em renda variável, seus reflexos na economia podem, por exemplo, afetar as aplicações em ações. Ao aumentar a Selic algumas das consequências são o encarecimento do crédito imobiliário e a diminuição do consumo. Neste cenário, estes fatores impactam ações de empresas que atuam no mercado imobiliário ou de consumo discricionário (lazer, vestuário, hotéis, restaurantes, entre outros). Os efeitos, no entanto, são sentidos a médio prazo. Para investir em renda variável é fundamental que seja realizado um monitoramento de cenário para encontrar as melhores oportunidades e identificar riscos que impactem o setor ou a empresa listada pretendida. Se você não é habituado a acompanhar esses movimentos, é importante contar com o auxílio de um especialista que acompanhe constantemente o mercado.

Em qualquer aplicação é crucial que a opção seja adequada ao perfil do investidor. Antes de decidir investir em produtos atrelados ao CDI, abrir mão da liquidez ou aplicar em ações, fundos multimercado ou qualquer outra modalidade, é preciso fazer alguns questionamentos. Pontos como tolerância ao risco, urgência do dinheiro e entendimento do produto devem ser levados em consideração. A partir das respostas busque entender qual é, de fato, o seu perfil de investidor.

Independentemente de ter muitos ou poucos recursos para aplicar, a diversificação de portfólio deve ser levada em consideração. Essa flexibilidade permite obter rentabilidade em diferentes cenários e mitigar os riscos de concentrar recursos em um único tipo de investimento. Nesse sentido, o Sicredi conta um portfólio com diversas opções de que atendem todos os perfis de investidores e cria soluções para que a composição de carteira seja mais fácil para quem investe. Recentemente, por exemplo, lançamos três novos fundos de investimento que se adequam diretamente ao perfil, deixando a diversificação da carteira à cargo da equipe gestora do fundo. São produtos acessíveis, nos quais é possível realizar aplicações a partir de RS 1,00 e, em breve, estarão disponíveis para todos os associados do Sicredi.

Por fim, antes de investir, considere produtos de instituições com solidez financeira e que sejam bem avaliadas nas principais agências de classificação de risco do mercado e ofereçam um atendimento próximo com equipes à disposição para auxiliar a lidar com as aplicações de forma simples e responsável. Investimentos feitos em cooperativas de crédito fortalecem as economias locais e contribuem com o desenvolvimento das regiões em que estão presentes. O cooperativismo tem se consolidado cada vez mais como uma alternativa para investimentos e também como um modelo sustentável que gera valor para os associados, colaboradores e comunidade.


* Dionatan Severo é gerente de Produtos de Investimento e Previdência do Sicredi

Sansão está desaparecido em Turvo



Está desaparecido desde sexta-feira (14) o cãozinho da raça Pinscher, que atende pelo nome de Sansão.

Ele desapareceu do bairro Chacrinhas, próximo a Associação dos Servidores da Prefeitura.

O dono oferece recompensa para quem encontrou ou vier a encontrar.

Contato pelos 42 9 9976-3806 / 42 9 9945-7741.




Publicidade