[Fechar]

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Mais 09 casos de covid-19 é registrado em Turvo






Faleceu Egon Eugênio Vier, fundador da Ervateira Verdelandia


Faleceu neste sábado (20) Egon Eugênio Vier, aos 82 anos.

O senhor Egon é o fundador da Ervateira Verdelandia, que tem sua Matriz em Quedas do Iguaçu, e a Filial da Verdelandia no Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava.

O senhor Egon é pai da senhora Eliana Vier Lubian, esposa do senhor Agostinho da Verdelandia.

O velório será a partir das 20h00 na Capela São Sebastião, em Quedas do Iguaçu – PR.

Bebê de 10 meses é encontrada morta, e pai é preso suspeito de omissão


Uma bebê de dez meses foi encontrada morta dentro de casa, em Curitiba, na sexta-feira (19), e o pai da criança foi preso em flagrante suspeito de omissão, segundo a Polícia Civil do Paraná.

O caso aconteceu no bairro CIC. O corpo da criança foi encontrado pela mãe.

Os pais da criança foram interrogados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo as informações obtidas pela polícia, a mãe da bebê tinha saído para trabalhar na quinta-feira (18), e o pai tinha ficado responsável por cuidar da filha.

O pai da criança admitiu à polícia que tinha deixado a filha no berço por volta das 17h de quinta-feira e que só voltou a olhá-la às 15h30 do dia seguinte.

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima tinha manchas características de quando o corpo fica parado por muito tempo na mesma posição.

A causa da morte é investigada pela DHPP.

Mulher é presa após deixar filha de quatro anos sozinha em casa, em Guarapuava


No dia 19 de fevereiro de 2021, às 10h38min. Na Rua Albert Einstein – Santa Cruz, em Guarapuava após solicitação do Conselho Tutelar, foi deslocado até o endereço citado, onde foi verificado que a residência encontrava-se trancada, porém, havia barulho de televisão e voz de criança no interior da mesma, após bater na porta uma criança abriu a janela e começou a conversar com uma das conselheiras tutelar. Sendo perguntado para a criança, onde estava a sua mãe, ela respondeu que a mãe havia saído e que estava sozinha em casa, que sua mãe havia lhe orientado a não atender ninguém. 

Diante do fato, a equipe policial passou a tentar abrir as portas, sendo possível abrir a porta dos fundos. A equipe verificou o interior da residência e nada de ilícito foi localizado, o Conselho Tutelar, acolheu a criança, que foi identificada como sendo uma menina, de 4 anos de idade.

Enquanto a equipe policial e o Conselho Tutelar se preparavam para sair do local, chegou uma pessoa do sexo feminino, de 27 anos de idade, que se identificou como mãe de referida criança, sendo dado voz de prisão à mesma, a qual foi encaminhada para a 14ª SDP para as providências cabíveis, e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar, que caso não encontre um familiar, para assumir a tutela da criança, fará o acolhimento em um abrigo para crianças.

Fonte: PM

Após denúncia de caça, homem é preso com armas e munições em Santa Maria Oeste


Na data de 19 de fevereiro de 2021, às 23h05min, no Povoado Estrada Lagoa, S/N – Zona Rural, Santa Maria do Oeste, a equipe policial de serviço recebeu informações de que haveriam pessoas caçando em uma área rural neste município, mais precisamente nas proximidades da Vila Maciel, próximo a balsa e que possivelmente estariam armadas. 

Em continuidade no patrulhamento foi avistado dois veículos parados na estrada, onde de imediato a equipe realizou a abordagem a um masculino e avistou outro evadindo-se mata a dentro, o qual não foi possível localiza-lo. Sendo então identificado a pessoa abordada, um Senhor, de 37 anos de idade, que em revista pessoal foi encontrado um canivete na cinta do mesmo e em revista veicular foi localizado no porta malas do veículo Corcel, de cor azul, 6 (seis) cachorros, que estavam fechados dentro do veículo, os quais no momento em que a tampa do porta malas foi aberto estes vieram a fugir, e nada mais foi encontrado.

Sendo então efetuado buscas no segundo veículo, um Gol, de cor verde, onde ao abrir o porta-malas do mesmo, foi localizado 02 (duas) armas de fogo do tipo espingarda e 27 (vinte e sete) munições de 03 (três) calibres diferentes. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Sr de 37 anos. Foi deslocado até o Destacamento de Polícia de Santa Maria do Oeste para lavrar o Boletim de Ocorrência e posteriormente deslocado até a 45ªDRP, de Pitanga para demais procedimentos cabíveis ao fato.

Fonte: PM

Homem é morto a tiros em Guarapuava


No dia 19 fevereiro de 2021, às 20h40min, na Rua Joaquim dos Santos Sobrinho, Paz e Bens, em Guarapuava foi repassado via Copom uma situação de disparo de arma de fogo, onde teria uma pessoa alvejada.

Chegando no local a equipe policial constatou o fato, sendo identificado o rapaz de 24 anos de idade, o qual constava mandado de prisão em aberto em seu desfavor. 

Logo após chegou a equipe do Samu com o Médico de Plantão, o qual constatou o óbito do rapaz. Imediatamente foi isolado o local, acionado a criminalística, IML e Policia Civil. A vítima encaminhada para o IML para os procedimentos. Não houve informação do autor.

Fonte: PM
Publicidade