[Fechar]

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Faleceu Idalina Krause


Faleceu na tarde desta segunda-feira (08) Idalina Krause, aos 76 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta terça-feira, em horário a ser designado.

Grupo de Produtores de Erva Mate doa R$ 10 mil para o Hospital Bom Pastor de Turvo

 

O Grupo de Produtores de Turvo, que atualmente comercializa erva mate para empresa Guayaki Yerba Mate Ltda, e participa das certificações Orgânica e Comércio Justo (FFL - Fair For Life) destinou no ultimo dia 03 de fevereiro, a doação no valor de R$ 10.000,00 para o Hospital Bom Pastor.

A certificação de comercio justo é uma premissa para a missão e visão da empresa Guayaki, pois através da compra da erva mate com valor agregado e prêmio FFL gerado a empresa consegue incentivar economicamente e culturalmente todos os envolvidos na sua cadeia produtiva, buscando a sustentabilidade e o desenvolvimento regenerativo.

Os produtores David Schinemann e Rubervany Rickli representaram o grupo na entrega do cheque para o hospital.


Mais 03 casos de covid-19 é registrado em Turvo

 


Jovem morre após ser esfaqueado durante assalto em Guarapuava


Eduardo Mateus Moresco, de 23 anos, foi esfaqueado no peito durante um assalto em uma residência utilizada como república, na madrugada de hoje, segunda (8).

A vítima foi socorrido e levado para o Hospital São Vicente, mas não resistiu ao ferimento e faleceu pela manhã.

Segundo informou um amigo de Eduardo, eles estavam na casa, quando foram surpreendidos por um homem moreno, de blusa cinza e bermuda escura, que mandou eles deitarem no chão e pediu dinheiro e celular.

O ladrão estava com uma faca e começou a procurar dinheiro, momento em que a vítima foi tentar conversar e foi atingido com uma facada no tórax.

O médico veterinário se formou em 2019, na Unicentro, e estava fazendo mestrado.

O corpo foi transladado para Ipiranga, onde será velado e sepultado.

Detento é encontrado morto dentro de cela na cadeia de Guarapuava



Um detento foi encontrado morto dentro de uma cela na cadeia pública de Guarapuava nesta segunda feira (08 de fevereiro). Ele foi encontrado enforcado.

Não há informações sobre a circunstância da morte e nem se havia outros detentos com ele na cela.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

O caso está sendo investigado.

Fonte: GR+

Youtuber reformará carretas de pai do jovem que morreu carbonizado


O Youtuber Neni irá reformar as duas carretas do caminhoneiro Barone, pai do rapaz que faleceu em um acidente na BR-467 na última semana entre Cascavel e Toledo.

Neni visitou a família de Barone, em Santa Terezinha do Itaipu, emprestou uma carreta com seguro para que o homem continue trabalhando e ainda irá levar as duas carretas que queimaram para a reforma.

O Caso

Um jovem morreu queimado em um acidente envolvendo dois caminhões.

Segundo informações repassadas pelos militares, ambos seguiam pela rodovia quando o caminhão conduzido pelo pai desviou de um carro e o filho que seguia no veículo atrás não conseguiu frear quando aconteceu a colisão traseira.

Com o forte impacto, Henrique Mateus de 23 anos, ficou preso às ferragens e morreu queimado.

Fonte: Tarobá News 

Segunda Detona Preços do Suprema Supermercado de Turvo

 


Homem é atingido por tiro no rosto em Laranjal



Por volta das 16h00min do dia 07 de fevereiro, compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Laranjal um homem (33 anos) com um ferimento no rosto proveniente de uma arma de fogo. 

A equipe deslocou com a vítima até o posto de saúde para que este recebesse atendimento médico. No local, este relatou que estava em sua residência, na Estrada Rural Alto Xaxém, quando dois masculinos chegaram a sua porta na fazenda e efetuaram um disparo de arma de fogo, segundo ele um revólver não sabendo precisar o calibre. 

Após o disparo, conseguiu fugir e de moto foi até o destacamento. Relatou ainda que conseguiu identificar os autores e que ambos estariam armados com revólveres em uma motocicleta Honda/Bros vermelha. A vítima não soube explicar o motivo de tal agressão. 

Após o primeiro atendimento, foi transferido para o hospital em Pitanga, devido à gravidade do ferimento. 

Diante dos fatos a equipe deslocou até a localidade de Chapadão, interior de Laranjal, onde fica a residência dos suspeitos do fato. No local estavam apenas as filhas de um deles, as quais relataram que seu pai e outro rapaz haviam saído de moto, sendo uma Honda/B os de cor vermelha. A equipe realizou buscas pela área momento em que avistou os suspeitos, que ao visualizarem a equipe abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga pelo matagal. 

A equipe solicitou apoio das equipes do 4º Pelotão de Palmital e do Choque, sendo realizadas buscas na redondeza com intuito de localizar os envolvidos. Apesar dos esforços nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos a equipe orientou os envolvidos e apreendeu a motocicleta, que foi conduzida até a 44ª Delegacia de Polícia de Palmital para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Veículo furtado em Guarapuava é recuperado em Goioxim


Por volta das 23h50min do dia 7 de fevereiro, na Estrada Rural de Goioxim, a equipe policial foi acionada para verificar situação de veículo abandonado. 
No local constatou-se que o veículo VW/Gol possuía alerta de roubo do dia 05 deste mês, na cidade de Guarapuava. 
Foi realizada a remoção, com a ajuda de um morador, até o pátio do destacamento da Polícia Militar, para posterior entrega na Delegacia de Cantagalo.

Fonte: PM
Publicidade